Que Saudade dos meus 15 anos
Ao MEU para sempre amado tolamente
IV
Ele é e foi quem transformou meus calafrios de choro em calafrios de ousadia,
Ele é quem faz minha noite ter cor e vida própria,
ele é o frio e o calor,
Ele é a preguiça e o predispor.
Ele alimenta minha alma demente,
Faz que esta flor em horas vire semente,
é o espaço entre um suspiro e outro.
Liberta-me da prisão que é o frio constante,
Acende minha chama e a apaga em seguida por pura diversão,
És a questão que ainda pressupõe-se entre toda a razão,
És toda a poesia e o que a limita.
És minha busca infinita,
pois foram e serão para ti os gritos que minha alma exprime,
Assim como todos os enigmas que um beijo seu traz, MEU rapaz.
Sinto-me lisonjeado a estar aqui representando meus colegas para homenagear aqueles que durante toda essa caminhada, nos ensinaram e nos inspiraram. Um pedacinho de vocês irá sempre nos acompanhar... uma lembrança, uma brincadeira, e até mesmo uma bronca, confesso que ficamos chateados no momento, mas aprendemos com isso. Professores não nos ensinam apenas matérias escolares, aprendemos com cada um de vocês a viver. Aqueles que, quando simplesmente deveriam ser professores, foram mestres, transmitindo-nos seus conhecimentos e experiências. E que, quando mestres, foram amigos, nos apoiando, compreendendo, inspirando, provocando e incentivando-nos a trilhar outros caminhos. Já passaram por nossas vidas professores que foram verdadeiros pais, amigos, irmãos. Cada um com a sua maneira, cada um com um carisma diferente, cada um com as palavras certas, para momentos certos, conquistaram nossa confiança e nosso carinho.
Não é de hoje mas sempre vi o Colégio como uma verdadeira peça de Teatro... Adquirimos ao longo dessa peça os ensinamentos de nossos mestres que foram como diretores e todos nós meros coadjuvantes que atuamos durante esses anos. Muitos deles foram carismáticos o bastante, com um método diferente a nos ensinar, onde nós mesmos acharíamos gratificante... E foi exatamente o que aconteceu ao longo dessa peça. Diretores e produtores que nos ensinaram muito, e que hoje nós levamos para passar adiante. Gostaria de falar um pouco particularmente de nossos professores homenageados, (Breve relato aos mestres homenageados)
Diretor Jaques, só posso dizer que é um excelente administrador na instituição escolar, um amigo que faz de tudo para o bem estar de todos, sempre dando nos apoio e nos ouvindo. Profª Marisa. muitos se peguntavam quem é esta, que vem ensinar a tão terrível matemática para muitos!, só temos que agradece-la pelo seu trabalho para com todos nós, pois sabemos que você doou grande parte de seu tempo para ajudar-nos, Muito Obrigado mesmo!. Profº Regis, posso dizer que fez com que, tornássemos verdadeiros artistas, com os trabalhos, só temos agradecer por estar em um ambiente que contamos com um professor bem animado para dar aula, um professor que fez com que aprendêssemos um pouco de cultura para levarmos conosco. Profª Cristiane, posso dizer que o seu carisma é notável, sempre correu atras para que saíssemos sabendo algo para levarmos para fora do colégio, não ha muito o que posso dizer, só posso agradecer por sempre ser essa pessoa maravilhosa, que sempre teve vontade para ensinar-nos. Profª Gislene, Professora de grande carisma, de grande alegria, professora que sempre fez com que animássemos a estudar, agradeço por tudo, mas sobretudo por você ter se doado tando esse ano a estar a frente para que realizássemos esta maravilhosa festa, obrigado, muito obrigado mesmo!.
A Medida que crescemos vemos tudo através de outros olhos, posso dizer que é graças a eles, que nos ensinaram o saber e o atuar. Devo lembrar que muitas vezes reclamamos dos Professores se é professor jovem não tem experiencia, se e velho esta superado, se e pobre é um coitado, se e rico é um mercenário, se vem arrumadinho é vaidoso, se vem esportivo é um desleixado, se nunca falta as aulas não da folga, se precisa falta é folgado, se conta caso perde tempo, se não conta é muito teórico, se brinca com a turma é metido a engraçado, se não brinca é muito formal, se erra no português é um desastroso, se escreve corretamente é pretensioso, se chama atenção é chato, se não chama não se impõe, se nos chama por jovem não guarda nome, se chama pelo nome é marcação. Para nós Professor sempre esta errado. Mas através deles, hoje as nossas vidas começa, somente por que cheguei aqui é graças a eles. Hoje… nós nos tornamos cidadãos, nos tornamos responsáveis, responsáveis pelos outros, perante ao mundo… Perante ao futuro… Hoje, meus amigos, são nossas vidas que começam, e eu pelo menos… Não vejo a hora.
Charles Chaplin dizia "A vida é uma peça de teatro que não nos permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos", O futuro chegou. Damos graças a Deus por estarmos nos formando. Damos graças a Deus por essa peça de muitos anos ter chegado ao fim. Mas breve, tentaremos esconder de todos que morreremos de saudades dos bastidores. Não exatamente da sala de aula, nem saberemos dizer se é do intervalo, mas em algum lugar, nós aprendemos a ser felizes, criar grandes amizades, e lutar por algo.
Só posso agradecer aos professores, pois me falta palavras, sei que é puco, mas é gratificante estar aqui homenageando todos vocês que nos ensinaram. Hoje uma nova caminhada se inicia, posso afirmar que essa peça não terminará sem aplauso, não serão aplausos somente a nós, mas principalmente aos idealizadores de tudo isso, aos nossos educadores, aos nossos verdadeiros mestres.
Acreditei que estar aqui pudesse enxugar os meus prantos e manchas, Mais acreditem que não lembro-me do acordo de estar aqui!!! Acreditei que a vida teria um trilho de alegria e enfim. E também acreditei que os grandes amores estariam aquim por baixo das nuvens, e que o amanha teria um outro rosto, pensei que aqui a a mágoa corresse depressa, Acreditei que pudesse conhecer-ti melhor, mas perdoa-me porque o tempo não permita que eu conheça a mim mesmo, acreditei que pudesse crer nos factos e de quê adiate se os factos não acreditam em mim, acreditei que às horas pudesse parar, e limpar às minhas lágrimas infelizmente elas também estão com pressa de chegar ao destino, acreditei que pudesse dizer em que travessa se constrói o fim mas perdoa-me porque nem eu sei por onde ficou perdurado o princípio...
Quando começo a escrever noto que parte dos meus pensamos inunda meu teclado ...
quantas letrinhas pra juntar
Neste meu caminhar que já poderia ser mais calmo e suave,
ainda tropeço em meus próprios desacertos....
Olho para os lados... me conserto...
E mesmo não vendo ninguém para me ajudar,
levanto-me...
alinho-me...
respiro fundo...
disfarço as dores e sigo em frente...
Sorrio o sorriso daqueles que não têm mais nada a temer...
mel - ((*_*))
As minhas particularidades nunca foram compatíveis com a minha própria razão
Mas os meus verdadeiros sentimentos nunca deixarão de ser dentro do meu coração;
tudo que existe é um ato de maldade,
sempre mesmos desejos consomem,
meus desejos mais impuros estão no te coração.
por celso roberto nadilo
Fundir
Que fazer sem tuas mãos percorrendo meus caminhos
Quentes no meu corpo tão seu
O arrepio frio do desejo do teu cheiro
Da tua boca do beijo teu
Queima sua língua na minha e quero rápido
Você em mim bem junto
Dentro fundido
Entrando
Misturando
Amando
Amando
Amando
Amando
O vento me trouxe teu cheiro, meus olhos a tua beleza, os ouvidos sua linda voz e da boca provei teu doce beijo.
Outra balada sem cevada.
Anti-inflamatórios seguem cuidando para que
meus finais de semana não inflamem.
Nostalgias do normal.
meus desejos são seus,
na calada da noite,
olhe para fundos dos meus olhos,
sinta a surpresa da eternidade,
olhe para meu coração,
sinta a vida da eternidade,
seja fruto da minha vida,
sinta meus lábios,
abrace os laços da eternidade,
seja parte do meu coração,
a vida não tem sentido,
olhe meus olhos,
sinta o abismo,
no profundo da alma,
viva seus dias na eternidade,
seja a surpresa pois podemos...
viver para todo sempre.
por celso roberto nadilo
Valorizo mais as minhas derrotas do que os meus sucessos,
mais as minhas batalhas do que as minhas conquistas,
muito mais a escalada do que o topo.
A glória é resultado de luta, determinação,
paixão e ousadia,
e eu desconfio seriamente
de que aquele que nunca foi ao chão
jamais pode ser um campeão de verdade.
Vazio...
Minha essência imortal...templo de minhas sensações e meus sentimentos...
Jamais encontrara plenitude no vazio,
Nada a ser feito ou esperado que modifique a dor egocêntrica que lhe retira as forças.
Nada que clareie a alma , inviolável , desconcertante...
Falta a doçura que purifica, o perfume que invade o domínio sensível... falta a emoção que encanta e devasta....
..." do que adianta me declarar , em versos e rimas , expondo a ti meus sentimentos , se teu medo faz desprezo do que fui espectador . Para meu desencanto, meu coração apaixonado , foi por ti enganado e hoje sofre de amor' ...
Pequenos Transformadores
Crianças.
Minhas esperanças.
Meus transformadores,de um mundo melhor.
Um mundo sem dor.
Um mundo sem mentiras,
Sem ambição.
Crianças.
Pequenas esperanças.
Aos seus olhos brilhantes,tudo há esperança.
Então o que desejo para meus queridos leitores e amigos é que compartilhem amor, alegria, sorrisos, paz, presentes, amizade, sucesso, saúde, sinceridade, sabedoria, calma, abraços, beijos, felicidade, fé, poesias, livros, músicas, fotos, euforia e principalmente compartilhem a MAGIA DO NATAL com a sua família e com seus amigos, pois nada melhor e mais lindo que estar com as pessoas que se ama não somente nesta data especial, mas durante todos os dias de nossas vidas.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
