Que nossas Loucuras Fiquem
A Memória dos Nossos Pecados
Portanto, não fiquem entristecidos ou zangados consigo mesmos. -
Gênesis 45: 5
Escritura de hoje : Gênesis 45: 1-15
A memória de nossos pecados pode nos roubar a alegria de nossa salvação. Talvez tenhamos dito ou ouvido outros dizerem: “Se eu pudesse me perdoar pelo que fiz!” Algumas pessoas ficam obcecadas com a culpa por seus pecados passados.
Quando José se deu a conhecer a seus irmãos que o haviam vendido como escravo, eles ficaram sem palavras e "consternados diante dele" (Gênesis 45: 3). A culpa e o medo lembraram-lhes a dor que haviam causado ao pai, Jacob, e ao irmão Joseph. Sentindo isso, Joseph imediatamente os tranquilizou: “Não. . . fique triste ou com raiva de si mesmo porque você me vendeu aqui; porque Deus me enviou diante de ti para preservar a vida ”(v.5).
Quando pecamos e machucamos os outros, podemos nos encontrar em uma posição semelhante à dos irmãos de José. Mas se confessamos nossos pecados, podemos ter certeza de que fomos perdoados. Culpa irritante e culpa própria não são obra do Espírito Santo.
A Bíblia nos diz para sermos “renovados no espírito da [nossa] mente” (Efésios 4:23). Devemos focar nosso pensamento em Jesus, nosso Salvador, não em nossos pecados passados. Precisamos nos concentrar no que Ele fez - Seu sacrifício expiatório na cruz pelos nossos pecados - não no que fizemos. Porque Ele perdoou nosso pecado, podemos aprender a "esquecer" nosso pecado. —DJD
Refletir e orar
Bendito seja o nome de Jesus!
Estou tão feliz que Ele me levou;
Ele perdoou minhas transgressões,
limpou meu coração do pecado. —Harris
A culpa é um fardo que nosso Pai celestial nunca pretendeu que Seus filhos levassem. Dennis J. DeHaan
Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!
ENCORAJAMENTO CONSTANTE
Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. —Colossenses 3:21
O Dia dos Pais é comemorado em muitos países ao redor do mundo. Apesar das origens, atividades e comemorações diferirem muito, todos honram os pais por seu desempenho como genitores.
Este ano decidi fazer algo diferente para o Dia dos Pais. Ao invés de esperar por um cartão ou um telefonema dos meus filhos, enviarei palavras de gratidão para eles e para minha esposa. Afinal, sem eles eu não seria pai.
Paulo instruiu os pais para influenciar positivamente no desenvolvimento de seus filhos, ao invés de ser fonte de ira e desânimo. Ele escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados” (Colossenses 3:21). Os dois versículos são mencionados em passagens sobre amar e honrar uns aos outros nas relações familiares.
O papel de um pai muda à medida que os filhos crescem, mas nunca termina. Elogios e palavras de ânimo são bem-vindos e não importa se o filho tem quatro ou 40 anos. A oração é sempre poderosa. Nunca é tarde demais para consertar um relacionamento rompido com um filho ou uma filha.
Pais, agora é um bom momento para dizer aos seus filhos, o quanto vocês os amam e os admiram. —DCM
Dar-se a si mesmo é o melhor presente que um pai pode oferecer ao seu filho. David C. McCasland
Estamos as vezes tão absortos que não percebemos a felicidade bater na porta do coração. Fiquem atentos, ela não avisa. Ela chega e entra!
Deus é sempre perfeito em tudo e, só permite que fiquem próximos a nós as pessoas que realmente merecem ficar.
Desejo: Pra minha família o melhor, aos meus amigos tudo de bom, para os meus inimigos que fiquem bem...bem longe de mim,rs!!!
Que se sintam vencedores,
fiquem com todos os sabores
mesmo não sendo construtores,
às vezes traidores, sem pudores,
e tr-amando como conspiradores,
absorvendo o veneno dos rancores,
mirando ou atirando feito caçadores,
comp(a)rando falas, fontes e favores,
reagindo como tolos hipócritas atores,
semeando dúvidas, dores e dissabores.
Apesar deles, são tantos, de tudo, de todos,
que não, e nunca, nos sintamos perdedores
porque ainda cremos na beleza dos amores.
Não temos poder sobre os sentimentos das pessoas, senão as cativarmos para que fiquem por si só, não tem como "amarrá-las" a gente. O amor é livre!
Levantem-se! Fiquem de cara! Peguem suas armas! Vejam aquele rapaz, ele é fraco e frágil! Ele está ileso apesar de sua fraqueza! Ele é um rapaz impotente que vi derrotado com os meus próprios olhos. Ele é mais fraco do que ninguém aqui, mas grita convencido de que podemos alcançá-lo. Como podem ficar sentados olhando para o chão? Se o homem mais fraco não desistiu, como podem aceitar a derrota? Vocês vieram até aqui para se encher de vergonha?! Sigam-me!
(Crusch Karsten)
" O Amor não é fator principal para que duas pessoas fiquem jutas. E sim as escolhas" Faço- as todos os dias. Tenho essa opção. Estou viva e isso basta.
Lideres fiquem atentos! Para poder exigir respeito pelos seus conhecimentos estejam preparado para exigir de si mesmos respeito pelo conhecimento dos seus liderados..."
Fiquem em alerta
Vocês que moram no campo de batalha
Mas não sabem guerrear
Vocês que se afogam nas águas acusadoras
Por não saberem nadar
A condenação desce sobre vocês com grande cólera
E a mão pesada do seu deus esmagará sua moralidade
Deixar ir é também poder ir! E mesmo que tudo pareça sem sentido e que perguntas fiquem girando em nossas cabeças, as respostas virão, mas no silencioso tempo que nos cerca.O tempo, esse menino solto ao vento, trás as respostas na hora que lhe convém, e a nós, cabe seguir, sem esperar, mas chega.
Nildinha Freitas
Eu desejo aos meus adversários que eles fiquem cada vez mais fortes. Assim, à vitória sobre eles será muito mais valiosa.
Marcelo Lima
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp