Que Saudade dos meus 15 anos
Por que algumas pessoas sempre procuram meus defeitos para me julgar? Será que elas não percebem que eu sou cheio de defeitos tão explícitos? Não espere de mim atitudes sempre certas, eu continuo tendo o direito de errar.
Meus ombros pesaram sem ao menos eu pesar o de ninguém, eu percebi que eu também preciso de pelo menos, meio ombro.
O cálice dos meus sentimentos nem sempre são bebíveis, ao contrário de mim que bebo sem perceber os dos outros.
O mar infinito para meus olhos e utilizei toda força do amor para atravessa-lo.
Em busca daquilo que mais temia. Terra vista!!! disse o marinheiro no alto do mastro.
Meus olhos marejaram de lágrimas, senti um motivo a mais para abordar aquela terra tão estranha.
Ao sabor dos ventos, que abrandavam calor escaldante, deixei meus sentimentos no cais e adentrei terra firme para fixar os meus sentimentos em terra nova.
Foi por ti que deixei o mar...
Eu não preciso de status pra que vejam como estou passando meus finais de semana, mas se for pra ter, que seja o de sua namorada. Não preciso de anel pra que imaginem qual é o significado dele, mas se é pra ser eterno, terá mais do que um significado. Não preciso contar minha história pra que tentem encaixar os fatos e comparar amores incomparáveis, minha felicidade basta pra que adivinhem a origem dela. Porque é o seu sorriso que alimenta o que eu sinto. É a sua voz que me deixa tranquila no final do dia. É a sua palavra que me faz querer continuar te querendo sem me importar com os outros. E eu não preciso de platéia, só preciso saber que, mesmo sem ensaio, tudo vai dar certo antes das cortinas se fecharem.
Nada do que eu escreva vai conseguir expressar todos os meus sentimentos por você… amigo. Eu te amo muito e isso basta!
Que teus olhos aparecem quando estou com os meus fechados.
Que o teu corpo sinuoso estão em minhas mãos quando não a toco.
E o sabor de seus lábios é um sentir de amor que ainda não veio.
A ausência fortalece o Amor distante, mas entristece o presente quando ausente.
Você não sabe , mas tem todas as soluções dos meus problemas . Basta segurar a minha mão . Que tudo se resolve . Tudo se apaga . Tudo fica bem .
Se você realmente quer saber como estou me sentindo, olhe no fundo dos meus olhos e tente decifrar.. Inútil. Logicamente você entenderia. Se te coubesse saber.. Ou decifrar.
Sabe quando os teus olhos viram em direção aos meus .. E nesse momento , o que mais queremos é rebater esse olhar , mas não conseguimos . Queremos falar , mas não é possível expressar coisa alguma .. Porém , conseguimos nos comunicar .. De alguma forma , o silêncio fala mais alto que nossos pensamentos e sonhos .
Ame como um todo.
Eu te amo e sentir-se amado. Eis a questão, como diria um dos meus preferidos: Jabor. Falar é completamente fácil; difícil é fazer com que esses dois sentimentos tornem-se "verdadeiramente verdadeiros". Eu te amo hoje está banalizado, aliás, nós mesmos deturpamos o "eu sei que vou te amar". Cansei de ver ver várias "palhaçadas" em minha frente, cansei também em ser até protagonista de muitas delas... E digo somente uma coisa: descobri que um simples eu te amo, vai muito mais além do que pensamos. Não é somente escrever no cartão de dia dos namorados e alguns dias depois, praticar atos que não condizem com o que foi expresso. Não é ir dormir e virar para o lado e falar: "Boa noite, eu te amo". Não, não... É muito mais que isso. São palavras; diria que basicamente além delas, são os gestos que "gritam" o eu te amo em nosso cotidiano. E sentir-se amado?! Ainda é muito mais forte, acredito. Mais significativo, mais intenso, enfim mais "tudo". Porque esse sentimento não costuma a nos enganar, entende? Ou você se sente como tal ou não. Aí é que mora o perigo, pois muitas vezes estamos vendo que não somos amados e mesmo assim, continuamos de "olhos fechados", por conveniência. (leia-se medo... Sim! Temos medo de encarar a realidade!) Ah ledo engano, ah doce ilusão. Não existe meio termo para isso; você consegue dizer "eu te amo" pela metade, "entre linhas"? Você consegue amar "um pouquinho" – "Fulano, bom eu amo mais ou menos ele". Poupe-me, mas isso não existe... E se alguém é capaz dessa proeza, por favor, bata aqui na porta de minha casa e me ensina a ser "mais ou menos". Entre esses dois mundos magnânimos, há mais diferenças as quais podemos mencionar quiçá imaginar. Eu aqui, digo por mim... Que costumo fazer dos meus amores 100% ou 0% . É uma questão de escolha, como tudo na vida. Seja inteiro. Por mais que isso lhe custe "vidas", nunca deixe de amar como um todo; esse negócio de "morno" é coisa para gente "fraca de coração".
Numa tarde de abril 1998 encontrei meu amor, levei-o para casa agarrado em meus braços, ficamos juntos por 13 anos, mas no dia 17/07/2011 ele morreu nos meus braços. Não sabia que amava tanto um ser de outra espécie. O nome dele era Chip, um cão pastor belga de olhar calmo e sereno. Muitos diziam que tinha olhar de tristeza ou bondade. Foi meu amor dentre todos os seres.
O que falta pra me libertar? deixar pra trás o meu passado queimar os meus escritos juvenis e deixar de lado ilusões idiotas
Tenho muitos defeitos e qualidades, mas das minhas qualidades, tiro minha felicidade, e dos meus defeitos tiro o meu sucesso.
Não tente me mudar, não mudarei por alguém, meus pensamentos sempre continuaram os mesmos mesmo que eu fique diferente.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
