Quase
Vivemos em um mundo de aparências,
Hoje, quase sem essência,
Nos mostramos para os outros,
Fortes, mas em decadência.
Priorizamos o supérfluo, o vulgar,
Esquecemos da simplicidade,
Priorizando o que acham os outros,
Deixando o que mais vale em segundo lugar.
Essencial ao ser humano,
É aparentar ser feliz,
Mesmo que pagando caro, deixando cicatriz,
Aparentar é "sinônimo" que altriz.
Viver, para os todos,
Esquecer de por quem se vale viver,
Ou dar uma chance, ao novo ser,
Que poderia dessa relação nascer.
Desapegar do que já passou,
Dar importância ao que está presente,
Revelando ao futuro quase incerto,
Que você acredita, mas no fim não sente.
LMarochi 03/01/2018
É só que aquele rapaz negro, lindo, alegre, um garoto, quase 10 anos mais jovem que eu, que conheci no meu primeiro dia de aula e que de longe soube que amaria e que me ensinaria alguma coisa, vive uma história linda que as pessoas precisam conhecer, as pessoas precisam se permitir conhecer histórias lindas, porque como já disse, coisas que são pequenas para muitos casais heterossexuais, pra eles são muito grandes, são grandes porque tem muita gente que não entende de amor, porque tem muita gente que precisa entender de amor.
Hoje a tristeza me pegou de surpresa
Me deu um abraço me deixou em pedaços....
Quase me destruiu.
Juntei a sobra dos cacos , com as minhas lágrimas fiz o barro
Pra me refazer de novo ....
Nenhuma tristeza me vence
Tenho a alegria que me convence que ser feliz vale a pena ainda que juntando cacos e nos refazendo de novo a cada dia
Os pequeninos que são mansos e humildes,quase não tem contas a prestar com Deus,sobre seus deslizes e desvios tranquilizem
Vivemos todos os dias em que Deus nos consente mas só damos valor ao tempo que passou e quase não notamos o valor do presente
Eu tenho quase dez mil anos. Acredite, você não faz ideia do que isso significa: tédio. Um tédio eterno e horrível. Uma busca permanente de formas para passar o tempo.
Os que dizem que mulher é complicada, certamente não sabem que, para nós, quase tudo se resolve com um par de sapatos novos e uma xícara de café quente.
Preciso de duas companheiras para cria e viver; preciso ser livre para escreve, amar e viver. Quase dois anos já na liberdade total, sem vícios, carros, telefone. Livre na sua mais total... totalidade de ser; emocionado de coração e alma, por viver.
As infelicidades e as perturbações provém quase sempre das possibilidades de fato que estão escutando a si mesmos em vez de falar consigo mesmos. Afinal, a maior viagem que podemos fazer é indubitavelmente para dentro de nós mesmos, arrancando o verniz social que nos protege.
FORMOL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Hoje quase me curvo de formalidade;
modulei meu afeto pra não te assustar;
fiz a minha verdade se calar no peito,
pra depois refluir cautelosa e solene...
Ao podar os meus modos não toco teus medos;
o carinho contido soa confortável;
entre palpos e dedos te livrei dos riscos
do calor mais humano e da presença estreita...
Aceitei o formol que julgaste adequado
e ficou acertado ser melhor assim,
nos tonarmos mais algo e bem menos alguém...
Aprendi a dosar o melhor de quem sou,
já não dou tanto eu em razão de nós dois
que afinal somos dois e me fizeste ver...
Sabe quando uma pessoa machuca o pé e quando o pé dela está quase sarando ela vai e machuca novamente? É assim, quando você namora com outra pessoa quando nem sequer se curou por inteiro.
Meu globo ocular quase chovia
Mas não posso chorar, eu sou correria
Correndo dos meus sentimentos todo o dia
Será que isso é sabedoria?
O amor, quase sempre
Quase sempre presente em memórias e lembranças.
…arranca sorriso bobo.
…dá saudade.
…faz ciúmes.
Quase sempre nos faz bem.
…nos faz tolos.
…nos faz mal.
…nos faz pensar.
O amor...
Quase sempre, sempre acaba.
Porque é que certas pessoas tem vidas quase perfeitas e outras miseráveis?
Existem Pessoas ricas mas muito pobres. e Existem Pessoas Pobres muito ricas ...
Já tentei te matar algumas vezes, em muitas delas eu quase consegui. Cheguei a carregar o revolver e encostar no meu peito, mas quando estava quase ouvindo o click do gatilho, algo em mim doeu. Eu nunca entendi bem ao certo a minha falta de coragem, no fundo, não era nem nunca foi nada disso. É que quando estava lá, a um passo do homicídio, algo em você não me deixava cumprir a tarefa. Seria livre, poderia sair dali sem nem um pingo de culpa, como se a minha vida recomeçasse depois da tragédia, mas eu nunca consegui, e não consegui porque a grande verdade é que jamais quis isso, jamais quis, que, verdadeiramente, morresse. Como me livrar daquilo que me dá vida, como, se quando matasse você eu também me mataria? Como, de forma egoísta, não querer deixar viver o que transpôs de minha escuridão à luz? Portanto, eu não me entristeço por meu fracasso, já que sempre me fez tão forte. Eu apenas admito as coisas que me rondam todas as vezes em que tento enterrar o que sinto; eu não consigo enterrar você. Então, por todas as vezes que te odiei, por todas as vezes que desejei te ver tão longe de mim, por todas aquelas vezes que me fizesse esquecer o quanto te amei, por todas elas, escandalosamente em todas elas, eu te amei como da primeira vez.
Ricardo F.
Pedras pequenas no caminho não significam quase nada, mas se tão somente uma das mais pequenas delas estiver dentro do seu calçado, pode até por tudo a perder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp