Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Na vida, quanto mais cedo amadurecemos e arrancamos as nossas cegueiras melhor será.
Você, vive, vive, vive... e quando menos espera acontece algo em sua vida (um acidente, uma doença, a perda de um ente querido, etc.); coisas do tipo que automaticamente vão lhe cobrar uma reflexão sobre o sentido da vida.
Nessas ocasiões, você vai se deparar com o seu nada, vai olhar para trás e então começará à entender que você não sabe de muita coisa, vai notar que perdeu tempo e que muitas coisas não passaram de fantasias e ilusões.
Somos tolos, quando vivemos achando que não acontece nada conosco, contudo, pode ter certeza que uma hora vai acontecer!
Dentro dessa perspectiva você terá duas saídas: perder o sentido da vida ou encontrar um sentido de vida.
Há uma frase de Augusto Cury que diz o seguinte: ''Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.''
Não espere nada de ruim acontecer na sua vida para que você renuncie os sorrisos falsos. Não espere a dor para você convidar uma introspecção sobre o pensar de si próprio.
O pensar de si próprio nos ajuda à aproximar e ter intimidade com Deus, pois nos é revelado o que falta e o que precisa ser mudado em nossa vida. Todavia, o mundo nos proporciona felicidades momentâneas o tempo todo para não fazermos essas reflexões, já que se fizermos será automático que os nossos pensamentos nos levarão até Deus.
Ou você vai ao encontro de Deus pelo amor ou pela dor. Espero que vá pelo amor, pois na dor há um risco muito grande de você não ser forte o bastante para recomeçar a sua vida de forma sensata.
Falar a sério é fundamental para uma relação verdadeira. Quanto mais seriedade maior a intensidade.
A luz do meu quarto continua piscando, não lembro mais desde quanto tempo isso começou. Hoje eu acordei mais cedo do que o costume queria que o dia durasse um pouco mais do que o normal.
" O mais importante não é saber o quanto foi amado(a) em sua vida, e sim ter se sentido amado(a) pelo menos por um segundo. "
Quanto mais você se afasta de mim, menos vou sentir sua falta. Quanto mais você não se preocupa comigo tão logo não vou mais saber quem é você
Se o quanto mais estudo me torno menos conhecedor da diversidade do mundo, o que extraio desta compreensão é que ao estudar, me encho de conteúdos, análises e dúvidas; e, quanto mais dúvidas, maiores são as inseguranças; e, quanto maior a insegurança, termino a entender o que já diria o Filósofo Sócrates: "Só sei que nada sei".
o amor e como um tezouro muito precioso e muito belo mais que se encontra no fundo de um abismo e so os valentes o encontran pois por mais incrivel que possa parecer e preciso ter coragem para confessar que "EU TE AMO!!!!"
Hoje posso dizer que sou feliz de verdade; ninguém vai mais contestar das minhas ações e nem fazer pedidos ilegais; por não atender a pedidos não ortodoxos é que mantenho firme nas minhas convicções de homem sério e probo.
O voto é um grande instrumento da democracia; decerto, um dos mais democráticos e igualitários direitos fundamentais da pessoa humana. Por meio dele se transforma uma sociedade, um país e os destinos de um povo. Sua conquista foi objeto de lutas constantes, transposições de fases culturais; avanços de categorias, superações de posições sociais, eliminações de discriminações sociais, raciais, e no atual estágio, se apresenta como instrumento de igualdade entre os homens.
Não deixe o tempo escapar tão assim, sorrateiro, ame mais sem vergonha de declarar seu amor porque quem lhe faz bem, a quem te preenche, na justa medida.
O silêncio é sempre mais difícil do que as palavras. Podemos dizer mais coisas em silêncio do que em voz alta.
Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curar mais depressa das coisas que ficamos falidos perto dos 30 anos. E temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo. Mas se obrigar a sentir nada assim como não não sentir nada. Que desperdício!
A mais moderna prática de abuso de poder reconhecido pela doutrina pátria, é o abuso do poder religioso; todos unidos pelo elemento volitivo de angariar favores escusos com o dinheiro do pagador de impostos.
Um homem sem ideias vive a repetir diariamente os mesmos discursos; mais parece um disco de vinil arranhado.
O mundo gira; a roda gigante se movimenta, abruptamente, a dinamicidade social evidencia a mais pura verdade: o mal nunca se prospera.
Quando desembarco em Teófilo Otoni a felicidade me apraz, o mundo fica mais leve, imerso em pleno prazer, um derramamento de emoções, explosão de sentimentos bons, o Vale do Mucuri nos recebe de braços abertos, somente quem vive isso sabe o valor de sua Terra.
Nasce uma nova esperança, um novo despertar, mais uma aurora se desenha no firmamento, do alto do Iracema se percebe uma manhã calma, silenciosa, a alma e o corpo pedem para ficar, mas tudo bem, a missão, parcialmente cumprida, o coração pede para ficar, a insurgência do Corpo, o néctar da alma, calma, logo tudo passa.
Não quero ser apenas mais um na imensidão do universo; quero somar esforços e trilhar altaneiro por caminhos da solidariedade humana.
