Quase Morto
Quando as pessoas dizem " Aonde isso vai parar?" a resposta quase sempre é: "Lamento. Não vai parar!"
Sonhe grande, imenso, algo quase que impossível. Sonhos pequenos, limitados e sem cor não nos levam a lugar algum.
Poucas (quase nada) dizem que as morenas comandam, bom, até concordo, as morenas comandam. Até uma loira chegar!
Saudade das malícias inocentes, dos dramas quase que teatrais.Saudades de pessoas, de sons, de toques...Saudades de abraços, de cheiros, de vozes...Saudade da alegria do sim, da dor do não, da angústia do talvez.Saudade do que não existiu. Saudade do já vivido.E depois de sentir tanta saudade, fica a saudade de não tê-la sentido...
Com o tempo a gente aprende que tudo tem seu tempo (que quase nunca é o nosso!). Que é preciso respeitá-lo. A gente aprende tanta, mas tanta coisa. Aprende principalmente que é preciso passar muitas coisas só para a gente aprender. A viver. A ser feliz.
Quando se tem quase 15 anos, e está no 8º ano do ensino fundamental, a coisa que uma garota mais deseja na vida, é a tal sonhada festa de 15 anos, ou ser a mais popular da escola. Mas não para Ana, o que ela mais desejava com seus quase 15 anos, era a liberdade de poder ser o que ela quisesse sem ter que dar satisfação, a liberdade de ir em buscar dos seus sonhos.Hoje ela tem 20 anos e ainda sonha com essa liberdade!
Todos cometemos erros. Eu já cometi vários, mas sempre procurei consertá-los, até aqueles quase imperdoáveis. Já magoei pessoas que amo, já fui magoada por aqueles que estimo. Já me decepcionei com falsos, já decepcionei a mim mesma. Jurei que jamais faria tal coisa, pouco tempo depois quebrei meu juramento. Prometi que seria para sempre e nem percebi quando acabou, mas acabou. Já disse 'eu te amo' para pessoas erradas, já me calei perante as verdadeiras. Sei exatamente quem pretendo ser daqui a cinco anos e onde quero estar, contudo, não sei quem serei quando a próxima alvorada começar a surgir. Sinto saudades de épocas longínquas, de coisas e pessoas que nunca conheci. Sei amar discretamente, sem ninguém perceber. Sei sorrir mesmo estando com o coração sufocado de tristeza. Esqueço nomes e sembrantes de pessoas que foram importantes em minha vida, mas jamais esqueço os momentos de felicidade verdadeira que me proporcionaram.
Se apaixonar é quase uma morte cerebral: seu coração fica batendo mas o seu cérebro para de funcionar.
Enxugado aos prantos
... Beiraram as rimas aquele teu xingamento,
veio minguado, quase calado,
portanto foi se afundando em meus pensamentos...
- Tal amor a mim se deparou assim,
no meu ventre jazia aquela triste memória,
de nossas almas aos nossos confins,
onde nada se acabava, porém, sim se eternizava...
... Será que o infinito tem um triste final,
ou façamos de nossas vidas, algo profundo e banal,
aonde desse oceano não vais me afogar,
serei solidão, num mundo amargurado de desilusão.
Linha do tempo
Quando nos vemos quase no começo do fim
na metade da linha do tempo
do limite da existência de um ser
começamos a avaliar nossas realizações
pensa no que não devia ter feito
pensa no que deveria ter feito
Tempo perdido?
De modo algum,
olhe para a outra metade da linha do tempo
construa seus desejos e sonhos
use sua experiência,
o que só você pode fazer
por que essa é sua vida
viva!
Eu plantei uma flor no meu quintal, Perto do pé de laranjeira, Mas quase nunca paro em casa.... E depois de uma semana e três dias eu cheguei a uma conclusão sobre as flores.
Se você não cuidar, se você não regar, ela mucha, Mucha e morre !. Acho que deve ser assim com o amor, Se você não cuidar, Regar e dar carinho ele acaba murchando, E morrendo aos poucos de tédio e solidão.
É duro gostar de pessoas intangíveis, distantes e que se tornam quase que inalcançáveis. Talvez o tempo gratifique o sentimento com um adjetivo que contrarie todos os outros.
Se um dia você pensar ou ter quase certeza que o seu sonho não irá dar certo, lembre-se de uma coisa :
Ninguém pode prever se vai dar certo ou não, ninguém pode prever o futuro. Tudo bem, podemos achar e ter quase certeza, mas se pensarmos assim, a vida fica sem graça, pois que graça teria se apenas apostássemos nas coisas que "achamos" que vai dar certo? Não existe isso de saber se vai dar certo ou não, o que vai decidir isso é sua perseverança e sua força de vontade, ou seja, você. A resposta se irá dar ou não, vai depender das suas atitudes e não do seu pensamento de "achar" algo. Se você quer uma coisa, acredite em você, não se deixe levar por um simples pensamento de achar que irá falhar. As pessoas falham porque não acreditam em seu próprio potencial.
De repente,
me dei conta de que quase tudo
ficava para amanhã.
Amanhã faço, amanhã resolvo.
Precisou a vida me sacudir
para eu acordar.
Meu hoje é o amanhã onde
eu pendurava os problemas
como em um cabide.
E nessa roda-viva,
eu não saia do lugar.
Agora,
nada fica pra depois.
Eu aconteço agora,
faço minha Vida na hora
e deixo o amanhã
a Deus pertencer.
26/08/2015
Se não quiser ter uma dívida moral quase que infindável diante do universo dê ao dinheiro apenas o valor de compra material que lhe cabe.
"Uma linda flor, que nasce em meu peito; E, sua essência juvenil, é quase uma afronta, ao meu modo envelhecido de ser... Faz minha base tremer; essa ternura tão viva... tão encantadora... "mulher-menina...menina mulher". Se fosse poesia, terias o nome, da mais linda flor. Serias eterna, como a ode dos poetas... Pequena Rosa, delicada em meu Jardim!!! Talvez uma estrela... á iluminar os passos, de um réles sonhador que, encantado pelo seu brilho e magia, teme em buscar, o caminho que á ti conduz. Mas, de carne, sei que tú és!!! E aos céus, entoarei sempre, uma nova canção, á rimar com o teu nome!!! Assim, serás mulher; E, enfim, serás menina. Doce encanto de minh'alma... minha pequena... meu anjo...minha Tilde!!!
"Binho Rosa"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp