Quanto Vale um Abraco

Cerca de 370703 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Se precisas mendigar um sentimento, independente de qual seja, aquilo não é real. Não aceite a piedade de uma porcentagem, quando mereces um todo, quando se entregas por total. Não se pode viver aceitando a condição de metade.

Inserida por MatheusHoracio

Foi um dos meus últimos plantões desse ano.

Dois veículos, ambos com dois ocupantes cada um, foram abordados pela Policia Rodoviária Federal em um bloqueio de rotina. O da frente não obedeceu à ordem de parada do policial, e investiu sobre o mesmo. Logo em seguida, empreenderam fuga pela BR 153.

Foram perseguidos por forças policiais, e sem alternativa, os dois veículos foram abandonados em um matagal nas proximidades da rodovia. Três indivíduos conseguiram evadir-se do local, e apenas uma moça foi encontrada ainda dentro de um Toyota Corolla, local no qual os policiais também localizaram munições e entorpecentes (em grande quantidade).

A moça foi encaminhada à Delegacia de Polícia, e em interrogatório, chorou, se fragilizou, tentou comoção afirmando categoricamente que não conhecia nenhum dos indivíduos que haviam logrado êxito na fuga, e que apenas lhes pedira carona na BR 153. Que não tinha conhecimento do que transportavam.

Algum tempo depois, o COD foi acionado para a perseguição dos três indivíduos mata adentro. À princípio localizaram um deles, que reagiu à abordagem policial, e foi alvejado. Foi socorrido, mas veio a óbito.

Como de praxe, foram à Delegacia de Polícia para requisição de Laudo para Exame Cadavérico, momento que foi aproveitado para confrontar a referida moça autuada. Ela, sem um esboço sequer de qualquer emoção, continuou a afirmar que não conhecia o “de cujus”, e que nunca o vira antes.

Mais algum tempo depois, outro comparsa foi conduzido à Delegacia de Polícia pela PRF, os quais lhe deram ordem de prisão em flagrante assim que o avistaram.

Já na Delegacia de Polícia, este último indivíduo, ao cruzar com a moça acima mencionada, gritou:

- Caramba, a namorada de fulano (morto) caiu (foi presa)!

Então, é isso.

A moça foi novamente confrontada e dessa vez confessou que realmente o “de cujus” apresentado a ela era seu namorado, e que tinha conhecimento de todos os fatos.

Dessa vez ela chorou mais ainda, enquanto meu estômago revirava pelo fato de estar frente a frente com uma “pessoa” que se utiliza da “emoção” apenas para proveito próprio.

Mas meu estômago se revirou ainda mais quando o fato dela querer me enganar, me trapacear, me golpeou muito mais que um corpo inerte, em um caburão de polícia. Não que eu devesse me descabelar em razão de um traficante que morrera em confronto com a polícia, mas sinceramente, naquele momento, orgulho e morte travaram uma luta interna em mim, e o primeiro venceu.

E foi exatamente quando meu orgulho levantou a taça de campeão, que eu decidi parar com o que eu tanto amo, pelo menos por alguns meses.

Esse é o meu método de defesa.

Sempre que eu não consigo me orgulhar do que sou, diante de alguém, diante de alguma situação, em uma cidade, em um País, eu vou-me embora.

Foi isso que eu fiz, e é isso que eu quero para 2018.

Não, eu não sou “boazinha”, nunca fui e talvez jamais serei! (nem quero e não me confundam, por favor!).

Mas eu quero ter orgulho dos meus sentimentos, do que eu realmente sou, ainda que mesmo pequenina, eu não caiba nesse conceito de “inha” aí.

É isso.

Só isso.

Inserida por LiAzevedo

"As viagens tem o poder da transformação, permita-se, pois existe um mundo inteiro esperando por você."

Inserida por dilce_stedile

Cada um tem de mim o INTEIRO da metade que desperta!

Inserida por LiAzevedo

Estou convencido plenamente de que o trabalho não mata ninguém, mas que a preguiça pode matar um homem ainda jovem

Inserida por paulinho_araujo

A manipulação de sentimentos alheios é um projétil que você mira, mas tudo o que consegue manter por perto é o seu disparo, no próprio pé.

Inserida por LiAzevedo

Por que o desinteresse repentino? Porque você ultrapassou limites que só "qualquer um" ultrapassaria. E daí "qualquer um" é "qualquer um". E só.

Inserida por LiAzevedo

Não é importante saber se é um talvez ou um com certeza, deveremos apenas saber se e um adeus ou um até logo, afinal os até logo da a certeza de um novo momento de conversar, o adeus por outro lado mostra apenas um momento indefinido que talvez não seja reconectado , sabemos apenas que não temos a certeza de um novo dia.

Inserida por Fukushushigauy

Eu sou um pouquinho mais complicada do que a leveza das férias.

Inserida por LiAzevedo

Por que ela demora mais um pouco a perdoar?
Porque a porta de saída da mágoa tem que ser suficiente para ambos: a mágoa e você.

Inserida por LiAzevedo

Sozinho

Te amo,
E com meu grande amor,
Te perdi, te vi partir
Por um erro,
Um erro bobo que cometi.

Hoje nao a tenho mais,
Mas meu amor,
Meu amor ainda perco noites por ti.

Inserida por alefe_goncalves

Tempo ao tempo.
Cautela

Ao contemplar a natureza, à beira de um abismo, é preciso cautela. Certifique-se da força e da direção do vento.

Flavio Rabello.

Inserida por FRabello

Há nuvens entre o seu amor insano e a sua indiferença. E um avião a deixar para trás ou a buscar um dos dois sentimentos!

Inserida por LiAzevedo

tempestade de luar encharca minha'alma, trazendo um resfriado bom que sara com o próximo nascer do sol. A grande bola de fogo me aquece, levando embora toda a frieza que mantinha me coração gelado demais para bater sozinho. É um calor que entra pelas minhas narinas, que navega na brisa morna e acolhedora. Mas enquanto todo esse aconchego não chega, me delicio com a dança das estrelas, que iluminam a madrugada como luzes de balada. O farfalhar das folhas, bem lá no alto das árvores, me servem como música da mais alta qualidade. O vento convida os meus cabelos para dançar e, numa valsa bela, giram por todo o campo sem nenhum empecilho. Chega um momento em que não se consegue mais dançar, onde o vento precisa respirar. Com um sopro de vida se adormece com o coração ainda gélido, sem forças para bater. A caligem que fora anfitriã deixa a festa e se esvai com a chegada do grande astro que passara o tempo anterior esquentando outros corações. Deixou o outro lado do mundo para te aquecer, garota. Que seu sangue volte a correr por suas veias, bem quentinho e vermelho.

Inserida por AnaEstevao

Deixa eu contar uma coisa, depois que conheci novas pessoas, passei a ter um pouco mais de fé em alguns corações parecidos com o meu. Quanta gente incrível tem surgido na minha vida, sendo amparo e alegria. Enfrentei todos os tipos de "ausências" mas, acabei encontrando pessoas para me inspirar e admirar. Nos momentos mais difíceis, ganhei anjos que me ajudaram, me fizeram ver o quanto a vida é divertida, apesar dos obstáculos. Anjos que emocionaram minha alma e cativaram meu coração. Neste mundo virtual eu encontrei seres humanos intensos em amar, em cuidar e em querer bem ao outro. Quando criança, imaginava que o mundo, sendo tão enorme e existindo uma imensidão de pessoas, poderíamos ter a possibilidade de conhecer a todas e daí sim, por afinidades, cumplicidades e reciprocidades escolher as quais melhor se encaixariam em nossos relacionamentos afetivos, seja na amizade ou no amor. Mas que utopia esta minha idéia, não é? Não há como conhecer a todos! Mas esta minha fantasia de criança ganhou uma nova perspectiva com a chegada da tal internet. Se não posso conhecer a todos, ao menos uma boa parte, sim, rs! Está aí a tecnologia nos interligando às pessoas que estão distantes, mas pertinho de nossas verdades. Ei, isto também é reciprocidade, virtual, mas correspondida e respeitada. E não tem nada a ver com religião, mas sim com ética, princípios e valores. Esses conhecidos, amigos, admiradores virtuais que entram em sintonia com a nossa sensibilidade por relatividade de coerência, sensatez, amor ao próximo, indignação, revolta e ânsia de justiça pelas mazelas da sociedade e todo tipo de preconceito e crueldades que alguns seres humanos ainda insistem em disseminar por aí... Neste mundo tão carente de amor, onde valores são deturpados, violados e muitas vezes nossos relacionamentos são tão vazios de sentimentos bons, a vida nos presenteia com mais esta oportunidade: conhecer mais pessoas com coração, com bondade, com uma enorme vontade de fazer grandes amizades!!! Bora, socializar! Pois corações puros não se reconhecem apenas fisicamente ou nas palavras, mas também na grande invenção tecnológica do “se conectar.”

Inserida por BiaSMariah

A solidão é o único troféu para quem sente a necessidade de competir com um "amigo", em qualquer área da vida.

Inserida por LiAzevedo

Uma coisa aprendi!
Que nada nessa vida vem por acaso, assim como também nada vai sem um porque! Sendo assim, curta cada momento da vida como se fosse um dia perder!

Inserida por ProfessorMarcos

NO CAFÉ

um homem
e seu filho
um café
um pão
e uma porção de amor
a atenção
nesta união
independe da fé
e de qualquer obrigação
pois é tudo o que importa
muito antes de passar
por aquela
ou qualquer outra porta

Inserida por EvertonThoughts

O frio deste ice bar
não me fez arrepiar
mas querer um quente afagar

Inserida por EvertonThoughts

Para que uma obra-prima nasça, de antemão, há de haver a mão que a faça. O belo não surge sem um elo.

Inserida por EvertonThoughts