Quanto Vale um Abraco
(Um dia)
Eu vou rir
Quando você não tiver motivos para sorrir
Vai estar preso na sua própria solidão
Já que resolveu despedaçar o pobre coração
De quem só queria um pouco de atenção
E vai perceber que perdeu
A grande felicidade que um dia mereceu
Correndo sem direção
Vai encontrar o que você desejou pra mim
Uma ilusão que não tem fim
E vai correr atrás de alguém que já não quer mais ser perseguido
E vai ser você que sairá ferido
Da força eu sou do lado NEGRO!
Por fora e por dentro orgulho de ser preto!
Orgulho do meu nariz e do meu cabelo!
CABELO CRESPO que recebi pra lembrar dos ancestrais que vieram como ESCRAVOS nos navios NEGREIROS!
Foi um sonho
uma noite tive um sonho
com desejos e tormentos
meu desejo de vencer
e tormentos de desistir
mas a força do universo
a insistência das impossibilidades
e a porta aberta pelo criador
me trouxe revelações e emoções
sonhei que tinha conseguido
e acordei com o troféu já erguido
e as lágrimas em meu rosto escupiram
o sonho e sua realidade
São sonhos uma vida intera, jogada pela janela, O que fizemos em uma vida intera.?
Se vc estivesse aqui me explicarria, se vc me desse pelo menos uma chance de me explica. Ainda mesmo assim não saberia, como exalta todos meus sentimentos faltariam palavras, faltariam ,paginas de um livro, faltariam, voz , pra sai por ai gritando seu nome, e o que não faltaria seria amor, isso daria pra vc em excesso, rezaria toda a noite para que vc gostasse cada vez mais desse meu jeitinho sentimental,com os olhos cheio de lagrimas, e no rosto cicatrizes de um passado,esquecido pelo prazer de começar uma nova vida,chamava seu nome.procurei em cada canto daquela cidade,fiz praticamente,
O que não podia faze em algum momento, de minha vida parei me ajoelhandodizendo aquela simples palavra, Nuca,
Ai um senhor me deu a mão, me ajudou a levantar minha vida com simples palavras me explicou que o nuca, não estia. Estia sim. se eu quisesse.me explicou que uma simples palavra com duas vogais, não era isso que iria me faze desisti.as palavras deles foram como um remédio para curar minha dor,quando me dei conta que estava sonhando
Acordei e vi que na parede de meu quarto tinha palavras escritas, por um sofredor
Que ao passar dos anos aprendeu com os espinhos da vida.
Hoje não permito certos sacrifícios, sustos e flagelos..
Sendo assim, Passo a juntar todos os meus pedaços e perceber
que viver sozinho é bom, necessário e fundamental!
...e mergulhando a cabeça no travesseiro levava consigo a imagem do que viera construindo e que sentia escapar dos dedos. Tentava agarrar, como os olhos cegados pela pressão, os pedaços de sua ordem que desmoronava, mas compreendeu o inevitável.
A minha grande questão era (e ainda é, camarada): a gente está nascendo ou morrendo? Isto é, já viu foto do seu parto? Tudo bem: voce nasceu da sua mãe, ou de um tubinho de vidro, saiu, ficou de pé e pensou: eu estou vivendo. Tudo bem: começa a descida, adeus, amor, vou partir, tumba. É isso. Quando voce esta na subida, você esta nascendo. A descida só começa quando voce esta morrendo? Quando começa a descida? Eis a questão. Ser ou não ser? Não adianta se enganar, fazer plastica, encolher a barriga pra sempre. Eu acho íncrivel quando eu vejo alguém que está sempre na subida. Eu penso: esse ainda está nascendo. Ainda não viu tudo. Aí eu posso ser amigo, faço qualquer coisa para essa pessoa. Não fica questionando se vai ou não chover. É claro que a gente está morrendo. Mas também está nascendo. Você pergunta: o que isso muda? Eu digo: Olha, foi um prazer. Eu suporto as coisas impossíveis, que vem o cara de bom senso e explica: “Olha, gente, não vai dar pra fazer isso”. Ter coisa impossível, tem, mas e daí? Ninguém sabe nada, é tudo improviso, entendeu? É uma grande impostura essa certeza toda. Acriação - é, Deus, mesmo - não terminou, não está completa - tudo está sempre por se fazer, a coisa só termina por cansaço. O escultor parou, mas o vento, a chuva e os pombos estão por aí.
O coração da mulher é assim, parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece
"Eu sou um homem do imediato, e por isto tenho que ser especialista em transparências. Este tipo de homem, para não se perder, precisa ter uma sinceridade muito grande, muita percepeção, uma sensibilidade à flor da pele, uma intuição sobrenatural."
"Precisamos Amar, mas, ao mesmo tempo, necessitamos respirar a liberdade do nosso corpo e nosso espírito. Eu pelo menos preciso, mesmo que esta liberdade não me sirva para nada , e me seja completamente inútil."
"Estamos sempre nos equilibrando na aresta vertiginosa da felicidade possivel ! Nisto é que está o fascínio de viver."
Queria ter vc aqui comigo.
Passar o tempo todo ao seu lado.
Tirar sarro da tua cara.
Fazer palhaçada o tempo todo.
Só pra te ver sorrir.
Mas não posso.
Agora estou pensando em vc.
Mas vc não esta pensando em mim.
Estou feliz por ter vc.
Mas também estou triste por não poder te-la como quero.
Que pena amor.
Poderíamos ser felizes juntos.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível