Quanto Vale um Abraco

Cerca de 361731 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

E assim sem saber quanto tempo me resta vou levando minha vida. Meu passado ainda me traz muitas lembranças, todas as marcas que trago e não consigo apagar me castigam de alguma forma, é um sentimento sufocante que me prende a situações que não quero mais viver. Nunca fui bom em me cuidar, sempre fiz tudo ao extremo e passei muitas vezes dos limites e transgredi algumas regras pensando que ser rebelde era provar que eu era maior. Meu maior engano era pensar que fazendo isso seria feliz, meus amigos ficariam impressionados, não medi o mal que isso a mim causava.
Olho hoje pro presente sem muitos anseios, queria apenas aquietar meus demônios e aprender a conviver pacificamente com aquilo que não sou.
Hoje me vejo egoísta e sem vontade de apreciar futilidades que outras pessoas veneram. Me tornei ser inquietante, em busca de uma explicação maior pro que aparentemente é a vida em sociedade. Muitas vezes me pego pensando em me isolar, mas me basta um dia inteiro em minha própria companhia pra ver que seria insuportável aceitar essa condição.
Não procuro ninguém quando saio na noite, tento me encontrar em meio aos sorrisos e abraços de amigos e amantes que vejo na minha frente, será que me pus tanto a me encontrar que toda essa gente me é chata? Sou ser instrospectivo que se permite mostrar os dentes quando tento em uma roda de pessoas que não vejo graça nenhuma mostrar algum interesse, minha vontade só é sair dali o mais rápido possível.
Penso todo dia que tenho cada vez menos tempo pra realizar, mas me sinto incapaz de mudar a situação, de fazer, de sair do conforto e enfrentar a felicidade plena de me encontrar naquilo que creio fará algum sentido na minha vida. Ando vazio, amores vazios, garrafas vazias, coração cheio de emoções que se aprisionam com medo de mais uma vez se desapontar ao se entregar.
Ando meio assim, meio assado, meio levando com a barriga, levo do jeito que vão me guiando, vou levando e cada vez mais recluso, perdendo cada dia mais minha identidade que agora questiono se algum dia tive. A tristeza me é recorrente, se tornou amiga, permiti que muitas pessoas levassem meu melhor e me sinto vazio.
Trago a tristeza dos outros, as angústias, os medos, anseios e absorvi isso ao longo dos anos, de pessoas que passaram na minha vida, queria ser o salvador, mostrar a felicidade que trazia, e por fim aceitava os sentimentos negativos como recompensa.
Sempre me doei mais do que podia, me sinto esgotado, entreguei minha alma algumas vezes nesse caminho, toquei pessoas aonde já não existia mais vontade de se viver, mas meu castigo foi perder a minha própria vida.
E sem saber como viver esses tempos difíceis vou levando, um dia de cada vez que é pra não me assustar.
Engraçado como tenho me permitido, deixo pessoas entrarem na minha vida de forma natural e novamente chego à conclusão que eles só vem pegar o que querem, depois me deixam vazio e vão embora sem dizer adeus.
Esse mundo se tornou frio, tudo se consegue facilmente na outra esquina, em outra pessoa, em outro coração, não se precisa mais ter zelo, paciência, a vida realmente foi reduzida a momentos e nada mais.
Eu quero mais que isso, quero pelo menos a chance de tentar, de me mostrar, que não pare no meio.
Ando meio frustrado com os aspectos e consequências que uma vida pensante me causa, sinto dor e tristeza toda vez que me exponho, mas não aprendo, sou literal, quem sabe um dia cruze alguém com as mesmas características, quem sabe exista alguém disposto a ser mais que momento, que seja mais que até logo.

Quanto mais sociais somos, menos socialmente vivemos.

Tenho o espírito branco feito algodão-doce, sou tão ameaçador quanto aqueles fantasmas camaradas que assustam as pessoas mas fundo só precisam de carinho e amor e atenção. Não sei se isso existe. Fantasmas. Ah, e carinho e amor e atenção também.
(Jazz, chocolate e auto-erotização)

Levava uma vida sossegada
Gostava de sombra
E água fresca
Meu Deus!
Quanto tempo eu passei
Sem saber!

Foi quando meu pai me disse:
Filha, você é a ovelha negra
Da família
Agora é hora de você assumir
E sumir!

Rita Lee

Nota: Trecho da música Ovelha negra.

“Quanto maior o nível da concorrência, mais elevada será a sua competência.”

⁠Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais escura e densa ela é

Carl Jung
Collected Works of C. G. Jung, Volume 11 (2014).

Olha só que tédio, é o final das meninas boazinhas, elas vão para o céu. Quanto a nós, meninas más, vamos para onde escolhemos ir.

Amo tanto meu amigos que me entristece que eles não saibam
o quanto são amados por mim.

⁠Eu vou detê-los. Não importa o quanto seja pisoteada. Uma coisa eu aprendi naquele navio: a jamais desistir.

Quanto mais meios usamos para imitar algo, mais diferente esse algo se torna da coisa imitada, e mais maravilhosa é a imitação.

O amor é como o álcool, quanto mais somos fracos e bêbados, mais nos acreditamos fortes e espertos, e convencidos de nossos direitos.

Louis Céline
Viagem ao Fim da Noite

Eu só queria te lembrar do quanto te amo, do quanto é especial para mim. De todas as vezes que meu coração se derrete por saber que em algum canto você respira. De todas as memórias que guardamos juntos, de todos os momentos em que nos vimos soltar as mãos, mas insistimos no não nos deixar ir. Lembrar que a vida é muito curta pra se viver, mas que podemos fazê-la imortal dentro de tudo que pudermos viver. Lembrar a você que sonhos não se desfazem, que histórias não se apagam, que acreditar é possível. Queria te lembrar que o mundo pode se acabar do lado de fora, mas que, dentro do nosso abraço, sempre haverá vida se reconstruindo. Te dizer que, por mais que as coisas não sejam do jeito que pensamos ser, ainda assim é preciso acreditar. Lembrar a você que, se alguém um dia não acreditar em ti, eu, dentro de minha teimosia, ainda acredito. Eu teimo em ficar com você. Eu só queria te lembrar sempre de nunca me esquecer.

Quando os céus se tornarem tão negros quando a mente humana e os mares tão vermelhos quanto o sangue inocente, será hora de partir...

Pensando de Mochila

As coisas não são tão simples quanto parecem ser,
Andei sozinho por muito tempo, tive saudades dos meus pais, da minha família.
Conheci muitas pessoas do pior e do melhor tipo,
Me arrependo de ter partido de alguns lugares, mas precisava pois esta no meu sangue, ou talvez apenas no coração.
Peso desculpas se deixei esperança de que um dia voltaria...
Porque eu não vou!
Não se vive uma vida olhando pra traz!
Preciso ir, preciso continuar, preciso correr o mais rápido que puder para não ser alcançando.
Preciso traçar meu próprio caminho.
A solidão pode ser boa para pessoa certa, ainda não sei se serve para mim!
Talvez Não sou esta pessoa!
Não sou um garoto correndo atrás de uma bola,
Acho que sou alguém correndo da vida.
Sinto-me triste, angustiado sozinho não queria isso para mim.
Se algum dia alguém se arrepender espero que tenha consciência de admitir o erro e corrigi-lo se ainda possível.
Se você for muito longe poderá nunca mais ser encontrado, nem mesmo por você.
Viajar, conhecer, explorar, perguntar. Palavras simples que podem te levar longe.
Tão longe quanto à curiosidade e o desejo de saber!
Também tinha sonhos, assim como qualquer um.
Alguns tive a oportunidade de realizar,
Mas outros, assim como você nem ao menos cheguei perto.
Sombras, areia, arvores e pedras... passei por todas elas muitas vezes. em muitas idas e vindas as arvores foram a forma de vida que mais tive contato.
Não sei se faço certo em deixar o mundo e simplesmente andar até lá.
Mas sei o que faço e não me arrependo de conhecer, conhecer pessoas...
Tipos e rasas diferentes de pessoas.
Pessoas estranhas, normais, pobres ricos e ricos pobres!

Se eu falar e você não entender,
quem sabe lendo você entenderá
o quanto eu de mim não sei dizer.

Por que não se briga e discutem tanto sobre educação e saúde quanto o fazem pelo futebol?

⁠Terno e gravata não te vestem tão bem quanto o seu caráter.

Quanto melhor a performance da bailarina mais feridos são seus pés.
Da platéia tudo é lindo.

Quase tudo se resumi em quanto abuso você pode suportar.

Ninguém é tão irremediavelmente escravizado quanto aquele que acredita equivocamente que é livre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp