Quanto Vale um Abraco

Cerca de 379598 frases e pensamentos: Quanto Vale um Abraco

ethnic et nunc

Viver o aqui e agora sempre nos trará um conforto no futuro sem falar que só lembraremos sem se arrepender de não ter perdido nem um instante!

Inserida por dalainilton

"Pra amar, tem que conhecer. Pra amar, tem que se perceber. Pra amar, tem que doer um pouco. Porque dói, é uma descoberta, é uma mudança, é um se ver no outro, é um ver o outro exatamente como ele é - e ainda assim amar."

Inserida por AlanLira

'-' As mais belas palavras são ditas no silêncio de um sorriso.

Inserida por GadielCarneiro97

Muitas vezes nos humilhamos, damos nossas caras a tapas, mas um dia cansamos de mostrar fragilidades e percebemos que, para se entregar a alguém, a algum sentimento, os limites são necessários também. O “gostar intenso” nos cega e pode chegar ao extremo do ridículo, quando esse alguém não sente o mesmo por nós.

Enquanto esse gostar nos faz reféns, o amor é calmo e sem qualquer violência ou atentado contra o outro. O amor é suave como a brisa que acalma os dias intensos. O amor é aquele sentimento despreocupado, natural, que acontece em apenas um toque singelo, quando a mão dele acarinha nosso rosto com a intenção de nos pertencer.

Somos violentados nos relacionamentos quando nos entregamos por completo a alguém, e ele nos vê apenas como mais uma. Vivemos romances medíocres, quando grudamos em alguém, corremos atrás, movemos o mundo, enquanto ele finge não perceber e nos coloca na dianteira da vida dele. Somos violentados quando o outro finge não ver que doamos a ele o tempo todo, adaptamos horários, deixamos algum projeto e o sonho ser adiado.Desdobramos em função de alguém que não está nem aí para o que estamos fazendo. Esse relacionamento unilateral, nunca acaba bem e, se estender até ao casamento, vai ter uma separação ou alguém vai sofrer uma vida inteira. Quanta violência contra o outro! Quanta violência contra o amor de alguém.

Quantas vezes somos imaturas ao procurá-lo, mandando infinitas mensagens sem respostas, ligamos e ele não atende, quando fala conosco parece ter pressa ou não nos trata bem. Quando vezes em tom seco, sem qualquer emoção, ele nos responde porque é educado e nós insistimos em um sentimento de mão única. É nossa psicose em insistir. Somos problemáticas demais quando estamos afim. A violência contra os sentimentos é o mais comum nas relações. Há pessoas que tem o prazer de jogar com o sentimento alheio e elas se autoafirmam diante do gostar de alguém. Esse joguinho de sedução apenas nos afirma que, mesmo que rastejamos por alguém que não se envolve com nós ou que está apenas jogando, ainda somos melhores, porque temos a capacidade de viver a realidade de um sentimento, enquanto que o violentador pensa ser feliz.

Quando cansamos de nos colocar em segundo plano em um relacionamento, descobrimos que há outras chances de se viver um amor verdadeiro e livre. Pois, ninguém precisa de um romance humilhante ou de um relacionamento em que ele nos coloca dentro do freezer de indiferenças. Não merecemos ser colocados de lado ou sermos deixados em algum canto, precisamos de um alguém que nos queira bem, que nos trate como pessoa e que não nos faça distante. A nossa fragilidade um dia se cansa… deixamos de sermos entregues para sermos admirados. Um dia não permitimos mais tanta violência contra a nossa dedicação, trocamos a frieza dele por um outro alguém mais sedutor do que violentador. Amar a nós antes do outro, porque amor próprio é libertador e envolvente.

Inserida por CarlosRFCosta

A gente sente demais, porque tem um coração no lugar de uma pedra.

Inserida por MayaraAlineSantos

Um ditador pode ter sido um herói e é por isso mesmo que, por mais que admiremos um heróis, devemos ter o cuidado de não lhe dar demasiado poder para que não se torne um ditador.

Inserida por AJP

'-' Um sorriso dado pode mudar a alma de uma pessoa triste.

Inserida por GadielCarneiro97

Eu conheço um Deus que não conhece a palavra Impossível,
Por isso para de falar que ta difícil por que tudo é no tempo dEle.
Creia na oração, que Ele vai te abençoar seja qual for a sua necessidade.
Tenha certeza de que Deus está te conduzindo, para o melhor caminho somente descanse no Senhor e permaneça fiel até o fim.
Amém!

Inserida por MicheleDumont1

Oque eu um simples homem, direi a um coração quebrado e triste?...

Inserida por Perdomo9991

A historia de vida de uma pessoa é feita de ciclo sistemático o que quer dizer que quando termina um inicia outro!

Inserida por BlennoxyMassinga

As vezes não precisamos de muito para estar bem, mas sim um ambiente de grandes valores faz bem a ALMA!

Inserida por BlennoxyMassinga

As pessoas confundem gosto com preconceito. Um é fato, eu tenho quando algo me excita. O outro é suposição, quando julgo e marginaliso.

Inserida por jucsom

Precisava tanto de uma resposta, algo que me mostrasse a verdade, que tirasse de mim um sonho que eu já não aguentava mais. E essa resposta veio. Chegou em apenas três simples palavras "E foi...mas". Não importa como chegou, e sim o significado. Pois entendi através dessas palavras que o que eu achava e, ou pensava ser um sonho, na realidade nem isso foi. Entendi que minha vontade de viver um grande amor, com alguém especial, me fez enxergar algo que nunca existiu, a não ser na minha cabeça. Hoje agradeço por essas palavras que tão frias chegou até a mim. Finalmente, consegui ter outra visão, e tenho certeza que daqui pra frente, minha vida será melhor. E conseguirei encontrar a felicidade, esteja ela onde estiver!

Inserida por belandrei

toda essa

grande
movimentação

de uma massa
cinzenta

é um informe

que
precede

o brainstorm

Inserida por DanielBrito41

Luto no futebol mundial

No dia 29 de Novembro
Deus fez uma escalação
Mas ele não queria um time qualquer
Ele queria uma seleção

Anjos que se vestiam de verde
Que mostraram que podem subir na vida
Até por que né
A seleção por Deus escolhida

O mundo todo parou
Rezaram, imploraram e pediram
Mas ninguém acreditava
Que aqueles jovens campeões partiram

Luto no futebol mundial
Era um time grande
De uma cidade pequena
Mas tinha o seu potencial

E a cada lágrima de dor
Um gesto de amor
Até o time rival disse
Chapecoense é o vencedor.

Inserida por PabloCalmon

Se não queres cair um dia de deceção ame a cada metade o homem de resto o tudo dá à Deus.

Inserida por RafaelZangilu

Na sua maioria a mulher tem um crucial enganoso.

Inserida por RafaelZangilu

"Quando eu te encontrei"

Houve um tempo em que eu vaguei por ai.
O tal destino me parecia infeliz.
Fiz o que fiz para tentar ser feliz.
Fui, fiquei, cheguei, parti, levantei e cai.

Os meus passos por vezes vararam madrugada.
Mas a vida é mesmo engraçada.
Ela muda de repente, sem avisar nada.
Aquela tristeza em minha vida seria página virada.

Por alguns instantes fiquei meio desconcertado.
E por isso eu tive certeza de que era você a parte que me faltava.
E que o que está escrito não pode dar errado.

Teu olhar e o teu sorriso fizeram minha alma gritar de alivio.
Encontrei paz, encontrei o amor, me vi contigo.
Não preciso de mais nada.

Inserida por JEduardoSoaresA

A vida é um sopro. Um sopro de Deus.
É uma pequena parte do todo, só notada enquanto se desloca em velocidade diferente do todo.
Vive enquanto tem força, enquanto se movimenta, mas não morre quando para. Apenas passa a se confundir com o todo.

Inserida por Peter2008

A dor não é medita,
não tem tamanho,
o tempo é um remédio
porém ele não cura
apenas recupera a vontade de estar bem.

Inserida por Altairtico