Quanto Vale um Abraco

Cerca de 361810 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

Quanto mais se come, menos se saboreia e quanto menos se come, mais se saboreia.

Quanto menos você revelar, mais as pessoas podem se perguntar.

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera,
talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades
que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.

Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.

Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.

Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!

E o tempo passa...

Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!

Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.

Olhe para a frente!

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

Quanto maior for a mentira, mais pessoas acreditarão nela.

Queria joga tudo pro alto, manda tudo PRO INFERNO, dizer o quanto eu tô feliz, como eu já não sinto mais a sua falta, falar que tudo que passamos foi uma grande brincadeira que pra mim já não faz falta, EU QUERIA que tudo desse certo, que eu tivesse um outro “GRANDE AMOR“ um novo PRÍNCIPE ENCANTADO, daqueles que matam dragões pela garota que ama, daqueles que viajam mundos atrás delas, daqueles que NÃO MENTEM apenas AMAM, eu queria poder dizer que tudo o que eu sinto já não me machuca e sim me faz sorrir, eu queria poder falar sem ter lagrimas nos olhos o TEU NOME, eu queria poder pelo menos MENTIR.
Eu queria poder fugir pra aquelas caverna e ser parceira do homem da caverna que não age com a razão, assim ele me entenderia, talvez ate fosse mais fácil dizer pra ele tudo isso, ele só ia fingir que entende, assim como você.
Eu já perdi a vontade de AMAR porque eu entreguei o meu melhor pra você, eu entreguei o meu coração pra um idiota FEITO, um palhaço que RIU dos meus sentimentos, e fez pouco caso daquilo de mais precioso que dei.
Hoje eu percebi que perdi muita coisa por uma pessoa, por uma pessoa, POR UMA PESSOA, que agora só me faz chorar, e você não sabe como isso é agoniante, como isso me da vontade de gritar SUA IDIOTA, como você deixa isso acontecer, só porque ele tinha um sorriso lindo, tinha a conversa ideal, e te fazia rir? Só porque quando você chegava perto dele o mundo simplesmente parara e se resumia naqueles olhos?
Como você pode se enganar tão fácil? Agora você deve ta feliz, afinal ele ta com você e felizes, não? NÃO ELE NÃO TA, ele ta do outro lado do mundo, com uma qualquer, e aquela historia que vocês JURAVAM nunca ter fim, simplesmente se foi, assim como ele, seus sonhos, seus planos, seu sorriso, a sua vontade de amar, e não é só isso, ele leva com ele seu coração, teu respeito, a sua confiança, o que você tem agora? Um resto dentro de você, uma casca com sentimento que você não consegue explicar, simplesmente porque você já não sabe a razão de nada. Quando você sorri, seus olhos choram, e porque NADA dá certo? Porque sempre tem aquele fim que sempre me faz chorar, porque eu ainda minto pra mim, dizendo que o final feliz tá chegando, que meu príncipe ta voltando e vai me fazer muito feliz, afinal somos feitos um pro outro? Não seria mais fácil você aceitar o fato de que ele simplesmente se FOI e isso já faz tempo, e que ele já não pensa mais em você e que aqueles sonhos bobos que vocês planejavam e desejavam tanto, NÃO VÃO SE REALIZAR, não seria mais fácil admitir pra você mesma, que ele ti largo porque você nunca foi boa o suficiente pra ele? É, eu acho que seria, então porque é tão difícil assim? Eu fico repetindo as mesmas palavras dentro de mim, EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO, mais acho que você não pode ouvir, nem mesmo sentir, e cada vez eu falo mais alto mais forte, chega a machucar dentro de mim.
Falar de você, às vezes chega a ser ridículo, porque eu não consigo parar, não consigo ao menos DISFARÇA, e eu fico imaginando, como vai ser quando você voltar ? , eu sei que você vai ta realizado , e que seu coração já não mais aqui e sim em Londres, mais e o meu? E o que eu faço com ele , o que eu faço com tudo isso aqui dentro , jogo da ponte? porque isso não da pra simplesmente ESCONDER com um sorriso de boas vindas ? dizer que é um prazer que você esteja voltado , e perguntar como foi viagem , se os amendoim estavam bons , é acho que não também ? , é incrível eu não acho nenhuma saída , porque tudo me leva a você , e eu não seria boa o suficiente pra dizer que ti esqueci , não sou tão fria assim , então o que vai acontecer , eu vou fugir d você , ir o mais longe possível de você , pra assim eu poder fingir que eu to feliz com a sua volta , e ninguém vai notar as lagrimas nos meus olhos .
as vezes as coisas que eu digo não fazem sentindo algum , mais eu já não consigo parar de chorar e pensar em você , eu já não consigo mentir pra mim mesmo , eu JÁ NÃO CONSIGO ,eu queria uma solução fácil , um motivo que não me fizesse sofrer , que como conseqüência não fosse as minhas lagrimas , eu queria uma resposta pra todas essas perguntas idiotas e sem noção , mais quando eu faço elas , TUDO SE CALA , e eu continuo ouvindo meu coração GRITANDO BERRANDO , EU TE AMO , EU TE AMO , EU TE AMO , e mais uma vez eu vou fingir que isso é normal , vou voltar pra minha caverna , e dizer , ESTÁ TUDO BEM .

Tanto eu quanto os outros – somos apenas espelhos refletindo a sua própria sede de sangue. (...) Você deve ter enfrentado muitas pessoas pela sua vida... Mas você deve entender... Eles não eram inimigos, até você forçá-los a se tornarem.

Eu queria que você pudesse olhar com os meus olhos e visse o quanto você é uma pessoa incrível. Queria que olhasse para dentro de ti e percebesse o quanto eu sou franca ao dizer que és delicadamente belo enquanto dorme ou quando boceja. Queria que olhasse para si quando está quieto lendo ou até mesmo chorando. Todo mundo é incrível quando faz essas coisas, quando está na companhia de si próprio. Quando está em paz e quando é você de verdade.

"Quanto mais conscientes nos tornamos de nós mesmos através do autoconhecimento, atuando, consequentemente, tanto mais se reduzirá a camada do inconsciente pessoal que recobre o inconsciente coletivo. Desta forma, vai emergindo uma consciência livre do mundo mesquinho, suscetível e pessoal do eu, aberta para a livre participação de um mundo mais amplo de interesses objetivos. Essa consciência ampliada não é mais aquele novelo egoísta de desejos, temores, esperanças e ambições de caráter pessoal, que sempre deve ser compensado ou corrigido por contratendências inconscientes; tornar-se-á uma função de relação com o mundo de objetos, colocando o indivíduo numa comunhão incondicional, obrigatória e indissolúvel com o mundo."

E quanto aquela histórinha toda de que amor perdoa tudo?
Essa gente adora falar coisas bonitas, mas na hora de colocar em prática... arrumam qualquer desculpa pra justificar a própria covardia.

Quando deparei com sua beleza, meio moleca, meio mulher, percebi o quanto a natureza é sábia. Consegue juntar a inocência de menina com os segredos, guardando o mistério da formosura feminina.

O gelo é frio, tão frio quanto o coração de uma pessoa que deixou de acreditar na vida, nas pessoas, no amor, na esperança, nos dias que virão. O fogo é quente, tão quente quanto o coração daqueles que passaram a acreditar, não apenas no que foi dito antes, mas que tudo irá melhorar.

É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parece que acham que elas nunca vão mudar.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. O Casamento. São Paulo: Arqueiro, 2012.

Nota: Frase do personagem Harvey Wellington do livro "O Casamento"

...Mais

Quanto mais eu aprendo, mais eu percebo o tamanho da minha ignorância.

Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segredos.

Quanto mais as pessoas acreditam em alguma coisa,quanto mais se dedicam à ela, mais podem influenciar o seu acontecimento.

Eu sou uma ovelha negra, não importa o quanto me adorne para disfarçar. Eu sempre irei afrontar aquilo que me incomoda, sobretudo se eu sei que o caminho está errado.

Quanto mais tempo se passa com alguém, mais forte se torna o laço com a pessoa.

Olhar para ti nesta noite maravilhosa é como observar as estrelas: tão belas quanto o brilho dos teus olhos, que lembram o encontro entre a Lua e o Sol, de tão incríveis que são. Ver teu sorriso é como viajar pelo mundo todo sem precisar sair do lugar; é mágico. Ah, e o teu cabelo... Faltam-me palavras para descrevê-lo, pois complementa o teu rosto que parece ser a oitava maravilha deste mundo. Simplesmente, és como um livro: a cada página que descubro, algo em ti me surpreende ainda mais.

"Nada faz uma mulher parecer tão velha quanto tentar desesperadamente parecer jovem."

Mamãe sempre dizia, "Não perca! Quanto mais escura a noite... Mais brilhante as estrelas"

-Braum

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp