Que meus Pes me Levem
Eu possuo tudo o que preciso para viver com felicidade prosperidade. Organizo meus desejos e as oportunidades que surgem. Meus atos promovem a minha felicidade.
Dia dos meus amigos
Não sou muito de ir na onda das coisas criadas pelo modo contemporâneo da sociedade. O dia do amigo é criação recente, isso há 10 anos ninguém nem falava, mas a interação social cibernética permite dentre tantas besteiras “boas” – ótimas sacadas como essa do AMIGO. Porque ele merece.
A entidade AMIGO é uma razão para alguns chamar de irmão e irmã, no conceito mais restrito da palavra. Tenho mais amigos do que sou capaz de merecer. Nem sempre consigo honrar seus votos de amizade.
Mas amigo é todo aquele que no momento certo aparece e sabe esquecer diferenças. Amigo é o doido da voadora no meio da briga, quando você nem mesmo tinha razão. Amigo é cara que te bota o apelido porque ele pode – ele te conhece profundamente. Dentre muitos que apenas ouvirão você reclamar da vida ou dos problemas, ele será aquele que te pegará pela mão e dirá: “ Vamos resolver “.
O amigo sincero não espera retorno de nada, faz porque tem história contigo. Mas longe da poesia de falar bem de todos, eu valorizo também o amigo que diz “verdades“ que você precisar ouvir; e te abraça quando tudo que merecia era uma bronca. Ele não esconde o que sente, mas não refuta em pedir desculpas e ir atrás. Na amizade sincera é que nascem todas as coisas boas da vida. No voto de um amigo tem poesia para toda vida. Ele é o ser que te acalma, quando tudo diz não para você. É o cara do emprego; é o construtor do carrinho de rolimã; é quem te ensinou as primeiras embaixadinhas no futebol; o que te chamou de grosso e riu da sua cara, mas nunca te deixou de fora do time dele. O amigo cresce contigo, assim como tudo na vida envelhece paulatinamente... sofre, chora rir, casa, tem filhos e te chama para as festas de fim de ano, batizado e aniversário da garotada. Ele também pode nascer de hoje, do ontem – não precisa ser de longa data – basta ser amigo-amigo, e ter todas as qualidades possíveis de uma pessoa que a gente costumeiramente chama de “gente boa”. Na amizade profunda nasce também o amor; muitos enamorados experimentaram a doce razão de serem bons amigos e se descobrirem entusiasmados um pelo outro. É das relações - a mais duradoura e cheia de perdões ao longo da vida. Um amigo te chama para conversar, ir ao cinema, beber uma, trocar ideias, espantar crises e às vezes decidir caminhos. Não conheço na concepção infinita que dou a palavra “AMIGO” nenhum que permaneceu na bronca por muito tempo. A gente é reflexo do outro até nos erros, errar faz parte; continuar é falta de respeito.
Se hoje é dia do amigo eu não sei; o que sei é que AMIGO a gente faz com muito afeto e não esconde defeito; amigo? É guardado no lado esquerdo do peito.
Se você é bobo(a) suficiente para perder um grande amigo, pense nisso: Na vida toda teremos diversos tropeços, quedas e recomeços, todos de uma maneira ou outra, necessitará de alguém que estenda a mão... quantos hoje realmente são esses?
Ao encontrar você...
Simplesmente viajo em seu olhar, me perco na imensidão de meus pensamentos te fazendo refém de minhas ilusões.
Me tornei sua sequestradora todas as vezes que te vejo, conduzi você pro meu abrigo, construi muralhas em volta desse cativeiro onde somente eu tenho acesso.
Te aprisionei neste lugar, te fiz escravo de meus desejos, onde você obedece todos os meus comandos.
Personagem de meus mais lindos e sinceros sonhos, invisível aos olhos dos outros mas tão real em meus delírios alucinados pelo desejo de ter você junto a mim.
Você nunca saberá que é motivo de minhas noites de insônia, que é quem me aquece a alma nas noites frias, que é o sol que ilumina a minha vida.
Totalmente intocável no mundo real, fora do meu alcance, se eu sou a lua então você é o sol.
Tão distante de minha realidade, mas tão próximo a mim em meu abrigo onde o tenho aprisionado dentro de mim.
Único morador de meu coração, astro único de meu universo tão ilusório que criei em minha vida.
Apenas em meu pequeno universo posso te tocar, posso te amar e ser amada por você.
Motivo de minha insanidade, razão de meu amanhecer, raio de luz que destrói as trevas de meu coração e habita dentro de mim, acalenta a minha alma sofredora e me faz ser fugitiva da minha realidade.
Se condenada eu for, mereço a sentença que me derem pois ousei sequestrar quem jamais e por nenhum motivo desse mundo poderia ser meu refém.
Não posso mais te dar a liberdade, senão serei descoberta e condenada a viver sozinha dentro das muralhas que construí, derrubei a única ponte de acesso ao mundo real, não tem mais volta, sem arrependimentos jamais voltará para casa pois me recuso a deixar você partir.
Então me deixa ser sua carcereira nessa prisão, e eu prometo nunca revelar sua identidade, e todos os dias mato um pouco de mim para que você possa viver um pouco mais nesse cativeiro que criei para te abrigar com segurança para que possamos viver esse meu sonho."
Gosto de quando foco meus olhos nos teus
astigmatismo
Gosto de ficar pensando em você
dor de cabeça
Gosto da sonoridade do ressoar de tua voz
surdez aguda
Gosto do teu cheiro despertando no ar
rinite alérgica
Gosto de sentir meu coração bater mais forte quando te vejo
taquicardia
Gosto tanto de você…
esqueci as figuras de linguagem.
EU PENSEI QUE NÃO DARIA CONTA ...pensei que meus ombros não suportariam tamanha carga ,que minha alma envelheceria e eu sucumbiria pela dor .
Pensei que não merecia ...
Mas tenho dado conta .
Meus ombros suportam
Minha alma não envelheceu ,e eu não sucumbi . se mereço não sei mas nem pergunto .
Continuo um dia de cada vez .
Porque suporto tamanha saudade ??
Por que esta dor ,esta saudade é nova a cada dia ...
Algumas saudades envelhecem e até morrem ...
Não esta, ela não envelhece ela renasce como os dias .
E cada dia ela doi de uma forma singular .
Não para ,não some ,só se renova .
Mas assim como doi ,como machuca ,eu também não sei mais viver sem ela .Pois esta saudade dolorida tem um nome ´´FILHO´´ que é por quem eu faria tudo e não sei viver sem ... Te amo filho amado até aonde a eternidade nos levar ...edmasfcosta,
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
E neste início de semana
que tal nos propomos
a ser mais
generosos
carinhosos
atenciosos
e amorosos?
Será uma semana bem melhor, concordam?
mel - ((*_*))
MEUS VERSOS, MEUS CANTARES
Meus versos
são meus cantares
aonde vá
carrego comigo
um canto leve, livre
solto, conciliador
que fala aos pares
de paz, alegria e flor
e quando nas noites
de sonhos e luares
vejo no céu abrir-se
a estrela do dia
reluzindo nos mares
todo seu esplendor
em ternas cantigas
de versos e prosas
que falam de amor!
QUANDO MEUS OLHOS VEEM
É verdade e posso testemunhar
porque quando meus olhos veem
meu coração sente, detecta no ar
e vislumbra mais que de repente
toda beleza clara, bela, evidente
fazendo meu desejo se apropriar.
INSTANTE!
AQUI DIVAGANDO COM OS MEUS PESAMENTOS, PERDIDA SEM SABER PARA ONDE IR , NA SUA AUSENSIA ,SONHANDO COM UM DIA MELHOR FLORIDO , SEI QUE DEPOIS DE CADA ANOITECER VEM UM DIA LINDO CHEIO DE ESPERANÇAS NA VIDA DE MUITOS, QUE NÃO PODEMOS APAGAR O QUE SE PASSOU , MAIS CONFESSO SO QUERIA UM INSTANTE , OLHAR EM SEUS OLHOS E VOCE PODER ENCHERGAR O SENTIMENTO QUE BROTA DA MINHA ALMA , SEM PRECISAR DE PALAVRAS, GOSTARIA DE TER SEU AMOR, ME PERDER NOS SEUS E VC LER OS MEUS PUROS E MAIS PROFUNDOS DESEJOS POR TI, QUE NÃO SE APAGARAM NEM COM A MAIS PURA ESCURIDAO , SEMPRE BRILHARA PARA O UNIVERSO , AH MINHAS DIVAGAÇOES ESTA EM TODAS AS PARTES POR ONDE EU VA,SERIA APENAS UM MOMENTO DO SEU OLHAR ! PARA ETERNIZAR O MEU PENSAR ,PARA AS MINHA DIVAGAÇOES IMERGIREM , PARA O SOL AQUECER MUITO MAIS O MEU SER , PARA QUE AS ROSAS SOLTASSEM NO AR SEU MAIS FORTE PERFUME , PARA QUE OS VOOS DO PASSAROS RASGASSEM O CEU , PARA QUE O VENTO SOPRASSE AS BRISA AO LONGE , QUE MEUS PENSAMENTOS VOOEM ATE TI QUE SE FAÇA PRESENTE MESMO NA DISTANCIA DOS OLHARES. SO UM INSTANTE PARA ETERNIZAR O AMOR MAIS PURO !LiciaMadeira
NÃO HÁ NADA NESSE MUNDO
Não há nada nesse mundo
que me faça feliz
quanto tê-la em meus braços!
O que alguém poderia
desejar-me de melhor
pra viver por toda vida?
Sem qualquer despropósito
de uma mera e insignificante
pergunta de interrogação
vos digo com clareza, disposição:
Ao avistá-la meu coração
de tão alegre e feliz pula do peito
e todo meu ser se transforma
em carinho, amor, devoção!
A MULHER QUE ALIMENTA MEUS SONHOS
A mulher que alimenta
meus sonhos, minhas utopias
não é simplesmente uma mulher...
ela é a mulher!
A mulher que me cobre de beijos
que conhece meus segredos
minhas dúvidas, dilemas
e todos os meus (nossos) desejos.
É ela que tão quietamente
me deixa eufórico, delirante
quando aguça meus sentidos
e que nunca me deixa de sobreaviso
nas noites quentes, ofegantes.
É ela que me quer, sempre quis
pra me ver satisfeito, feliz
em nada mede esforços:
chora, canta e sorrir ternamente.
É por isso que a amo tanto
mulher de caráter, envergadura, talento
seu jeito manso, terno, amável
me dá paz, sossego, felicidade
nela, tudo é real e insofismável!
Prefiro voar em meus pensamentos, ir para longe e sonhar com um amanhã melhor mesmo que em meio as aflições eu diga que não acredito num mundo menos cruel, menos preconceituoso...sem violência, sem pessoas te olhando e julgando quem você é e o que pensa. Prefiro chorar e ter a certeza que fiz o que pude, que sou mais humana e compreensível...que não sou perfeita mas sou eu mesmo, sem maldades e rancor.... Prefiro sorrir de verdade quando há um bom motivo, quando me sinto amada, quando não tenho medo... Prefiro me calar e quando eu disser alguma coisa, basta um olhar de amor e harmonia, de carinho e de compreensão por parte das pessoas.
MINHA IMAGINAÇÃO
Minha imaginação
percorre meus sentidos...
E vez por outra
toma-me de assalto!
Aí, num lampejo
me refaço.
Refaço-me ainda aturdido
com o pensamento
entretido no nosso amor.
Vem, vem por favor
abraça-me outra vez
devora-me com teus lábios...
vem, com ânsia e fluidez
me chamar de teu amor!
Dos lábios meus
Eu peguei o meu bodoque
Eu ensaiei um roque,
Enfrentei, do medo, as sanções
Atirando-me aos canhões.
Um quase suicídio, uma loucura,
Que todo caos, formou-me em cura,
Pois toda poesia, que se destrua,
No final, ela se forma, ah luz da Lua.
Pois reflete toda castidade
Castidade, não tem idade,
E o faz de conta, terminou assim,
Pra lá de ser mar sem fim.
Eu, virei um bedel e um juiz,
No final, da guerra -eu sempre quis,
Pois pela minha lei
Somos obrigados a sermos feliz.
Vida, oh vida!
Sábias, teu nome, gorjeiam,
O tempo da maldade, era sabida,
Mas a poesia, em prosa, liam.
Daí eu te vi, a admirar,
E aí eu te fiz coroar,
Eu virei o teu brinquedo,
Eu queria ser teu preferido.
Tente apagar, todo meu pranto,
Tente me amar, pois estou te amando,
Baby! Te amo, meu coração apaixonando,
Já até me esqueci, que ano estamos.
Já não vejo mais nada de ruim,
Meus olhos estão sorrindo,
E eu não era tão feliz assim,
Pelas ruas eu vou te seguindo.
Ah! Se tu soubesses como sou carinhoso,
Eu te quero muito. Amor sonhoso.
Vem matar essa minha paixão,
Longe de ti, ele devoras meu coração.
Meus amigos de OURO estão nas minhas costas, mas minhas asas os apertarão até que desgrudem. usarei outra ASAS para isso também
