Que Saudade dos meus 15 anos
Às vezes caio em momentos de fraqueza e dúvida.
Meus pés pisam em brasas e se jogam ao mar.
Quem sou eu frente ao espelho?
Minha alma quebra-se no despertar dos dias;
Mais um vazio a suportar.
Aos meus inimigos dou o direito de me julgarem e aos meus amigos, dou o direito de me conhecerem.
- Vinicius M. Tito
Meus amigos, não nos esqueçamos de fazer o bem sempre, mesmo que de imediato não estejamos vendo resultados. Sejamos movidos pela fé e não apenas pela visão. Colheremos frutos de nossas ações positivas desde que não nos desviemos ou desistamos do caminho. Sejamos também reconhecidos pelo nosso amor, assim como Cristo Jesus nos amou. Amemos o próximo na mesma intensidade.
- Vinicius Monteiro Tito | 07.05.2024
Meus amigos, tenham a convicção de que nada pode nos separar do amor de Deus, senão nós mesmos, através de nossa ignorância. Nem mesmo a morte pode nos separar do amor de Deus; nada pode impedir que sejamos amados por Deus através de Cristo. O amor de Deus alcança as bordas do universo por nós.
- Vinicius Monteiro Tito | 07.05.2024
Meus amigos não coloquem os prazeres do mundo acima do amor de Deus, o mundo e seus prazeres são temporários, porém o amor de Deus são eternos. Os prazeres mundanos não provém do pai, mas do mundo. Não troquem o amor de Deus por um momento, o prazer é temporário, mas o amor de Deus é eterno.
- Vinicius Monteiro Tito | 08.05.2024
Você traz clareza em meio à escuridão, faz os meus olhos brilharem ao olhar-te, a sua beleza encanta-me e faz-me querer admirar-te a noite inteira,ó, querida lua.
Então essa conversa fiada, contrastou em meus ouvidos afiados, combinações de palavras belas, ocas, dentes e bocas, um banquete aos canibais.
Para Além da Extensão de Meus Atos
Temo, que não possa viver de outra maneira,
Se não na forma de combustível fóssil,
Sou insustentável por mim mesmo.
Só ajo por combustão
E meus derivados são nocivos,
Minhas fontes que não são renováveis,
Tem se exaurido com velocidade alarmante.
Em meu cartel particular,
Promovo commodities especuladas,
Que monopolizam meus recursos,
Em prejuízo daquilo que tenho de melhor,
Causando estragos, irreversivelmente permanentes,
Que abalam o egosistema.
Em meus escombros,
Me escondo
De mim.
Conquanto,
Sou eficiente
Em denunciar-me.
Se quiser saber minha opinião, leia meus livros. Se não quiser saber, compre meus livros e dê como presente a um inimigo.
Se tu quiseres sacrificarei meus compromissos,
Quando me chamarem serei omisso,
Somente a você responderei.
Votos (meus)
Fax tanto tempo que não envio nem recebo (desejos),
Solamente cartões postais de natal, ano novo,
Lembrançinhas douradas, prateadas, de latão,
Delatam à fossa a nossa e a vossa importância.
Ocasiões especiais e comemorativas,
Mensagens automáticas, instantaneamente emotivas,
Os mesmos dizeres, as mesmas paisagens,
Os mesmos parentes que não se parecem conosco,
Cuja distância sagrada e divina nos distancia.
Honestamente em desuso caminha a honestidade.
Os mesmos votos (meus): Paz, saúde e felicidade,
A tríade que em hipótese nenhuma alcançaremos,
É o que desejo-lhe.
Seus sussurros versus meus urros
No aposento alagado,
Um acervo apinhado,
A morada do que marcou.
Par de brincos e um adorno,
Uma foto três por quatro,
As pantufas, as polainas,
Enlace firmado em contrato.
Seus sussurros versus meus urros
E você me vence,
Perco Feliz.
Encharcado e remendado,
Bate o arrependimento,
Desbarrancado e resgatado,
Que pende e não decai.
Tornando a remoer,
O que foi abandonado,
Rever o insuperável
Sendo superado.
Seus sussurros versus meus urros
E você me vence,
Perco Feliz.
Saudações Cordiais Nestes Tempos Sombrios
Primeiramente meus sinceros sentimentos por suas perdas, partilho de toda sua tristeza, luto e revolta.
Eu poderia escrever a noite toda, sobre o que tem acontecido apenas na última semana e sobre o que acontecerá nas próximas, mas nenhuma palavra, frase ou dissertação seria suficiente ou eficiente, contra a insanidade coletiva que estamos vivenciando.
O governo existindo meramente como fantoche do empresariado, sempre esteve contra a população, seu objetivo sempre foi extrair o máximo, explorar o máximo, custem as vidas que custarem.
Infelizmente, nós, eu e você, somos uma parcela em extinção, tanto da sociedade em geral, quanto em nossas condições particulares.
Os ditos conscientes, que questionam a catástrofe em andamento, estão sendo neutralizados pela inércia e paralisia generalizada, que acomete as pessoas.
Talvez sobrevivamos a tudo isso, porém as sequelas físicas e psicológicas, serão inevitáveis.
Carregaremos algumas destas máculas para sempre. Mas a esperança brota no caos.
Te desejo força sobre tudo, e me agarro ao fato histórico de que todas as Eras sombrias chegam ao fim e esta também chegará.
(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©
Estamos todos com medo. Estamos debaixo da cama. Vejo botas. Estão andando de botas, diante dos meus olhos assustados. Sensação horrível. Seu melhor? Ficar parado, imóvel e assustado.
Tudo que temos de fazer é esperar, pacientemente, até aquela tortura terminar.
Até que enfim, terminou.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
