Quase Morto
Chuva da manhã
Hoje, quase agora, acordo e ouço o som magistral desta molhada aurora, respingo de amor e beleza, então penso: como é nobre essa pureza. Ouço o hino a gotejar do badalar divino, é o sino a marejar destino. Vou levantar mais tarde, porém, o meu coração arde como se fosse o de um menino no desejo de versejar, levanto incontinenti e começo autoconversar contente, pois, sou há muito tempo viciado em escrever, creio ser apenas placebo este complemento de viver, se não fizer bem, acho que mal não irá fazer, como se fosse uma necessidade psicofisiológica, e com certeza o é! Quando se escreve pela fé. Aliás, retiro o que acabo de dizer, este prazer pode muito bem o bem fazer, ou o mal recrudescer. Pela palavra tudo pode acontecer. Os desentendimentos humanos já se transformaram em catástrofes desumanas, ceifando vidas e mais vidas, pelo simples fato de algum desacato verbal ter efeito de ferimento mortal. A vaidade humana é exageradamente maior do que a sua nobreza, e por isso o mundo é o lastimável plano no qual habitamos, ainda bem que tem a chuva em alguns períodos do ano, o sol, o arrebol, o céu e as estrelas a nos darem alento de esperança franca e de esperteza branca, e no infinito do nosso grito firmado no firmamento do nosso pranto o lamento fica neste registro. Sabemos que além da chuva deve existir algo de bom. E somente o nosso pensamento pode desvendar o que lá existe através de nossos sonhos e dons. Até porque, dom é dom, ninguém cria o dom, ele é imanente do nosso coração. O dom é transcendental, é como o amor, inexplicavelmente real.
E por falar em real, não seria real o sonho desta realidade mortal?
Tentando explicar este pensamento estranho: Esta vida deste momento é o sonho da verdadeira vida mental!
Como é genial o som dessa chuva que me faz sonhar e esquecer o mal.
Por muito bisonho que possa parecer: Ainda “Sonhar é viver”.
Acho que são as lágrimas de alegria dum Deus ao admirar sua obra-prima.
Bons sonhos ao vivente que queira realmente viver!
jbcampos
Agora só sabia o que queria. Seu coração batia em paz que quase chegava a descansar.
(Livro E o céu de Miramar?)
Eu já PEGUEI o preço por amar demais ...
Morri e vivi!!!
E quase morri...
Não há uma fagulha de arrependimentos em meu coração, me doaria tudo de novo!
A vida educa, ensina, forma o que somos de bom e de mal.
Definitivamente não sou um homem de arrependimentos...
Durmo bem com meus fracassos e frustrações, durmo bem com meus êxitos e pequenas vitórias...
Sem euforias exacerbadas ou desesperos infinitos!
Para o bem ou para o mal, sigo indômito!!!
E continuo sem medo da vida!!!
E tenho dito!
Um bom dia a todos e que a graça do senhor Jesus Cristo seja nossa força !!!
Você não gosta de HipHop/Rap Porque diz que é de bandido, mas quase sempre elege um a cada 4 anos ...Rap é a verdade, é o dom de cantar falando da nossa triste realidade .
Existe tantos sorrisos que quase é impossível contar, mais quero por meio dessa mensagem alguns deles narrar. Tem aquele que por fora transmiti alegria e amor, porém por dentro o coração está cheio de tristeza e rancor. Aqueles que são pequenos, e não demora muito tempo, porém demostra a quantidade de felicidade que há por dentro. Há os que na hora das amizades e da diversão, realmente demostra felicidade dentro e fora, mais é tudo ilusão, pois depois volta a agonia e tristeza perturbando o coração. Mais tem aquele que é transmitido até pelo olhar, é o sorriso verdadeiro, aquele que nunca irá se acabar, e só quem tem ele, são os que seguem o Deus Jeová, pois só ele tem a alegria verdadeira que emite até no falar. Por isso quero te dizer que só em Jesus iras encontrar, a verdadeira paz que muitos desejam alcançar, e terás a felicidade transbordando dentro de si e raiando em seu olhar. Boa tarde.
Sempre quis escrever algo sobre amor, mas já escreveram quase tudo o que eu poderia dizer... Por isso prefiro seguir apenas sentindo.
Criança,
AH Mundo da inocência! fora de qualquer realidade,
Um sonho lindo onde quase não se lembra de nada...
Suas lições de amor e simplicidade, que aos poucos
Ilumina nosso caminho na inocência de ser criança,
Traços da simplicidade e verdade que grita em nosso ego,
A todo instante ninguém consegue entender tantas verdades
No sorriso de uma criança, todos vive e viveu e mora na mente de uma criança e isso nos contagia e sentimos a todo o momento,
O ultimo minuto silencia nossa mente no mundo das crianças,
Viva os dias das crianças que todo momentos nos lembramos!
Os anos se Passaram e Eu quase não Mudei Nada.
Sou a Mesma Garota com as Mesmas Ideias Erradas.
Ainda sou meio doida, Confusa e Complicada.
Ainda Tenho Aquele Mesmo Sorriso Fácil,
Ainda Gostos das Mesmas Musicas, e Conservo os Mesmos Laços.
Ainda ando Protegida pelo Acaso.
Quebrei a Cara pra Aprender Algumas Coisas,
Mas Nessa Vida Nada Acontece a Toa,
E essa Deve ser a Parte Boa.
Eu Cresci, mas Ainda Trago Comigo,
A criança que Transforma a Tristeza em Sorriso.
Ainda Danço em Frente ao Espelho,
E daqui há mais Alguns Anos, é Assim que Eu me Vejo:
Com Tempo pra Ver as Estrelas
E disposição pra Correr na Chuva Aonde quer que Seja.
Com Sonhos Altos e Conquistas Maiores,
Continuar Sendo a Mesma Garota de Sorte,
De Alma Leve e Coração Forte.
Quero ser Assim Pra Sempre.
o que cabe no silêncio
todas as palavras do mundo,
as promessas
e quase todas as brigas.
todos os sofrimentos
as alegrias,
e tudo aquilo que quero que me digas.
todo o encantamento,
o barulho, o borbulho
e tudo que a alma investiga.
toda a maldade,
o perdão,
e toda a fadiga.
todo o carinho,
a raiva, o amor
e tudo que a vida obriga.
todo som,
o canto
e tudo aquilo que mastigas.
o suicídio,
o fim da linha
e tudo que intriga.
o começo da história,
a memória, o resumo
e todo o trabalho de formiga.
todo o perfume,
o desejo, o ensejo
e toda palavra bendita.
tudo, tudo, tudo cabe
no silêncio
que periga, mendiga, religa
e está lá, na velha cantiga.
Equalizador de "eus"
Quase nunca saio de dentro de mim.
Mas quando saio, é sempre uma grande confusão do lado de fora.
Todos os sentidos se alteram e se sobrepõem de forma maximizada,
subvertendo a ordem vigente em um louco e prolongado desespero
em total inconformidade com o mundo externo.
É como andar em uma roda gigante sem a alça de proteção
e ainda de cabeça para baixo segurado apenas por um dos pés.
É sempre muito intenso e também muito divertido.
O segredo para quase tudo é diminuir.
Diminuir as expectativas, a ansiedade, a cobrança, o medo, a raiva, o desejo, a busca.
Quanto mais buscamos nos elevar, mais nos sentimos ofendidos.
Então, diminuir é a chave para que ninguém nos roube a tranquilidade e a paz.
Tive um pesadelo, um sonho até cômico, quase Infartei nessa ilusão(...). Olha só? Eu tive o desplante de sonhar que essa história de você achar, que fico aqui, nos quatros cantos desta casa; saudosa, chorosa e me lamentado sobre que poderia ter dado certo entre nós dois e não deu era verdade. Só nesse estúpido sonho mesmo pra ser verdade(...). Veja bem meu querido: Sou o tipo contemporânea, realista(...). “Tenho a consciência que terei outros desastres, mais perigosos e dramáticos desse sofrido ao seu lado” Se quer saber: Os meus arranhões sofridos já cicatrizaram e nem marca ficou. Boa sorte!
Hoje o dia esta cinza,
Quase querendo chorar.
As nuvens passam cansadas
Pesadas, tentando camuflar
Os fracos raios de Sol
Que hoje resolveram não queimar,
Meu rosto que observa o céu,
Triste querendo chorar.
Com toda essa beleza da escuridão, e a cintilação das estrelas, ainda sim a ignoramos quase todos os dias.
Hoje, quando quase está me entregando ao sono, meus olhos me iludiram formando sua imagem. Tão rápido, que só tive tempo de ver seus olhos que brilhavam, nem ao menos terminei de abrir meu sorriso, você sumiu.
