Que Deus Tenha meu Pai
SER PAI E MÃE...
É MAIS DO QUE “FALAR”
Os filhos não fazem o que os pais dizem...fazem o que os pais fazem.
SER PAI E MÃE...é aprender diariamente e dar o exemplo.
Não é necessário ter o mesmo sangue
Não é necessário ter a mesma cor e nem falar o mesmo idioma.
O amor é o único segredo e a única ligação.
Peço apenas ao Pai Natal que me dê juízo, para não ser usado e abusado tantas vezes. E para a frente é que é o caminho.
No ápice da loucura sentimental e da plenitude do âmago prendeu-se e lançou o grilhão da utópica paixão ao pélago das águas, o arrastando-o pelo abismo da gélida ciumenta assim concretizando sua ambição no momento que a esplêndida vitalidade o abandonara submerso na escória sentimental.
Como falhar com sucesso
Se alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. -
1 João 2: 1
Escritura de hoje : 1 João 1: 5-2: 2
O inventor Charles Kettering sugeriu que devemos aprender a falhar de maneira inteligente. Ele disse: “Depois que você falhar, analise o problema e descubra o porquê, porque cada falha é mais um passo que leva à catedral do sucesso. A única vez que você não quer falhar é a última vez que tenta.
Kettering deu as seguintes sugestões para transformar o fracasso em sucesso: (1) Enfrentar honestamente a derrota; nunca sucesso falso. (2) explorar a falha; não desperdice. Aprenda tudo o que puder com isso. (3) Nunca use a falha como desculpa para não tentar novamente.
A sabedoria prática de Kettering possui um significado mais profundo para o cristão. O Espírito Santo está constantemente trabalhando em nós para realizar “Seu bom prazer” ( Filipenses 2:13 ), para que saibamos que o fracasso nunca é final. Não podemos recuperar o tempo perdido. E nem sempre podemos consertar as coisas, embora devamos tentar. Algumas conseqüências de nossos pecados nunca podem ser revertidas. Mas podemos começar de novo, porque Jesus morreu para pagar a penalidade por todos os nossos pecados e é o nosso “Advogado do Pai” ( 1 João 2: 1 ).
Saber como se beneficiar do fracasso é a chave para o crescimento contínuo da graça. De acordo com 1 João 1: 9 , precisamos confessar nossos pecados - é o primeiro passo para transformar nosso fracasso em sucesso.
Refletir e orar
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt
O fracasso nunca é definitivo para aqueles que começam de novo com Deus.
Dennis J. DeHaan
Eu fui enganado
[O diabo] é um mentiroso e o pai dele. -
João 8:44
Escritura de hoje : João 8: 34-47
Estava anoitecendo. Minha esposa e eu tínhamos acabado de passear pela famosa Ponte Charles em Praga quando um homem se aproximou de nós com um maço de dinheiro na mão. "Quarenta e duas coroas tchecas por um dólar", disse ele. A taxa oficial era de cerca de 35Ks por um dólar americano. Então troquei 50 dólares por 2.100 coroas checas.
Naquela noite, contei a meu filho minha boa sorte. "Pai, eu deveria ter lhe contado", ele se desculpou. "Nunca troque dinheiro na rua." Olhamos as contas. A nota de cem mil era uma boa nota tcheca, mas as duas notas de mil mil eram inúteis. Pareciam dinheiro tcheco, mas as notas búlgaras não estavam mais em circulação. Eu tinha sido enganado - e roubado!
Satanás emprega táticas semelhantes ( João 8:44 ). Ele capitaliza na falsidade do pecado, usando seus “prazeres passageiros” ( Hebreus 11:25 ) para esconder a dor que sempre segue. O pecado pode ser atraente, até oferecendo algo que por si só é bom - mas por trás disso está o engano.
Nossa melhor defesa contra esse engano é ter um conhecimento crescente da Palavra de Deus. Se seguirmos o exemplo do salmista, não deixaremos de ser enganados pelo pecado: "Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" ( Salmo 119: 11 ).
Refletir e orar
Dá-me, ó Senhor, um forte desejo de
olhar dentro da Tua Palavra todos os dias;
Ajuda-me a escondê-lo em meu coração, para
que , a partir da verdade, meus pés se desviem. —Branon
A verdade de Deus descobre as mentiras de Satanás. Dennis J. DeHaan
Um Pai Orador
Ouça minha oração, ó Senhor, dê ouvidos às minhas súplicas! Na sua fidelidade, responda-me. - Salmo 143: 1
Escritura de hoje : Mateus 7: 7-11
Um ministro concluiu seu sermão num domingo dizendo: “Se há alguém aqui que quer ajuda para conhecer a Deus e você gostaria que eu orasse por você, levante a mão.” Um jovem levantou-se e disse: “Por favor, reze por mim, senhor. O fardo do meu pecado é pesado demais para suportar.
Após o culto, o ministro conversou com o homem e o levou a ter fé em Jesus. O jovem estava vagando pelo país por 8 anos sem entrar em contato com seus pais, então decidiu escrever para eles e contar sobre a mudança em sua vida.
Vários dias depois, uma resposta veio de sua mãe: “Meu querido filho, você deve ter aceito Jesus Cristo na mesma hora em que seu pai foi para o céu. Ele estava doente há muito tempo e naquele dia estava muito inquieto. Ele jogou de um lado para o outro em sua cama, gritando: 'Senhor, por favor, salve meu pobre garoto errante'. Tenho certeza de que uma das razões pelas quais você se tornou cristão foi a intercessão incessante do pai.
Um pai que ora “pede”, “procura” e “bate” em nome de seus filhos, confiando persistentemente em seu sábio Pai celestial para fazer o que é melhor ( Mateus 7: 7-11 ).
Hoje, vamos agradecer a Deus pelos pais fiéis que nunca param de orar por seus filhos.
Refletir e orar
Te agradecemos, Senhor, pelos pais verdadeiros
que sempre falaram conosco de Ti;
Sua grande preocupação e carinho
nos asseguravam sua oração constante. - Bosch
Um pai que ora reflete o amor de nosso Pai celestial. Henry G. Bosch
Pai Perdedor
José caiu no rosto de seu pai, chorou e beijou-o. - Gênesis 50: 1
Escritura de hoje : Gênesis 49: 28-50: 3
O autor Neil Chethik escreveu um livro sobre a maneira como os filhos lidam com a morte de seus pais. Ele encomendou uma pesquisa com 300 homens e descobriu que 65% disseram que a morte do pai os afetou mais do que qualquer outra perda em suas vidas. Chethik disse: "Cada homem, ao que me pareceu, experimentou uma reordenação significativa de sua paisagem interior".
Um ministro de 48 anos disse: “Quando meu pai morreu, era como se eu tivesse morado. . . uma casa com uma janela panorâmica com vista para a cordilheira. Então, um dia, olhei pela janela e uma das montanhas se foi.
Quando Jacó morreu, José sofreu uma grande perda. Lemos que “José caiu no rosto de seu pai, chorou por ele e o beijou” ( Gênesis 50: 1 ). O período da cerimônia, luto e enterro durou mais de 2 meses.
Para a maioria de nós, nossos pais morrerão antes de nós. E devemos nos sentir livres para lamentar nossa perda, sejam nossas lembranças felizes ou dolorosas.
Deus promete que um dia "não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro" ( Apocalipse 21: 4 ). Até então, as lágrimas são um presente de Deus para a limpeza da alma, quando devemos lidar com a perda do pai.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos através de nossa dor e perda -
Através de vales profundos quando papai se foi;
Então cure nossos corações, renove nossa alegria,
Conceda-nos a força para continuar. - Fitzhugh
Em todo deserto de tristeza, Deus tem um oásis de graça. David C. McCasland
Num impulso, abri a bolsa, que estava cheia de quinquilharias. Meu pai dizia que, se pudessem, as mulheres arrastariam pequenos armários sobre rodas com elas.
Vergonha não é ser mãe ou pai solteiro
Vergonha é você se iludir com qualquer lixo e achar que será feliz.
Que ao anoitecer eu feche a porta do dia com a tranquilidade de quem sabe que tem um pai zeloso velando meu sono, abençoando minha noite e guiando meus sonhos por caminhos de luz.
Vida de pai é fácil, né? Sai a hora que quer, faz o que quiser, fica com filho quando dá, se não for sair. Mas a de mãe.... ou sai com filho e é julgada, ou e julgada por deixar o filho com a avó! Filho é da mãe mesmo, pra ser dos dois o pai tem que ser um PAI de verdade, não um doador de espermatozoides 🤷
saber “dar seus pulos” como dizia meu pai, tirar o lado bom das coisas, enxergar de um ângulo diferente, as vezes te mostra outros caminhos.
PAI
Pai, um dia quem sabe, pai?
Quando teus cabelos branquearem,
Tuas retinas cansadas perderem a luz,
Tuas mãos enrugarem,
Tuas pernas enfraquecerem,
Teus filhos que com tanto amor e hombridade.
Tu, só tu, soubeste conduzir,
Serão a luz dos teus olhos,
As mãos que afagarão os teus cabelos brancos,
E as pernas que te guiarão,
Até os dias derradeiros da tua vida.
Pai, um dia quem sabe, pai?
O garoto curioso pergunta ao pai:
-Pai por que as pessoas dizem que levantaram com o pé esquerdo quando enfrentam um dia deveras atribulado?
O pai, sereno e atencioso, respondeu ao filho:
-Na verdade modo de falar ou só uma maneira de isentar-se da própria responsabilidade sobre os acontecimentos.
Levantar com o pé esquerdo ou direito, tanto faz, não haverá nenhuma consequência no fim das contas.
O que realmente importa é como a pessoa trata das suas energias mais íntimas. Pensamentos positivos são a melhor maneira de enfrentar o dia a dia.
No dia seguinte, ao levantar-se, o garoto pisou o chão primeiro com o pé esquerdo, mas com pensamento positivo; estava alegre e disposto.
Após tomar seu café matinal, dirigia-se à escola caminhando pelas calçadas molhadas pela fina garoa de um típico dia nublado e sombrio.
Chovera durante toda a noite anterior e algumas poças se fizeram às margens do meio-fio.
Estava ele cantarolando baixinho e concentrado nos bons pensamentos, quando um ônibus passou rápido por uma das poças de água barrenta que sujou todo seu uniforme. Ficara totalmente sujo e encharcado.
Por um momento, passou pela sua cabeça uma enorme vontade de soltar alguns impropérios, todavia, conteve-se.
Mas, indignado estava e indignado continuou ao chegar em casa para lavar-se.
Com o consentimento da mãe, acabou por não ir à escola “Que dia desagradável”, pensou o garoto.
Aguardou que o pai chegasse do trabalho e tão logo teve oportunidade, perguntou ao pai como havia sido o dia no trabalho, compartilhou sobre seu dia e questionou:
-Pai, fiz o que me aconselhou, me deitei, levantei e fui pra escola com pensamentos positivos, mas acabou acontecendo isso que lhe contei... Acho que esse negócio de pensamento positivo não deu muito certo não... Acho que foi porque levantei com o pé esquerdo hoje de manhã.
O pai, com um sorriso no rosto cansado objetou:
-Filho, pensamentos positivos são energias que te acompanham e te protegem de muitas coisas, mas não de tudo. Se você pensar positivamente em ganhar um presente, pode ser que não ganhe, mas pode ser que ganhe algum presente de qualquer forma, ao contrário, caso pense negativamente sobre a possibilidade de não ganhar o presente, isso acontecerá de forma muito mais provável.
O que quero dizer com isso? Que o incidente de hoje pela manhã, só ocorreu em virtude dos seus bons pensamentos e sua energia positiva, caso contrário, se estivesse com maus pensamentos e energia negativa, o ônibus talvez perdesse o controle, subiria na calçada, te atingisse e talvez você não me daria a alegria de ajudá-lo a não desistir de manter-se sempre confiante.
Moral da história:
“Enxergue o lado bom das coisas do seu passado e do seu presente e ao mesmo tempo mantenha a confiança e o otimismo no porvir”.
Aprenda! Você pode ter tudo na vida mas se você não tiver o respeito de sua mãe e do seu pai você não tem nada.
Eu sempre foi um sonhador, quando uma ideia saia do papel meu pai era sempre o primeiro usuário, era dele que vinha o feedback, ele era sempre critico, mas de forma correta.
Sou um pai, um homem de fé. Por que não vê tudo isso quando olha para mim? Por que escavam em todos os cantos por partículas de sujeira?
💕ORAÇÃO PELOS RELACIONAMENTOS💕
Pai, em nome de Jesus, coloco diante de Ti todos os meus relacionamentos, e peço que os abençoe!
Que a tua paz reine em cada um deles, promova o seu amor e a sua cura, onde houve maus sentimentos.
Senhor, ajude-me a escolher os meus amigos sabiamente, dá-me discernimento para me separar de quem não é uma boa influência para o meu crescimento e comunhão ConTigo. Eu entrego todos os meus relacionamentos em Suas Mãos amorosas, e oro para que a Sua vontade seja feita em cada um deles. Oro para que traga cura e restauração onde o Senhor achar necessário. Fortaleça os elos verdadeiros, os que foram abençoados por Ti e tiveram a Sua aprovação!
Eu confio no Senhor para abrir as portas de relacionamentos certos em minha vida, e fechar as portas erradas.
Eu oro nome de Jesus!
Amém!!!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Não tenha medo de arriscar
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
