Que Saudade dos meus 15 anos
Bem que podia acreditar
Te vejo e falta o ar
Meus olhos podem ver
O amor acontecer
E não é ilusão
Segure a minha mão
E vamos viajar
Pra ver o sol brilhar...
Guia – me pelo mais estreito caminho, até que eu não consiga saber onde estou. Assim que meus pés sangrarem, sentirei que cheguei no lugar, de onde nunca deveria ter saído.
Dúvidas são medos, que se escondem em todos lugares imagináveis, e os fazem perder oportunidades, de vencer, amar, trocar, arriscar, os poupam principalmente de crescer em seus mundos individuais. Porém o medo ainda se torna mais cruel quando traz consigo uma ligeira impressão de felicidade. Aliás, o que faz de verdade é limitar fronteiras da imaginação e acostuma-los com paradigmas de erros e indecisões. Além de deixa-los cegos, o medo também traz à tona circunstâncias que os fazem duvidar de sua própria capacidade de fortalecimento e superação, deixando-los impossibilitados de lutar pela verdadeira e almejada felicidade.
Com o passar dos anos, surpresas e indignações se tornam coisas utópicas, e absurdos não são tão mais assustadores assim, cria-se novas perspectivas e a felicidade verdadeira, não é algo que as pessoas têm tempo de buscar, muito menos coragem. Os padrões de uma vida boa, agora não importam, perto da corrida pelo lucro máximo, venha ele como vier, e os lucros sempre vêm para os que persistem, mais na maioria das vezes isso não é garantia de paz ou alegria. O lucro em si, não é o que mais lhes atrapalha, porém o tempo perdido em busca–lo; os tornam velhos de corpo e alma (para os que a tem). A relação entre dúvida, medo, felicidade e lucro está resumida em pensamentos particulares de cada ser, e o que cada um realmente merece receber pelo modo em que julga situações, e pela sensibilidade existente no caráter de cada um deles.
Os que hoje se mostram felizes aos amigos e familiares, talvez tenham uma impressão de que na vida, não se pode perder tempo errando, então se submetem a situações constrangedoras e tristes; o que só faz revelar sua tão visível fraqueza e seu tão “nojento” medo das barreiras de motivação, que freqüentemente encaram em suas vidas.
A sensibilidade de visão de pessoas que estão ao redor fica camuflada em pensamentos maquiavélicos e maliciosos que nos cegam, e fazem-los ficar surdos perante os conselhos bons a ponto de vista moral.
Depois de muito, se aprende que nada é perfeito, e que se deve sempre lutar pelo certo. Sacrificar coisas, não deve ser encarado como uma derrota (mesmo que seja uma derrota momentânea), mas sim como uma fase, onde em pouco tempo houve-se bem. Dantesco é continuar achando que tudo está bem, é continuar se enganando e acabar no fim descobrindo que nada disso valeu a pena.
Dos Meus Vícios
Trago em mim o trago destilado
Da fumaça embriagada das cortinas
Nas janelas empoeiradas que refina
Tão fugaz sagacidade de meu fado
Neste intenso resplendor enlameado
Regressivo a fusão do meu espírito
Manifesta-se num flagelo quão explicito
Traduzindo um coração amargurado
E destes hábitos a que faço meu refugio
Renego em alto minh’alma ao perjúrio
Em uma putrefação viva e amarga
E no teso fardo que aspira o existir
Precedo assim o inevitável que há por vir
Imorredouro sono que a nós todos resguarda
Serei Lembrado?...
Tenho tanto medo, às vezes.
Que eu não tinha, há pouco...
Meus sonhos remanescerão?
Conceda-me, pelo menos, um dos meus sonhos Senhor. Que eu nunca me contente só com a minha felicidade.
Falso ator
Ultimamente penso que minhas noites não passam de fingimento, meus sorrisos são falsos, meus assuntos são falsos, meu olhar sem brilho me deixam vagando na imensidão escura e estrelada da noite.
Todos estão felizes, rindo sem culpa nem pudor, mas eu não passo de mais um ator.
A cada manhã meus ouvidos procuram pelo som da sua sombra e incessantemente insistem em ouví-la por todoas os cantos.
Fui deixado nesse ciclo que se renova a todos os instantes, o tempo me diz que tudo será reconstruído dentro de um certo tempo,mas mal sabe ele que os meus dias estão contados e que em pouco tempo, ao contrário do que as sua leis dizem, eu me acostumarei com o som dos ponteiros do relógio me dizendo que as coisas sempre serão assim. Infelizmente só nos restam as lembranças que nunca irão nos deixar, e para sempre esses fantasmas irão aonde eu for.
Isso se chama vício, bem vindo ao meu mundo.
A união dos meus filhos é como um balão de oxigenio ligado as minhas vias respiratórias. Respiro vinte e quatro horas por dia amando os e adimirando cada vêz mais!
Vou te esquecer.
De mim você não vai mais ouvir falar.
Uma coisa é certa, com os meus paparicos você não vai mais se aborrecer.
Farei melhor, da minha vida todas suas imagens vou deletar.
Uma coisa é certa, se quer um e-mail, jamais te enviarei.
Espero que tu compreendas minha decisão.
Estou sendo radical, eu sei.
Pode até não ser a solução.
Mas tenho que encontrar um rumo para minha vida.
Eu tenho que aprender a te esquecer, sei que muito em mim vai doer.
Não posso mais viver assim, sem dormir, sem rir, sem felicidade, isto não é vida, esta página na minha vida tem que ser virada.
Continuar assim é melhor morrer.
Procurei nos meus rascunhos que pudesse te descrever, mas não foi nada encontrado porque atrás de um sorriso na muralha impenetravél se esconde, um olhar cativante, procurei em mim e no mundo uma simples palavra para que descrevesse tal como és me efz no silencio da noite e o misterio és duvida mas é TUDO para sempre e inesplicavel você , me tornou assim . Olha para mim com teu sorriso
Se pudesse eu pintaria
Os sentimentos teus
E quando você sorri se
Pintava também os meus
Quando você piscasse
Eu pintava seu olhar
Se você silenciasse
Eu pintava o seu falar
Mas jamais a pintaria
Tão bela quanto tu és
Por seres única, mulher
Entre todas as mulheres
Olhe nos meus olhos!
O que você teme?
No mais íntimo dos meus sentimentos existem os medos, e eles vêem a tona a cada suspiro seu. Porque em meio a destruição as coisas que me fizeram sobreviver foram a coragem, a força e apoio. E em nada disso você participou.
Porque no fim eu descobri que você é exatamente o oposto do que eu sou.
Não existe coragem onde a covardia se hospeda
Não existe força onde a menor brisa derruba uma muralha
Não existe apoio onde habita um coração autosuficiente.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
