Quanto Vale um Abraco
Por você moço desvio meu caminho, invento um novo destino, pinto o céu num tom de vinho. Por você seguro o vento, paro o tempo, inverto as estações. Por você...tudo perde a definição, para que seja você minha única razão.
Flávia Abib
Desci do meu castelo de papelão, andei pela ponte de plástico e segui a vida como um homem enferrujado ouvindo meus próprios passos com o ranger das articulações cansadas de tanto atrito comigo mesmo.
Me tornei sucata para aquela que não viu mais utilidade em mim e que com medo de se cortar com minhas pequenas pontas soltas, me nomeou lata velha e me pôs a descer as escadarias das emoções que com tanta dificuldade que tive de subir, para ela foi fácil me fazer descer, só com um empurrão de sua imutável decisão de fechar seu coração.
A culpa é minha, pois, sou de chumbo e ela fluia como água agitada, carregada de mágoa e traumas e minhas imendas serviram apenas para tirar dela as sujeiras mais pesadas. Eis a serventia de um homem de lata com um coração implantado que insiste em bater a cada minuto me lembrando que para nada mais sou necessário.
Exaurido
Lábios sedentos, taças decadentes flutuam no mergulho raso do abandono,
um bolor da lembrança do trono.
Gotículas escorrem do corpo cansado
borbulham no coração enfastiado e nauseado.
Pobres lábios carentes de prazeres, desejos reprimidos, coibidos,
das taças, só veneno amargo, áspero, ácido
na escuridão do isolamento insípido.
Iluminada a translúcida água que restou a deriva
do desalento exaustas gotas rareiam.
A matéria inerte quase sem vida
verte o líquido do prazer enfraquecido, envelhecido, ferido, caído
finito...
(Bia Pardini)
Histórias
Todas as histórias já foram contadas um dia. Todas as histórias têm dedicatória, umas de vitória, outras inglórias. Todos têm algo semelhante, brilhante ou humilhante ao feitio do Criador, o genitor de almas alvas, calmas ou brutas da labuta absoluta. Histórias de sucesso nem sempre contam o avesso, o pregresso nem o progresso. Histórias de amor também têm conflitos, mesmo benditas tem gritos aflitos ou fervor com ardor. E atenção!... é necessária a bênção do lar para brilhar na história, a manutenção do trabalho na trajetória da vida para que a lida não seja sacrifício. A jornada para a felicidade é uma constante e é reconhecida verdade velada sempre mutante.
(Bia Pardini)
Jesus Cristo ao invés de ditar um modo como as mulheres deveriam se vestir, preferiu dizer aos homens que se não conseguissem deixar de olhar que arrancassem os olhos e se não conseguissem não toca-las que cortassem as próprias mãos.
" As flores de um mesmo jardim , possuem as mais variadas matizes, porém os perfumes são igualmente sedutores."
Gustavo Konrad
07-08- 2.021
A bênção de ter um pai que cuida, ama e protege, mas que também saiba ser um bom amigo na hora certa.
"a vida é tipo um barco, e eu e você somos limpadores, eu estou em uma parte mais suja, tipo o porão, e você está em uma parte mais limpa, tipo o deque."
Que nossos filhos um dia entendam tudo o que fizemos por eles, por amor.
Não retribuindo nada, afinal, fizemos nossa obrigação.
Mas para que eles mesmos sejam mais felizes.
Pais e mães felizes.
O orgulho e a arrogância nos faz vê uma formiga do tamanho de um elefante,a humildade nos mostra o inverso. Não permita que o orgulho tranque as portas da tua felicidade,use a humildade pra romper as barreiras e chegar até ela.
Cada uma das pessoas deste mundo
É um verso, de uma estrofe
Das muitas que compõem ...
A eloquente poesia
A que chamamos de vida
"Quando você estiver lutando por um objetivo que considere nobre e que possa contribuir para melhorar sua vida e a de todos, alguns poderão até dizer que você não tem capacidade e que irá fracassar. Neste caso a melhor resposta é continuar lutando sem desistir até os seus objetivos serem concretizados, assim a derrota e o fracasso ficarão como prêmio de consolação para quem não acreditava em você."
Em um mundo tão cruel e devastador,onde quase tudo e todos,procuram te jogar no chão e tirar suas esperanças.
Seja uma mão estendida,um abraço amigo,um ouvido atendo.
Seja uma palavra de esperança e uma atitude de incentivo !
Apesar de existirem aqueles que chegam na vida de alguém e causam um alvoroço, desnorteando tudo ; ainda existem aqueles que quando chegam nem sequer se dá conta... Chegam tão silenciosamente e de forma tão sublime, com passos leves na vida de alguém, sem sequer acordarem as suas dores; e mais ainda, eles fazem adormecer os supostos fantasmas ou até ajudam a enterrar os seus medos.
A estes eu chamo benditos, pois eles são carregadores de luz... Poliglota, porque para além da linguagem do amor, eles também falam a mais pura linguagem da paz, alegrando as almas atormentadas.
Me desculpa por ser tão duro, ao te entregar um sentimento puro.
Espero que um dia possa me perdoar, não fazia ideia que iria te magoar, por te amar.
...PAI
Se eu pudesse escrever um poema
Duma história, nossa, verso a verso
Na melhor inspiração no melhor tema
De um pai reto, sério, bravo, diverso
No seu jeito amoroso, coração bondoso
Nestas singelas estrofes... pois, nada seria
Tão completo... grato, e tão mais generoso
Que tua proteção, pouco é a minha poesia
Pra te reverenciar e, tão valeroso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/08/2021, 05’50” – Araguari, MG
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
