Quase Morto
Pergunte pra os mortos sem Cristo no coração (se é que tens a chance de fazer isso)...se realmente é isso que eles gostariam de ter feito, morrer sem Cristo para viver a eternidade toda sem paz no coração?
O homem mais rico do cemitério também está morto. É na celebração da vida que encontramos a verdadeira riqueza, pois no cemitério, a acumulação não tem significado.
Morto
Era impossível que Jesus Cristo Não fosse morto. Foi morto por ser da verdade; pregar a verdade. Os Fariseus, Saduceus, Escribas, Principais dos Sacerdotes e Doutores da Lei, eram pessoas religiosas e não tinham a verdade. Fizeram da "Lei" (Da palavra de Deus) uma rotina; mudaram a verdade em mentira, ao inventar preceitos do homens. Eram na sua maioria hipócritas, que não eram salvos, mas queriam ser salvos somente por conhecerem a Lei. Somente por terem a Lei, queriam ser salvos, mas sem a praticar.
E foi por isso que tropeçaram, na Pedra de Esquina (Jesus Cristo, homem da verdade). Tinham inveja dele e por isso, o queriam matar.
Assim é com todo aquele que anuncia a verdade hoje. Esse sempre é perseguido, por os incrédulos, falsos mestres e religiosos. O verdadeiro homem de Deus, é sempre perseguido. Aquele que anuncia a verdade, num certo sentido, também é mesmo morto.
Jesus Cristo foi morto, por anunciar a verdade. Os Apóstolos foram mortos por anunciarem a verdade!
Se o seu argumento é falso.
O único prejudicado será VOCÊ.
Faça o que tem que ser feito!
Invista em VOCÊ, saia da ilusão.
Seja fiel aos seus princípios.
Melhor a verdade do que simular
Aparência vivendo uma mentira.
A Dor de está vivo, sem viver.
Em um mundo onde as emoções são intensas e muitas vezes avassaladoras, a ideia de eliminar tudo o que se ama pode parecer uma solução extrema para evitar a dor. Ao matar simbolicamente tudo o que traz alegria, também se elimina a possibilidade de decepções e mágoas. No entanto, essa escolha radical leva a um estado de existência vazio, onde a ausência de sentimentos positivos e negativos cria uma espécie de sobrevivência sem vida.
Viver sem amor, sem paixões, sem sonhos, é como caminhar por um deserto interminável. A ausência de dor pode parecer tentadora, mas a ausência de felicidade é um preço alto a pagar. A vida, em sua essência, é feita de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de conquistas e perdas. É essa dualidade que nos torna humanos e nos permite crescer e evoluir.
Ao optar por uma existência sem emoções, se perde a essência do que significa estar vivo. A verdadeira força está em enfrentar o caos, em abraçar tanto as alegrias quanto as tristezas, e em encontrar um equilíbrio que permita viver plenamente. Mesmo que a dor seja inevitável, é através dela que encontramos a resiliência e a capacidade de apreciar os momentos de felicidade.
-Francisco Brito
Estavas tão vazio
que pensei estavas morto.
Mas o que doeu muito
foi saber que estavas vivo
incapaz de amar
ou distinguir o bem do mal.
Sonhei que o André estava vivo, que foi um engano ele não morreu, voltou e apareceu na casa de uma tia. Passaram dias, eu ainda não tinha visto ele. Quando chega a notícia que tinha desistido novamente de viver. Que sonho confuso, doloroso, indescritível.
Nada!
Horas e horas neste ponto morto
Onde caiu agora a minha vida...
Nem um desejo, ao menos!
Só instintos pequenos:
Apetite de cama e de comida!
Nem sequer ler um livro
Ou conversar comigo, discutir...
Nada!
Neutro, morno, a dormir
Com a carne acordada.
Se suas palavras irão magoar ou ferir alguém, opte pelo silêncio, mesmo se for merecedora a pessoa ouvir....
Não chute cachorro morto.
Não deveríamos celebrar aniversário de falecimento, pois assim fazendo estamos envelhecendo nossos mortos na eternidade
Os homens práticos que se julgam livres de qualquer influência intelectual são habitualmente escravos de algum economista morto.
Um amor quando morre dentro de você deve ser eliminado, ou vai apodrecer e virar um tormento, que vai tirar a sua paz
"Nietzsche, em sua genialidade incendiária, gritou que Deus está morto, e nós, órfãos do divino, inventamos novos ídolos — o progresso, a ciência, a glória — mas eles também se mostram falíveis, tão frágeis quanto nós."
