Que Saudade dos meus 15 anos
Você entrou no meu coração
no momento em que me tirou do seu.
Vinte e três anos já se passaram,
sete anos são de saudades, dezesseis anos são de solidão,
mas tempo que se chama “hoje” ainda é de amor por você.
Vivo a esperança do dia que há por vir,
quando, quem sabe, um dia, possa eu dividi-lo com você.
Edney Valentim Araújo
13 de outubro de 2017
Uma amiga especial sempre mexe com meu lado sentimental
Dez anos sem te ver
será que poderia um
dia te esquecer?
Isso jamais, pois
anos se passaram e você
continua meiga e bonita.
Com um sorriso que encanta
qualquer um, e eu creio que
sou mais um. Fiquei feliz
realmente em reencontra la e logo veio
algumas lembranças antigas, lembranças
antigas porém agradáveis, que me fez viajar
ao mais longínquo sentimento da emoção
no qual toda vez que rapidamente toca meu coração
ansiosamente lembro com paixão, que você amada amiga
Já tem um lugar reservado aqui no peito, que só quem
realmente marcou minha vida tem direito.
Desde a Lei Seca nos Estados Unidos nos anos 1920 até hoje a regra para a segurança pública padrão é sempre a mesma. Quando algum grupo criminoso assassinava um policial ou um figurão político, a medida e a resposta mais rápida e próspera era sempre a mesma, atacar no âmbito do dinheiro, mandando fechar os principais pontos de venda clandestina de bebidas, os carteados e os puteiros. O próprio crime organizado com os prejuízos financeiros apresentam os assassinos e os mandantes em menos de 10 dias.
10 anos atrás o inevitável ocorreu.
.
Dizem que com o passar dos anos a dor fica mais suportável, sim é vdd.
.
Mas lhes confesso que após tnts anos ainda é qse q instantâneo fazer minha mãe presente em mtos momentos quais vivencio.
.
E colocando na balança houveram (como naturalmente há em perdas irreparáveis), mtas situações das quais me arrependo pela conduta falha devido absoluta imaturidade e demasiada incompreensão.
.
Mas os longos abraços, beijos de carinho e as músicas que dançamos ainda estão tão quentes e presentes... Q acabo deixando de lado este fardo q me acompanha com o adeus q qse não fui capaz de dar.
.
Naquele anestesiado e tão significativo domingo uma parte de mim se intensificou; o afeto e a coragem.
.
Talvez ainda em vida terrea, eu nunca tenha sido capaz de agradecer, reconhecer, assimilar e desfrutar das variadas lições que toda mãe consciente e inconsciente repassa ao seu filho. Mas incrível como prestes ao final, tudo ficou bem claro e lógico...
.
Embora tenha sido 22 anos ininterruptos ao lado de qm foi meu abrigo e porto seguro, aprendi mto com todas as lágrimas q minha mãe derramou.
.
Mas sinto-me tão impotente em não compreender as razões dos largos sorrisos e gargalhadas intensas q ela pouco dava. Que sigo questionando-me... Onde minha mente pairava q não me preocupei em analisar a motivação de cada riso sutil ou risada espalhafatosa?
.
De tudo e enfim apenas luz e paz posso daqui ofertar ademais gratidão por toda transformação q ainda hj me promove através de cada nostálgica memória.
Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.
Já estou me cansando dessa brincadeira!
De jogo que tem uma média de 75 anos!
Quero só deixar em meu epitáfio!
"Que já não estou mais aqui!"
Ha ausência de vida, está sendo cada vez mais tentadora!
O dormir e nunca mais acordar, assim como romeu fez!
Mas em meu caso sem a minha julieta...
Só queria que o silencio não gritasse tanto!
E que a solidão não ocupasse tanto espaço...
A gente não sabe uma verdade, a gente está em constante descobrimento dela conforme os anos passam e o ser humano evolui. E isso diz respeito a consequentemente a evolução de sua mente, que ao mesmo tempo volta ao fator inicial que é a evolução humana. (16/12/2017)
Ninguém felicita de verdade alguém que vai completar 100 anos. Coloca em risco sua própria finitude.
Havíamos vivido o amor mais insano e verdadeiro que senti
de toda a minha vida ate o momento
anos se passaram e eu ainda a vejo com aqueles olhos
apaixonados
e aquele coração que sempre bate mais forte ao te ver
de longe eu a observo, mesmo sem poder toca-la
eu me sinto feliz por você, por te ver sorrir e ver que está feliz
então eu descobri que isso é o amor incondicional
é quando nos sentimos feliz pela pessoa que amamos, mesmo sem poder tê-la nos braços.
Eu te amo
vecariamente.
Doce paixão hamoniosa no verão;
Olha que faz muitos anos que não
vivia realmente com harmonia um
lindo romance de verão, e com muita
emoção por várias situações no calor
de seus braços pude estar.
Não estou falando isso só para te agradar
na verdade harmoniosas senções realmente eu
eu senti, pena que tudo o que foi bom durou
muito pouco.
E esta paixão logo se esgotou, e meu namoro contigo
terminou.
Lamento lhe dizer mais de você estava realmente gostando,
Mais agora também já é tarde para se lamentar, e em muito
breve uma outra paixão pretendo conquistar...
Somos fruto de milhares e milhares de anos de evolução , com características ímpares que nos fazem seres sem igual, então nunca diga a si mesmo que não pode ir além ou que já não tem mais forças...
Qual o meu problema?
Dia desses estava me questionando: “qual o meu problema?”. Eu, poucos anos de vida e uma inconstância de uma vida inteira. Julgava essa mudança um caso gravíssimo. Por que semana só leio, outra só escrevo? Por que semana só choro, outra só rio? Por que semana só amo, outra só clamo?
Alguns anos atrás me intitulava “bipolar”; santa ignorância! Bipolaridade, uma doença tão séria sendo confundida e banalizada por uma simples inconstância. E o que há, afinal? Hoje, chamarei, carinhosamente, de 3 M’s: movimento, mudança e momento. Eu, num mundo que não para. Eu, num mundo que se transforma. Eu, num mundo que tudo passa. E serei eu, então, nesse mundo igual para sempre?
Mudo como boa humana que sou. Hoje quero sorvete, amanhã salpicão – não gosto, mas amanhã vai saber. Hoje quero cantar, amanhã dançar. Hoje quero sonhar, amanhã amar. Hoje quero escrever, amanhã quero ler. Hoje quero você, amanhã quero ser. Adapto-me, como camaleão, ao meu momento, ao meu sentimento, tormento e lamento. Quero samba, rock e instrumental.
Por que cantarei, se não sinto vontade? Por que deixarei de sorrir, se não há razão para isso? Nem todos os dias são iguais, as pessoas também não! Como terei para sempre a mesma reação?
Ora, deixem-me sentir, que sentir faz parte do processo de cura. Deixem-me descobrir, que descobrir faz parte da evolução. Deixem-me ser, que ser é preciso para viver.
Qual o meu problema? Não me permitir; limitar-me; tentar me descrever. O meu problema? Achar que tudo é um problema!
Durante alguns anos no Brasil o sonho da universidade foi vendido para a antiga classe media. Hoje, foram mais adiante, e a industria e o comércio da educação passou a vender o mesmo sonho, um pouco mais enfeitado a classe pobre e trabalhadora, bem facilitado, divididos em varias prestações e até com largas opções não presenciais. Só esquecem de alertar aos compradores, que na grande maioria das vezes, não terá um mercado de trabalho condizente com oportunidades e que o esforço para este feito não será garantido, ter exito e nem obrigatoriamente recompensado para uma vida melhor de tantos formandos com uma qualidade e capacidade profissional, cada vez mais fraca e menor.Logo o que é hoje necessário, não são só escolas, e sim, seria uma nova pedagogia mais integral e cidadã, e politicas publicas de educação e de cultura para no minimo reativar os velhos mercados de trabalho atualmente estagnados, de cada seguimento, criando múltiplas subdivisões profissionais operantes que ainda não existem mas existe uma demanda crescente para, isto. Deveria ter politicas publicas de trabalho, das novas culturas aliadas as novas titulações e especializações universitárias, pois sem isto, esta população universitária crescente vai estar em abundancia mas na contra-mão do tão sonhado ambiente e realidade do crescimento econômico, ainda bem distante e abstrato pelas não politicas publicas de educação, cultura e trabalho, não adotadas pela nação brasileira.
Não importa quantos anos eu tenho .
Eu ainda me sinto uma criança ao seu lado....
Nós divertimos tanto que toda hora a mãe tem que nos dar bronca,fala mais baixo, não grita,parem quietos,quando ela olha pro lado a gente já sumiu.....kkkkkkkk
É assim que eu quero estar até nossos últimos dias JUNTINHOS,sem ter HORAS para voltar pra casa porque eu e você estamos ocupados demais se LANBUSANDO na padaria com o chantilly e ainda fazendo gracinha pra mãe brigar com nois....
Te amo te amo muito e amo ...
Meu companheiro de toda a vida graças a Deus por escolher você como meu papai.
Depois de 2 anos eu voltei a encontrar o amor
Ele veio diferente dessa vez...
O amor estava em uma chácara, com boné e camiseta branca, tinha covinhas lindas, uma pele morena e uma boca arrebatadora... o amor sorriu e vi naqueles olhos castanhos escuros uma nova chance de ser feliz.
O amor tinha uma voz incrível, era engraçado e meio ciumento.
O amor dizia pensar em mim e eu acreditava no amor...
Então o amor mais uma vez se foi, mas dessa vez no lugar de dor deixou um rastro de alegria e memórias de sorrisos.
Porque quando amor chega nós devemos o saudar com calorosas boas vindas e quando o amor vai nós temos que nos despedir com uma leve melancolia, mas esperança de que um dia retornará.
Porque o amor sempre volta.
Cristo ou Barrabás? Que exemplo tem influenciado nossas escolhas?
Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. (Texto para nossa reflexão: Mateus 27:16-26)
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna. O primeiro julgamento que fazemos aquela multidão é ingratos, toscos, infiéis e merecedores da condenação a vida eterna nos porões do inferno.
Contextualizando para os dias atuais, qual seria a opção da maioria entre as duas propostas apresentadas por Pilatos? Seria mais cômodo conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz? Optaríamos pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muito as pessoas?
Vejamos: Barrabás roubava para conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu estilo de vida ou não. Para ele, você poderia até ter outros deuses, afinal, no final tudo se dá um jeito. Também não incomodaria ninguém dizendo que é preciso amar e perdoar e orar por seus desafetos. Por fim para Barrrabás, o importante é buscar a satisfação pessoal, mesmo que seja através do pecado.
Cristo nos escolheu dando a nós o privilégio de sermos chamados filhos de Deus e de podermos dia após dia buscar mais intimidade com o Pai. Cristo nos escolheu dando a nós a salvação e a Vida Eterna ao lado do Criador. E você? Tem escolhido a Ele quando tentam te influenciar? Você tem escolhido a seguir a Cristo em qualquer situação? Cristo te escolheu, escolha você também a Ele. Amem?
Que Deus nos abençoe,
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
