Quanto Vale um Abraco
Poucas pessoas gostam de andar com gente madura.
Pois elas são desafiadas a pensar, a amadurecer, a ter responsabilidades. Então a tendência é se unirem com quem não as desafia a crescer, mas simplesmente as distraem.
L.F.
As renúncias por Jesus não são auto-flagelo. As renúncias por Jesus são pela vida nova que recebemos.
Não tem uma finalidade religiosa, mas tem uma finalidade gloriosa.
Nascer denovo não é voltar a ter a natureza do primeiro Adão, nascer denovo é ser projetado para a natureza do segundo Adão (Cristo).
Por isso somos uma nova criação.
Não é um retorno para sermos o que deveríamos ser no princípio, é uma realidade superior em glória para sermos quem Deus sonhou em Cristo, o primogênito.
A fuga sempre inclui medo.
O enfrentamento inclui consciência.
Numa ação o medo cresce, na outra, a eficiência.
Podemos ser fortes nos ausentado da realidade?
Podemos ser fortes sem informações corretas?
Não.
Primeiro identifique, depois se posicione como solucionador, como um porta voz consciente.
Uma luz na escuridão, ilumina o caminho não apenas para si.
Na vida existe situação que é como um sonho, Não desejamos acordar; Mais o momento chegará em que acordaremos.
ADEUS até ao nosso reencontro [se ELE nos permitir] mi Hermanito Luis Emilio
Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
Que tinhas PARTIDO, meu Lindo IRMÃO;
Deste nosso viver, com ténue chão;
Onde todos andamos, pra partir!
Oxalá que O de nós, Bom CRIADOR;
Tua ALMA Boa, Tenha Recolhido;
Num LUGAR, para ELA tão Merecido;
Dado: O Da MESMA, Tão LINDO Sabor.
Pois por cá, nesta rede social;
De TI, só assisti a UM Bom SEMEAR;
Do que em ELA tão TINHAS, com VALOR!...
Que foi, um AMARES todos, por igual;
Que foi, Um DESSA ALMINHA, tanto a nós dar;
Que foi, um a todos nós, DAR TANTO AMOR.
Com o CARINHO, que de mim MERECES, para TI;
Existem amores tão lindamente vividos que não termina
nem mesmo com a partida dos parceiros...
Certamente prossegue na eternidade...
Conto baseado em fatos reais...
Apenas os nomes são fictícios, mas a história, não é estória...
Amores assim existem de fato...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UM GRANDE AMOR NÃO FINDA
Marcial Salaverry
Existem amores que sobrevivem à morte. Existem amores que não suportam essa separação definitiva, que pode acontecer após uma vida de lutas e sacrifícios, mais ainda principalmente após o amor lhes ter dado forças para suportar perdas irreparáveis.
José Maria e Maria José, a história de duas pessoas simples, cansadas da luta na cidade grande, resolveram tentar a vida no interior. Arranjaram um terreno em algum lugar do interior, e lá ergueram aquela que seria sua casa, seu ninho de amor, que na realidade, era um modesto casebre, feito de barro, dentro de suas parcas posses, e que eles procurariam melhorar com o correr do tempo. Esse o sonho de sua vida.
Ambos confiavam em seu trabalho. E nessa certeza de um futuro melhor, entregaram-se ao trabalho com todas as forças que sua força de vontade exigia.
O início foi desalentador. A terra apesar de fértil, era de muito difícil trabalho para o plantio. Seu terreno era cercado por mato bravo, e tinham que tomar cuidado com os animais selvagens que sempre faziam incursões nas cercanias de sua morada, e destruíam o que com tanto trabalho tinham plantado. Mas não se deixavam vencer pelo desanimo, e pediam aos céus forças para vencer essa luta insana, sempre contando com a ajuda de Deus para lhes dar as forças necessárias para superar tantas adversidades.
Para aumentar a tristeza, ainda viram um filho de apenas oito meses de idade, não resistir às agruras dessa vida dura, partir para o lado de Deus. Enterraram-no em cova rasa. No dia seguinte, para desespero total, viram que seus restos tinham sido devorados por animais selvagens.
Mas nem o trabalho insano, nem o desespero dessa perda trágica lhes quebrou a coragem. Aos poucos foram conseguindo realizar seus sonhos. Outros filhos e filhas tiveram, sem contudo jamais deixar de chorar por aquele que não conseguiram criar.
E a cada etapa superada, mais fortalecia seu amor. Mais e mais se amavam, e assim foram vivendo. Novas dificuldades, novos sustos, sempre superados. Nada poderia separa-los. Assim são os verdadeiros amores. Parece que quando as dificuldades são mais fortes, mais o amor se firma nos corações verdadeiramente enamorados, infundindo coragem para tudo enfrentar.
Foram mais de 60 anos de uma união completa e feliz. Tudo que de mal lhes aconteceu, a força desse amor inquebrantável ajudou a superar. Criaram outros filhos, sempre lhes ensinando que nada pode vencer o amor, a força de vontade, o desejo de vencer na vida. E sempre levando na memória e dentro do coração aquele menino tão tragicamente perdido.
Mas o tempo é inexorável, e sempre cobra seu tributo. E estava escrito que nada, mas nada mesmo poderia separar duas criaturas que tanto se amavam, e que tanta luta viveram juntos. A idade e uma doença insidiosa terminaram por vencer a resistência inquebrantável de Maria José, e ela partiu, deixando José Maria mergulhado na mais profunda tristeza. A idéia de ficar sem sua Zézé desesperou o pobre Zé, e seu coração não resistiu à separação, e então, na força desse amor, no dia seguinte ao da partida dela, ele foi para sua companhia. Não resistiu à idéia de ficar sem sua amada esposa.
Continuariam sua vida, juntos na eternidade, sem dúvida. Assim estava escrito. Nada os separaria.
Possivelmente ao olharmos para o céu, veremos duas estrelas brilhando juntinhas.
Quem sabe não são Maria José e José Maria, que finalmente estão vivendo a cada dia, sempre UM LINDO DIA, coisa que o amor verdadeiro sempre propicia a cada dia da vida dos que sabem e conseguem se amar de verdade, com um amor terno e eterno, em vida vivido e que segue na eternidade...
Um dia a gente vê que todas as lágrimas e a humilhação foram apenas para aprender que uma pessoa não era a pessoa certa.
Um dia de cada vez, cada dia superado, uma pequena conquista que alimenta a nossa força para seguirmos em frente.
A vida é um salve-se quem puder
Imagine um barco cheio de pessoas que se consideram amigas. Agora imagine esse barco afundando. Imagine que nesse barco não há nenhum tipo de salva-vidas. Imagine o desespero dos tripulantes.
Agora com sinceridade imagine até onde vai essa "amizade" nessa situação irreversível. Será que haverá quem queira se sacrificar primeiro dando espaço para "seus outros amigos" sobreviverem um pouco mais? Será que todos se abraçariam e se afogariam juntos como "bons amigos"? Será que um amigo não jogaria o outro para que lhe restasse um pouco mais de tempo?
Agora pense nisso na vida real, na empresa que você trabalha, nas suas "alianças", na vida pública,... Quando a situação fica feia é um salve-se quem puder, raros, mas muito raros mesmo, são pessoas que estejam dispostas a no mínimo se sacrificar junto com as outras sem tentar derrubá-las primeiro para estar entre os últimos a cair.
Não se iluda! Pense! Esteja atento!
Quando um pobre tem três tostões, começa a imitar quem tem dez tostões, para mostrar que despreza quem tem um tostão.
Qdo você quiser conhecer um pouco alguém !! 🌺
Quando você quiser conhecer um pouco alguém, comece abrindo os seus horizontes.
Tenha sempre um diálogo franco e aberto.
Afaste de vocē tudo que é uni - lateral , porque a uni - lateralidade causa conflito , mau estar, desgaste emocional.
Faça e veja o outro da mesma forma que vocē gostaria de ser visto e tratado, com respeito.
Tenha flexibilidade.
Fale, mais ouça também o outro , e tente compreende -
Não existe relação onde somente um fala, alem de causar irritabilidade.
Seja sempre vocē , para que o outro também tenha a liberdade de lhe mostrar quem ele é.
Toda verdade tem força e poder.Creio nisso.!!
A dignidade está ai, quando somos autênticos conosco e nas nossas relações.Seja ela qual for.
Seja respeitoso.
O respeito é a liga mestre nas nossas relações.
Se coloque no lugar do outro, e tire de cima dele suas supostas palavras e sentimentos , para que a relação não seja comprometida em cima do que vocē imagina , auterando o etinerârio do seu comportamento e sentimento.
Com certeza vocē vai enxergar as coisas com precissão, com mais clareza , e ver o que precisa ser visto e sentido.
Quem consegue vencer as resistências internas das suposições, tem muito mais chance de ter uma relação mais satisfátoria e com mais qualidade, poís a sensatez e a maturidade estarão caminhando lado a lado, e vocē conseguirá atinguir os seus objetivos com mais serenidade e qualidade.
Conhecer o outro , realmente será dificil, mais parte dele sempre é possível.
Simone Vercosa.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
