Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Queria poder continuar minha história de amor por uma garota, queria poder contar pra vocês que a gente conseguiu, que vencemos, que nenhum preconceito, não aceitação nos abalou, nos impediu... que ganhamos o mundo como sempre falávamos uma pra outra mas não vivemos em uma sociedade onde uns respeitam os outros né mesmo? Vivemos com pessoas que incomodam-se se tu faz uma decisão pra tua vida, se tu faz uma escolha na tua vida incomoda a quem estar aos arredores... que situação mais retrógrada, que decadência, que horror. Vocês tem ideia do que é terminar um relacionamento por causa de opiniões alheias? Digo isso não é de um vizinho, ou parente que mora do outro lado do mundo.. não precisamos ir tão longe não; são mães, pais, irmãos/irmãs, primos, tios/tias, até mesmo um amigo. Que sociedade é essa?
Pelo que vivi, pela dor que estou sentindo... não permitam-se passar por isso, não deixem que digam, que proíbam, que sua escolha/decisão afete a ele/ela/eles/elas, corte o mal pela raiz, imponham-se, exijam respeito, porque ninguém merece ter o amor destruído por esse tipo de gente que convive conosco, que sabotam nossa vida pq não agradou a eles..
Peço paz a esses, que prejudicam quem ama, quem quer apenas ser feliz sem se importar com nada!
Hoje vou falar de autoestima; em particular a minha.
Tudo começa com as críticas(desde a infância), com as brincadeiras sem graça, com a zoação, os comentários maldosos e sempre os guardei pra mim. Quem sofre não sabe que desencadeia uma doença, a baixa autoestima, UMA DOENÇA SIM! Seguida disso, tornei-me as pessoas que me machucaram. Passei a humilhar-me, desfazer-me, não confiar-me, sequer acha-me capaz de conseguir/conquistar algo. Vocês conseguem ler isso e sentir a barra que é uma pessoa que sofre com baixa autoestima?
Mas pq você está falando disso, se é algo que você tem que mudar?
Para alertar a vocês que isso se torna uma doença de autoestima, que quem sofre não quer sair, quer se isolar, culpa-se constantemente, não tem paz com seu próprio pensamento, e quando saí quer se disfarçar para que as pessoas não as enxerguem, sejam algo invisível, e o quão grande a sociedade tem papel ativo nisso?
Independente de você conhecer ou não a pessoa tem o dever de respeitá-la, e entender que autoestima mata. Já se perguntou porque para o ser humano é tão mais fácil identificar os defeitos e não apontar uma qualidade? Porque geralmente é o que fazem com você, dentro de casa, no seu grupinho social, as pessoas que você chama de amigos/amigas. Mas isso não quer dizer que a mudança não possa partir de você! Seja diferente, os iguais não são atraentes.
Sempre pensei dessa forma, sempre me posicionei com visão no diferente para enxergar os outros e nunca a mim.
Você pai, mãe, irmã/irmão, parentes, amigos/amigas, desconhecidos, enxerguem além do que vocês conseguem ver, acostumamos a maquiar nossas dores, nossas frustrações, nossos medos e não falamos sobre, não apontem os defeitos alheios pois grama de vizinho nenhum é tão verde assim. Todos carregam grandes traumas, enfrentam grandes batalhas diárias. É tempo de ajudar! É tempo de viver coisas boas, de ajudar aquele que tem dificuldade a entender o X da questão, é tempo de amar e demostrar que precisamos sentir o que o outro vem dando sinais.
Cessem as brincadeiras de mal gosto, o tempo voa, quantas vezes nos seus momentos de dores você deseja que alguém pergunte se você está bem, se realmente está bem? Você quer alguém que te dê apoio, troque um papo, ou só te ouça. Você sente falta dá empatia nos momentos de angústia? E quantas vezes tem praticado ela? Por que não fez/faz isso com quem passou/passa por momentos difíceis também?
Hoje é difícil você conhecer alguém que saiba receber um elogio, resultado de muita frustração. Eu particularmente não sabia tratar isso de uma forma natural, não acreditava por não me conhecer, por não achar que eu era aquilo que diziam... Mas devemos enxergar além, beleza é relativo, é muito mais que aparência física, as pessoas empregam-as de formas diferentes. Em questão de segundos podemos julgar alguém com base na aparência e isso é o pior erro. Permitam-se enxergar além! Existem diversas qualidades que transcendem os defeitos, existentes em um ser; honestidade, lealdade, simplicidade, caráter, bondade, solidariedade, generosidade, coragem, garra, empatia...
As pessoas precisam se autoconhecer.
Imortalidade, abstração.
Onde, bate sempre, meu coração.
Realidade, ilustração, desenho você, minha paixão.
Sem você aqui, eu não existiria.
Sem você aqui, a mentira dominaria.
Sem você aqui, eu não persistiria.
Somente sem você, a mentira viveria.
diante de ti estou completamente despido, até minha alma está nua diante de ti...
E não há nada o que esconder, pois em ti encontrei às batidas do meu coração.
Encontrei a vida que meus sonhos precisavam ter para serem realizados, e a luz que tanto pedi a Deus para que pudesses caminhar além da escuridão desse mundo!
Aquele que fala algo desabonador na minha ausência, assim o faz, porque na minha presença deve ficar sem palavras!
Continuo plantando sonhos...
Colhendo sentimentos...
Saboreando paixões...
E servindo em minha mesa o amor!
MEUS DEZOITOS ANOS - João Nunes Ventura-04/2020
Saudade da minha terra querida
Dos meus amores de minha vida
E do luar das noites dos sonhos,
Minha terra amável e idolatrada
Sol desenhando manhã dourada
Onde deixei meus dezoitos anos.
Traição
Um assassinato em minha mente
Deixado aos rastros em minha consciência
Tomado aos goles ao sabor do vinho
Como se fosse o meu próprio sangue
Palavras ao ar q foram ditas e esquecidas
Q pelo mesmo foram desaprendidas
N faça promessas ou juras, aprendi com meu erro
Antes que perceba, a traição virá d vc mesmo
Marcado feito uma tatuagem com uma cruz em meu peito
Tentando amenizar a dor q sentia aqui dentro
Está me corroendo ao imaginar q ela esteja sofrendo
Talvez eu seja muito ingênuo
Ao não enxergar minha própria arrogância e hipocrisia
Se deixando levar pelos erros e ego feito uma maresia
Talvez sua morte tbm sido a minha
E não há como consertar o sentimento que jazia
Seu assassinato é meu suicídio
O tempo passou, tudo mudou; isso não cessou
Era tão extasiado quando estava ao seu lado
Apreciando o mais lindo dos sorrisos em teus lábios.
Estou apenas seguindo! Nao me lembrou mas dos dias não me lembro mais dos momentos bons de minha vida! Mais os ruins não me esqueço! Sempre tenho motivos para sorrir! Mais do que vale! Eu me esqueço não me lembro.. as pessoas falam coisas importantes e não me lembro 5 minutos depois.
Estou perdido. Me pediram para esquecer tantas vezes que esqueci de comi viver.
Ela é linda
Da favela és a mais bela
Me perco no seu sorriso
Me encanto com o olhar dela
#PraMinhaAmigaPops🌹
ÂNGULOS DO AMOR
Hoje foi um dia ruim para mim, minha cabeça criando tristeza sem sentido, me fazendo sentir dor.
Mas foi um dia em que pude sentir muito amor.
E de alguma forma, no meio da tristeza me senti também feliz, abraçada, amada.
E a vida não é tão ruim assim, Só depende do nosso ponto de vista. O amor pode nos mostrar ângulos incríveis
Essas aguas silentes
Caindo deliciosamente
Impregnando minha noite
Com chuvisco vertical
Na vidraça abstrata
Escondendo a rua mística
De terra molhada
Com cheiro noturno
Na quietude deslumbrante
Que paralisa a presa
E arrebata a alma
São borbulhas passageiras
São nuvens que não se veem
São aguas que não voltam
SEM RUMO
Sem rumo saio,
descompassado vou lentamente
Nem assim disfarço minha mente.
Mesmo sendo refém,
me solto de suas amarras!
Liberto meus pensamentos
e com eles também vou.
Nesta cadência
sou passo no chão batido
o coração sente cada pisar.
sou o sopro do vento no ar ,
o rosto agradecido...suspira.
sou letra da música no peito escondido,
que ouço sem compromisso.
Enfim corro sem pedir socorro
protegido chego até o fim
sem disputa
satisfeito volto e digo
não desista de mim.
Poema/Mentiras
Olhe para minha alma
Bem no fundo dos olhos
Vejo toda nossa história
Conta pra mim o que sente
Olhando bem para a história
A nossa história
Deixe-me ser o historiador disso
Não minta mais
Por favor
Eu não ligo para os erros
Vou fingir, só pra prosseguir
Lhe espero
Não por muito tempo
Eu te quero bem
Meu bem
A gente nem se fala
Isso me fere
A vida tem dessas
Ser um labirinto em caminhos
E nessas trilhas, cada um na sua
Não te vejo a tempo
Lembro do último beijo
Você estava nervosa
Corações batiam juntos
Um só abraço
Espero que não se esqueça
Tudo que fiz por nós
Tudo que lhe escrevi
Sempre foi de verdade
O nosso pra sempre ainda existe em mim...
Taylor José
@esgotopoetico
“Minha missão foi salvar a poesia da interpretação ideológica, que reduz a obra de arte a uma ferramenta”.
Ah o amor!
Quantas e quantas vezes em minha existência já o experimentei.
Ora desabrochando todos os sentimentos ternos que possuo em meu coração e nestes momentos ofertei o que gostaria de receber.
Ora recebendo sentimentos que os achava infinitos, querendo que o tempo parasse para nunca mais deixar de experimentar tamanha felicidade.
Ora me acovardei deixando de vivenciá-lo em sua plenitude, pensando que poderia ser eterno.
Ora chorei por ter percebido e deixado de lutar, fazendo a minha parte.
Ah, será um sentimento que nasce como dizem os poetas das profundezas do coração.
Ou será um exercício, um condicionamento e a vontade de querer amar?
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
