Que Saudade dos meus 15 anos
Inclinei meus ouvidos ao Senhor e a minha boca falará com sabedoria, pois o meu coração foi revestido com a Majestade de Deus.
Não temerei os dias de escuridão, porque do nascente ao poente a Divina Luz Ilumina a minha vida!
Foi uma longa jornada até aqui! Meus olhos se voltam para o horizonte; o sol está a brilhar! Meu coração inundado pela Luz Eterna de Deus. Somente Dele vem minha Esperança!
Meus ouvidos escutam as tribulações do mundo, mas meu coração ouve a Sabedoria de Deus. Assim volta, minha alma, à Tua Serenidade Senhor!
Quem Guia os meus passos é o Senhor! Ele sempre nos levará a lugares, para que aprendamos as lições da vida, assim nosso coração em Deus, poderá refletir qual o propósito de nossa existência!
Deus guia meus passos, não serei confundido em tomar a direção errada, nem seguirei por caminhos duvidosos, porque o Senhor fez do meu coração Sua Morada, e como uma Bússola perfeita aponta no rumo da felicidade!
O Senhor Rege a minha vida, é Deus que Guia meus passos, Sua Divina Graça fez morada no meu coração, e a Sua Infinita Luz Ilumina todo meu ser! O Todo Poderoso é a Fortaleza Eterna que Guarde o meu espírito!
É Deus Quem Conduz o meu caminho, Vigia meus passos na estrada da vida, é o Senhor quem me leva a lugares e pela Sua Vontade também me retira. Ele Guarda meu coração, como Pai Amoroso, bem junto Dele!
Pelo meu Senhor, segui em frente nem olhar para trás, os meus olhos focaram na Luz que estava a minha frente e diante das turbulentas ondas do mar vida, rumei na direção do Único Farol a guiar os corações, o meu Deus é a Luz que Brilha Eternamente!
Na cegueira do mundo meus olhos se abriram, um facho de Luz iluminou todo meu ser, como tocha acendeu o coração, meu espírito revestiu-se da Graça de Deus e transformado fui em Farol de Luz Divina!
Seja dia ou seja noite, meus passos estão vigiados pelo único guardião de minha vida, Deus é Aquele que Vigia e Guarda o meu espírito, a minha segurança está noSanto Nome do Senhor!
As vozes do mundo falaram nem cessar aos meus ouvidos, mas foi no silêncio que o meu coração ouviu com clareza a Voz de Deus!
O dia em que meus olhos primeiro se abriram
foi também o que meu coração se encheu de seu amor
que longínquo e as vezes turbulento
nunca me trouxe dor
Crescendo como um girassol
minha vida seria incompleta se sem sua presença
eu acordasse em manhãs de sol
Mãe e pai eu vos agradeço então
pela pessoa que preenche meu coração,
repleta de razão minha vida é
na presença de um irmão.
Não sou escritora, não tenho livros publicados, mas sou autora dos meus escritos. Quando eu faço questão de meu nome em um texto que criei, não é apenas um nome, são sentimentos, são marcas, são vivências, minhas vivências que compartilho com vocês. Muitos desses textos eu escrevi chorando. Então por favor, não me fale que é só um nome. Respeitar uma autoria é uma atitude ética, de empatia, de respeito, é o certo e é justo.
Precisamos mais disso na sociedade, de respeito! Respeito nas pequenas coisas, que para você pode ser pequeno, mas para o outro não. O que não podemos é julgar o mundo do outro pelas nossas vivências, não somos donos da verdade absoluta. Mas não fale que é besteira uma falta de respeito com o próximo.
Sigo na luta por minha evolução espiritual, não sou perfeita, ninguém é, aliás. Mas faço questão do que é certo, do que é meu. Não quero nada que não me pertence. Isso é bobagem pra você? Que pena.
Que o amor de Deus que tanto se fala nas redes sociais toque realmente os corações das pessoas e abra seus olhos para o que é certo. Outra coisa, Deus me guarda, me protege, me guia e me faz vivenciar milagres extraordinários, apesar de minhas imperfeições. Peço a Ele sempre que me ilumine para que minhas palavras não sejam contraditórias com minhas ações.
Somos todos filhos Dele e só Ele sabe de todas as verdades, do que passa em cada mente e coração, e só Ele vai julgar corretamente cada um de nós.
Enquanto isso, mais amor por favor.
Josy Maria
Ultimamente, em meus estudos espirituais, sempre aparece uma palavra: Perdão. Nunca vi algo tão necessário e ao mesmo tempo tão difícil de se fazer, perdoar. Perdoar a si mesmo, pelos erros cometidos e pelos erros que se acha que cometeu, perdoar aos outros... Acredito que o perdão faça parte de um processo de cura interna. Às vezes você acha que perdoou, mas a dor persiste. Se há dor, não há paz. A falta de perdão nem sempre está relacionada com raiva, muitas vezes apenas com uma dor intensa, mágoa talvez. Tem feridas que só Deus entende e pode curar. Mas devemos fazer um esforço enorme, devemos fazer nossa parte. E como podemos querer o perdão de Deus se não conseguimos perdoar? Inquietante este pensamento. Cristo diz para perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Precisamos perdoar aos outros. E a nós mesmos. Assim teremos paz.
Ensina-nos, Pai, a perdoar aos outros como gostaríamos de ser perdoados, com o esquecimento de todo o mal. Cura nossas mágoas, nossas dores, preenche o vazio no peito que a falta de perdão deixa, ajuda-nos a ser melhores. E perdoa-nos por nossas fraquezas. Amém.
Assim seja.
Josy Maria
Sexta-feira, 27 de agosto de 2021
Começo o dia entregando a Deus todos os meus problemas e aflições, na certeza de que nada foge ao controle Dele. Por mais que a doença me visite e enfraqueça meu corpo, ela não me abate, pois o Senhor está comigo. Por mais que o mal espreite e me ronde, ele não me atingirá, pois quem me guarda é Aquele no qual deposito toda minha fé e confiança, Deus.
Guarda-nos, Senhor. E nos livra do laço do passarinheiro e da peste perniciosa ( Salmo 91). Sei que tudo que existe na vida, na Terra ou no céu, está abaixo de ti. Guarda-me, cura-me, sustenta-me, a mim e aos meus.
Assim seja, amém.
Josy Maria
Ao acordar, faço uma prece, elevo meus pensamentos aos céus, entrego meu dia a Deus e cada passo que eu darei, cada decisão e cada pessoa que fará parte do meu dia de alguma forma. Agradeço por mais um dia, pela minha saúde e por tudo que tenho. Peço sabedoria, força e o livramento de todo mal.
Acordar com fé e gratidão é a melhor forma de começar mais um dia.
Que nossa quarta-feira seja tudo que esperamos, mas que acima de tudo, seja conforme os desígnios de Deus.
Josy Maria
Bom dia!
A esperança acordou-me hoje. Deu-me um beijo de bom dia e soprou novo ânimo em meus cansaços e incertezas. Ela pegou na minha mão e ajudou-me a levantar para começar o dia. Afastou a tristeza, empurrou o medo para o lado e deu mais espaço para a fé. A esperança enviou-me o fio de luz que eu precisava para arrumar a bagunça de dentro e lidar com os problemas de fora. Personifico a esperança, pois é com ela que sinto o afago de Deus, seu abraço e seus cuidados. E agradeço pela esperança enviada por Ele para fortalecer meus dias.
Assim, revestida de esperança, começo mais um dia na presença do Senhor, com a certeza de que tudo dará certo.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria - 24/02/22
Dia vencido…
Recolho meus cansaços e entrego-os todos nas mãos de Deus… Peço a Ele que não deixe que nada tire meu ânimo de seguir lutando pelo que acredito e por minhas vitórias. Peço que Ele me proteja durante meu sono e que a noite me proporcione o reparo que preciso. Que assim, eu possa amanhecer restaurada para viver uma sexta-feira de bênçãos e metas alcançadas.
Mas antes de me recolher, agradeço a Deus por mais um dia concedido e vivido em sua presença.
Josy Maria
Quarta-feira vencida…
Gratidão a Deus por mais um dia vencido. Peço a Ele que meus cansaços diários não abalem minha esperança, não tirem o viço do meu olhar e não me façam fraquejar. Que o único sentimento a ocupar meu peito seja a gratidão por mais um dia vivido em sua presença. Que acordemos confiantes das bênçãos que estão sendo preparadas pelo Senhor e que possamos sentir ao longo do novo dia que virá os cuidados do nosso amado Pai celeste.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Semana nova começando. Nas mãos de Deus, meus sonhos, projetos e aflições. Em meu peito, uma fé gigante e uma vontade linda de vencer. Em meus olhos, a gratidão por tudo. E em meu ser, o sentimento combativo de nunca desistir e a garra de lutar pelo que anseio e acredito.
É assim que começo esta semana.
Josy Maria
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
