Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
O plano dela era bem simples: “Não se apegar a
mais ninguém”, daí vem você e estraga tudo! No
início, ela sentia medo, aliás muito medo. Ela
estava decidida que não iria querer mais, não
queria sentir mais aquele “friozinho na barriga”
ou passar noites pensando em como seria bom
estar nos braços de alguém. Mas agora, ela quer
continuar sentindo essa doideira que é estar
“afim” de alguém. E talvez, finalmente, deixar o
passado lá pra trás, esquecer dele e nunca mais
lembrar. Mas ela ainda sente meio que um medo,
mas não medo de gostar, mas de nada acontecer,
de estar colocando o coração nesse sentimento e
acabar tão rápido quanto começou. Ela é uma
pessoa complicada, muda de humor de uma hora
pra outra. E as vezes, se coloca tanto no lugar do
outro, que sofre até mais do que deveria. A
chatice dela parece não ter fim, e ela tem uma
mania de achar que tudo vai dar errado uma hora
ou outra, por isso tudo em relação a você, é tão
confuso pra ela. Bom, se você conseguir entender
isso, se conseguir entender esse jeito dela, então
as outras coisas vão sempre fazer sentido, mesmo
que ela não faça nenhum. E cara, não se assuste
com o jeito dela. O problema dela é ser intensa
demais, sentir demais. Mas apesar do que vai
acontecer ou não, pra ela, já valeu muito em ter
te conhecido. E sobre o futuro...Deus vai cuidar
de tudo!
"ela decidiu não te procurar mais. Tomou essa
decisão porque não se sentia mais importante pra
você, sabe?! Pois é horrível você estar com uma
pessoa que não está nem aí pra nada. E claro, está
sendo difícil pra ela se afastar de você assim. Mas
agora ela caiu na real e viu que não pode mais
voltar atrás, iguais das outras vezes. Não dá pra ela
ficar se iludindo de que isso seria, de alguma
forma, importante pra você ou mudaria sua vida te
fazendo um pouco mais feliz. Ela foi se afastando
aos poucos e você nem sequer notou, e nem se
importou com isso. Com certeza ela tomou a decisão
certa. E mesmo sendo um pouco difícil, ela vai viver
assim, vai se acostumar assim, com a nova rotina. O
problema foi que ela se importou demais; e mesmo e
que ainda se importa um pouco, isso não é e nunca
será suficiente pra você. Toda a preocupação e todo
esforço que ela sempre fez pra te ver, não bastou
pra você. Ela só queria atenção e carinho sem ter
que ficar implorando. Por isso que agora ela segue
em frente com a vida dela. Porquê pra ela, você
era único. Mas agiu igual a todos."
De todas as meninas, a que mais vai marcar sua vida
é aquela que você diz que é ciumenta demais,
dramática, bipolar ao extremo, a que você sempre
chamou de louca, que te liga de madrugada, que
briga contigo, que faz um drama, faz bico, bate
boca sem pensar nas consequências... mas aí que tá.
Quem é que não gosta de se sentir desejado? Ela
pode até te incomodar um pouco sim, mas ela
sempre está ali do seu lado em qualquer situação.
Ela pode ter seus defeitos exagerados, mas faz de
tudo para ser perfeita pra você. Vai por mim,
valorize essa menina que bate o pé, que xinga, que
teima, que é dramática, bipolar e ciumenta. Porque
ela sim, está dando valor para o que você realmente
é. Então, cuida e preste bem atenção, enquanto ela
estiver brigando, fazendo drama e tendo ataques
de ciúmes bobos, ela ainda se importa e se preocupa
muito com você. Agora quando ela simplesmente
parar, você passou a não significar mais nada para
ela. E é aí que ela vai passar a fazer falta pra
você.
Vamos lá.É talvez não sejam flores,nem mesmo um conto de fadas,mas isso não me importa mais, estamos afim de algo real.Vida verdadeira,lado a lado,enfretando os obstáculos de uma evolução constante,aceitando nossos tantos defeitos.E então me pego numa coragem desvaraida de enfrentar tudo o que tenho e o que quero ao seu lado.Não mais um sonho de criança,ou paixão adolescente.Não deixarei nas mãos do amor,eu serei o amor,eu farei o amor,e com essa mesma coragem repito vamos lá meu bem.Porque a vida nós já temos para viver,e o sentimento,esse é o mais bonito que me mostra aonde vamos e como chegamos até aqui.Corre meu amor,brilhe para mim,numa corrida eterna de alegria e plenitude.Erros eu sei,temos tantos, mas nada foi fácil até aqui,e nós queremos permarnecer.Então venha, ainda que seja caminhando,posso entender até mesmo seus passos lentos como de uma criança com estranhos,mas depois verás o mundo lindo que estará a se abrir para ti.E então quando você perceber,me olha a tempo,como aquele olhar de saudade de todas as vezes que lhe vejo, e corra meu bem,corra para mim,corra para o meu abraço,mas por favor vem rápido que essa sede de te ter ao lado só aumenta de acordo com seus passos.Só te grito de uma vez por todas, chega logo,o resto é só a nossa felicidade e disso a gente sabe muito bem.
''E mais uma vez você caiu nas suas próprias armadilhas.Aponta a faca pra si mesmo e não quer ser ferido''
Eu te olhei nos olhos.E já não mais enxergava a voracidade de que tantos falavam.Enxerguei uma alma doce,que tantas cicatrizes carregavam,e um olhar afável só esperando um carinho singelo para ser desarmado.Eu o cuidei,o entendi,e a ele entreguei todo meu coração.Compreendi a mais pura lembrança de quando o abraço dele envolveu e aconchegou toda uma vida, a minha.De uma forma que ninguém mais fez.E ali mesmo eu o amei da forma mais pura e acolhedora que alguém pode amar outra pessoa.
Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.
Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.
Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões. Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.
Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões.Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.
O que é o amor? O amor nada mais é do que você saber dividir as suas emoções com a outra pessoa e saber a ouvir também,é fazer o possível para fazer a outra pessoa sorrir,mesmo que tenha a pior dor guardada,é saber esperar,sem saber ao certo quanto tempo,é mesmo chorando ao vela com outra pessoa,ter a alegria de vela feliz,é,mesmo sabendo que você pode nunca tela com você,se contentar com apenas um sorriso seu...
E agr só foi mais um ano novo ruim,bom,depois do ano novo passado eu comecei a me cortar...E agr? Qual será meu próximo fracasso?
Contemple o mais alaranjado por do sol,pois, ele pode te matar, como o piscar de um farol.
Um belo momento a se contemplar,
Pode em um segundo se revoltar.
Epraonde irá?
No momento que se encontrar,
Com algo que está além do seu imaginar.
Será que terá,
Uma decisão a tomar?
Como pode um por do sol ser tão bipolar?
Como águas que você está a velejar,
Tente aproveitar
Porque pode estar prestes a afundar,
Ne um oceano de lembranças
Que poderão te salvar,
E, ao mesmo tempo, te matar!
No Sertão Plantamos, Colhemos
E Exportamos.
Ficamos com o que resta.
Mais o que nos resta,
E o
Que Plantamos para nos mesmos.
Temos mais Resistencia ,
conhecemos a Natureza,
Temos Ar Puro,
Vemos o Sol Nasce,
Temos a Sinfonia dos Pardais,
A Frieza da Manhã
O Sereno da Noite,
Somos Avo, Bisavo, Tataravo .....
Morremos mais Velhos.
Ah, sua boba. Olha você novamente se lamentando sobre teus sofrimentos. Eles não te fizeram mais forte? Abra um sorriso e agradeça a todas as pessoas que amarguraram seu coração. Hoje você é o que é por causa delas.
Ah, sua boba. Ninguém te conhece mais que teu travesseiro. Chora, chora, isso te faz bem. Não se faça de durona. Vai ver-se no espelho como você é mais forte que ontem.V ista-se de você e não se preocupe. Amanhã você chorará novamente, depois de dançar e encontrar a paz.
Pela seleção natural sempre prevaleceu os mais fortes e os mais bem adaptados.Hoje, por um momento, é possível observar também a seleção artificial, convivendo com os mais fracos e os mimizentos. Não me surpreenderia se, em breve, a modinha ficasse para trás, sendo retomada a exclusividade do modelo de sempre.
Nada é mais democrático que um debate com pensamentos divergentes em que, ao final, haja compreensão de todos os prós e contras de cada proposta e sejam deliberadas escolhas sobre as reais necessidades, priorizadas pelas possibilidades.
Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar.
Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras.
Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões.
Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.
