Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Tudo depende de como é até quando você está disposto... O quanto você deseja, se for profundo... Será capaz de sacudir o mundo;
Mesmo que vivesses 3 mil anos e tantas vezes quanto 10 mil anos, lembra, todavia, que ninguém perde uma vida distinta da vida presente, tampouco vive uma vida diferente desta que presentemente perde. Assim, a vida mais longa e a mais curta se tornam algo idêntico. Com efeito, o presente é igual para todos e, portanto, o que se perde também é igual; e aquilo que se perde, consequentemente, revela-se como sendo de curtíssima duração, como se fosse instantâneo. De fato, não se perde o que passou nem o futuro, pois como tirar de uma pessoa aquilo que ela não possui? Necessitas lembrar, portanto, estas duas coisas: uma é que tudo o que é egresso da eternidade é de espécie idêntica e tem caráter cíclico, não fazendo diferença nem importando, assim, se alguém permanece em contemplação das coisas apenas por um século ou dois ou por um tempo infinito; a outra coisa é que, quando morrem, a perda é igual para pessoas que viveram o máximo de tempo e para aquelas que viveram o mínimo. Com efeito, o presente é tudo de que se pode ser privado: afinal, tudo o que se tem é o presente, e a perda daquilo que não se possui não é possível.
E se a noite quiser me assustar
Eu lembro o quanto aprendi a lutar
Mesmo quando a dor quer ficar
O amor vem me lembrar... _ Frase da música uma vitória de cada vez do dj gato amarelo
O que importa hoje é quanto amor guardo no meu coração,e o quanto eu pude florescer até aqui .
Ivânia D.Farias
O individuo sai dele mesmo supera todas as suas limitações e quanto maior o número de obstáculos mas excitado e mas motivado ele fica.
Quanto menos, por condições objetivas ou subjetivas, alguém tiver necessidade de entrar em contato com as pessoas, tanto melhor passará.
Que neste ano novo você consiga enxergar o quanto é forte e capaz.
Não deixe acontecer igual nos anos anteriores que você tentou,tentou e desistiu.
Faça diferente no ano que se aproxima, não cancele seus 365 dias.
Você pode.
Você consegue.
Você merece!
Cada palavra conseguida é como uma pedra que retiro de um poço. Quanto maior é a experiência e a maturidade literária, tanto maior se compreende o caminho que ainda falta percorrer.
Até o último dia do ano chorarei.
Chorarei tanto quanto uma criança perde seu brinquedo favorito.
Chorarei aos montes como um adolescente que tem seu coração partido pela primeira vez.
Me debulharia em lágrimas como um adulto que percebe o quão o mundo é injusto.
Soluçarei como um idoso que já teve que dar adeus a pessoas que amou.
Chorarei, até o fim pois, quem sente com tanta intensidade a alma já dói, grita.
Até quando minha extrema intensidade vai me afundar?
Será que um dia conseguirei ao menos chegar na superfície mas não ser superficial?
Eu quero subir, quero tirar minhas âncoras, porém, se elas se forem, o que sobrará de mim?
Quanto à questão da pregação... O perigo está em ficar preso ou às anotações próprias ou ao que foi preparado, e esquecer a “liberdade do Espírito”.
Pastor Martin Niemöller, um dos combatentes do nazismo, do quanto é nocivo ficar de braços cruzados:
E não sobrou ninguém
Quando os nazistas levaram os comunistas,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era comunista.
Quando eles prenderam os sociais-democratas,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era social-democrata.
Quando eles levaram os sindicalistas,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era sindicalista.
Quando levaram os judeus,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era judeu.
Quando eles me levaram,
não havia mais quem protestasse.
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. (Martin Luther King)
Sobre Deus...
Ele sabe o quanto é difícil vencer algumas fases da vida, o cansaço vem, a tristeza, às vezes, bate à porta e até aquele velho desânimo resolve aparecer, mas nunca esqueça: Ele é quem te sustenta e quem te faz perseverar na fé.
Não espere a despedida para dizer o quanto "AMA" alguém, o amor é para ser vivido e dito, todos os dias, como se o hoje fosse uma despedida
E-lton e E-stela
Elton é um tanto quanto introvertido
Gosta de rock alternativo e de leitura
Sonha em comandar uma aeronave
Para poder voar longe da mesmice
Estela é vista como um bom partido
Está longe de ser uma garota burra
Não deve existir nada que lhe trave
Quando quer demonstrar faceirice
Começaram a dialogar e gostaram
Um fazia parte do dia a dia do outro
Trocavam informações relevantes
E até apareceram planos comuns
Diante de tudo o que eles falavam
Parecia nascer um casal de ouro
Com raros exemplos semelhantes
Porque possuía virtudes incomuns
Só que o contato foi apenas virtual
Para o desespero dos envolvidos
Que não conseguiram tornar real
Um sentimento de dois escolhidos.
