Que Queres que te Diga
Há quem diga... (conto)
Há quem diga que amar simplesmente acontece, sem nenhuma interrupção. Rhuan Marcondes, homem de nome elegante, que também se fissurava à mesma denominação, não se encaixaria no grupo de opinadores românticos. Rhuan se submetia a ser reacional, objetivo, planejador. De fato, todos temos que ambiciar estas qualidades, se quisermos encontrar-nos em nossos sonhos. Sonhos necessitam de planejamento e este de objetivos. Neste impasse, Rhuan tornou-se um célebre, bem conceituado profissionalmente, visador de um futuro, mas meras qualidades não mascaram os defeitos.
Certo dia, quando retornava de seu trabalho, avistou em um outdoor uma sublime frase que se estampavacom as mais impreginantes letras, "Ah o amor... impossível não viver sem.", a frase compunha uma campanha publicitária de uma grife famosa. Rhuan, sem dispensar sua racionalidade que transbordava a todo instante, fechou vagarozamente o vidro de seu carro e não hesitou em soltar um leve grunhido, acompanhado de um sorriso escárnio. Para que sua mente não se aponderasse à uma convicção amorosa, como na frase, imediatamente ele abriu sua agenda virtual, que saltava pela tela de seu moderno celular e, preocupou-se em realizar seus próximos afazeres profissionais.
O desprezo por um sentimento único, era rotineiro, quando tratava-se de Rhuan Marcondes. Seus boêmios amigos o intitulavam como um "louco", os mais íntimos colegas de um mero coração "de pedra". Críticas voltadas à este âmbito, era como o cantar dos pássaros para o nosso protagonista.
Porém, como dissera Camões, "amor é fogo que arde sem se ver", surge na modesta vida deste personagem, uma linda donzela. Ela estampava um olhar negro que se perdia nos detalhes de seu rosto branco. Seus cabelos, cacheados, ofuscavam os raios solares quando de dia, e se pincelavam com a luz refletida da lua, em noites estreladas. A doce donzela, surgiu como uma cliente interessada nos brilhantes projetos arquitetônicos de Marcondes. Com sua simpatia e simplicidade, conseguiu marcar um jantar, de negócios, com o nosso protagonista. "Dom Rhuan é quase que sinônimo de encantador e arrazador de corações", dissera ela referindo-se a um personagem sedutor espanhol ao modesto coração de pedra, que não retrucou. Passado dias, Rhuan continuava com a sua ambição profissional, mas ela tornou-se diferentemente mudada. Sua agenda virtual de compromissos passou a estampar o nome da donzela dos cabelos cacheados e sua mente passou a processar detalhadamente o físico daquela doce mulher. Tornou-se rotineiro, a voz encantadora de sua simples cliente, pairando em seus ouvidos e o deixando fulminantemente extasiado. Sua êxtase, o levou ao ápice de seus sentimentos.
O nosso racionalista não hesitava em gastar com presentes e projetos que retirassem o brilho contente no olhar daquela moça. Rhuan afundou-se em filmes românticos e não enxergava os clichês que os roteiristas deixavam nas entrelinhas. Tornou-se emotivamente feliz e lisonjeadamente contente. Abriu mão do seu futuro e abiu as portas para um futuro ao lado daquela "aurora preciosa" como passou a defini-la. Perdeu projetos, afastou-se de amigos e neste impasse, ainda alegara sua racionalidade.
Noutro dia, quando passou novamente pelo outdoor, não fechou o vidro de seu carro, mas retirou de seu bolso uma brilhante caixa preta que protegia uma aliança indescritivelmente magnífica. Ajeitou o seu penteado e soltou um leve sorriso cintilante, depois, partiu para o restaurante no qual, fizera uma reserva para dois. Ao engatar com o seu automóvel, amoleceu as pedras que esculpiam o seu coração.
Há quem diga que amar simplesmente acontece, sem nenhuma interrupção.
Nunca digas que você é tudo na minha vida porque,estarias a mentir para ela, apenas diga você é uma das parte que completa a minha felicidade.
"Diga meu nome e o dele ao mesmo tempo, eu a desafio a dizer que eles têm o mesmo efeito sobre você."
- Kenrick
Não diga apenas: Que o ano seja melhor.
Tenha mais atitude, mude suas ações, corra atras dos seus objetivos, procure concluí-los, seja diferente, pois fé sem obra é morta. Não adianta querer que as coisas mudem, se o principal não mudar, VOCÊ!
Sobre a vida
Não me diga que a vida é um silencio de solidão
não me diga que é só ver televisão,fofoca nas redes sociais,viver no meio de pessoas frias como cubo de gelo,me nego acreditar então nasci em vão?!
Não seria isso a vida.
Não acredito nisto!
A vida tem cheiro,sabor,emoção,dor,alivio,tragedia,compreensão e humanidade.
Se a vida não tem tudo isso.O que é a vida? Por isso que dizem por ai que a vida não faz sentido.
Jamais diga nunca ou para sempre.
O nunca pode acontecer
E o para sempre não existir,
Nossas vidas são mais do que imprevisíveis, apenas viva intensamente cada momento!
Diga-me o que estás acontecendo na importância que lhe faça preocupada no que possa dar errado;
Espere o vendaval passar que cantaremos juntos! A canção que acalente os teus medos de viver feliz ao meu lado;
E se me quiseres estarei sempre aqui a te assistir e te esperar em uma leve esperança de me amar;
Fale, comunique-se. Cada palavra que diga e escute, cada resposta,
será uma barrera a menos, e você estará um pouco mais perto da
pessoa que deseja conquistar. Existem milhares de palavras no
dicionário, utilize! Gesticule, pergunte, sorria... mova os lábios, olhe,
levante a sombrancelha, leve as mãos à cabeça, COMUNIQUE-SE!
Se tem paixão, tem amor.
Não me diga que tudo se acabou.
Eu te espero no banco da praça.
Pra te falar coisas de amor.
Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavra
Quando me der conta do que estou vivendo me diga.O brilho do sol me diz que tenho um dia pela frente,a brisa da manhã me leva à tua espera e eu sigo atrás de uma resposta.Quem me trouxe até aqui?Por que não lembro?Eu sei que por trás disso tudo havia alguém guiando meu caminhar,são coisas do sobrenatural,que só quem encontra essa turvação surreal compreende.Eu gostaria pelo menos em algum momento sentir essa sensação de voar até as nuvens e mergulhar no paraíso,até minha solidão completar a sua, se tornarmos em um,onde a existência humana em fração de segundos fosse abolida e ficasse eu e você nessa imensidão.E nesse paraíso meu desejo era estar em uma lagoa metade azulada,metade esverdeada,onde você ficaria de um lado e eu de outro,nossas mãos se tocariam como se nunca tivéssemos se visto,como se não fosse normal ser um ser humano,como se o amor fosse manhã de primavera,onde as folhas ficam amontoadas por todo lugar.E sentados em frente a lagoa,poderíamos construir castelinhos de areia, e na chuva dançar na ordem do vento,perto do verde das florestas que se assemelham a cor dos seus olhos,ou parecem com a cor das laranjeiras,com tantas coisas que me levam até você.Nós poderíamos à noitinha comtemplar o luar abraçados,inventar constelações,criar os nossos planos e ser feliz por mais que eles ainda não existam,mais feliz pela vontade da existência deles.Podemos tentar,é só usar a imaginação,afinal de contas antes de encontrar alguém como você eu imaginei-o e se ilimitou à meu própio pensamento,foi uma força que me levou até você,sabe o que?O amor.E eu levo ele comigo até o fim,mais enfin,terá um fim?O tempo dirá .
Diga pra mim que ainda pensa em mim como sempre pensou. Se é de mim que você lembra quando a canção que nos marcou toca no rádio. Se é comigo que você sonha todas as noites, querendo que eu esteja do seu lado te protegendo dos seus maiores medos e inseguranças da noite. Diz pra mim que ainda continuo sendo aquela princesa, aquela sua princesa, na qual você costumava pensar com carinho no doce balanço dos cabelos e no seu modo de acariciar minha franja sob os olhos. Que é do meu cheiro que você lembra a cada respirar. Que o meu abraço, ainda que tímido incessantemente será o mais acolhedor. Diz pra mim, que você ainda sente a mesma vontade de ouvir a minha voz. Diga pra mim que você ainda ouve a voz do coração, e que ele me chama, todas as noites para estar do seu lado, e que sou eu, que você ama como nunca amou ninguém, e que o seu coração é, e sempre permanecerá sendo unicamente meu. Diz pra mim que nunca esqueceu o meu sorriso, diz pra mim que nunca me esqueceu.
Deixa pra lá meu conselho...
Apenas se olhe no espelho
e diga o que você vê.
O errado, o pecado,
o traído, o desiludido,
o medo, o perdido,
a desconfiança, a falta total de esperança...
É o errado rondando você.
É o pecado que você tenta esconder.
É o traído desiludido.
É o medo de outra vez perder... de se perder.
É a desconfiança de que na sua vida de nada adianta ter esperança.
Siga o meu conselho: olhe-se no espelho...
diga o que você não vê.
Maybe, just maybe, você tem uma chance de um dia o céu merecer....
Eu não tenho cortinas no meu quarto, porque eu gosto que a luz do dia entre e diga: Cheguei! Agora é hora de viver.
