Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 255021 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠Passei os últimos meses mergulhada em mim mesma. E descobri que quanto mais eu me conheço, mais eu me gosto. Toda essa liberdade que me permite transitar entre a expansão e a introspecção, fazem com que eu me escolha, sempre. Independente de qual seja a circunstancia.
Confesso, que ampliei também a minha fresta, para que eu me conheça também através da interação com o outro. Descobri até uma timidez e um mau jeito com as mãos enquanto conversa.
Essa Lorena, sempre foi de escutar mais do que falar. Mesmo hoje, falando um pouco mais, mantém os olhos calmos e os ouvidos atentos.⁠

Inserida por santoscontarini

⁠Quanto mais você reclama e faz críticas, mais eu te conheço!

Inserida por Bacic

⁠Quanto mais conheço meu coração, vejo quão pecador e mal ele é!

Inserida por FernandaMatias

⁠⁠Quanto mais conheço sobre os homens, mais tenho certeza do que não quero pra mim.

Inserida por JamilaLopesS

⁠Quanto mais me conheço, mais expando minha consciência sobre o mundo e sobre mim mesma!

Inserida por julianaalvescoach

Porta aberta

Quanto mais conheço a vida, e mais vivencio sempre, aquela ilusão que o amor nos causa, e revive nosso sentimento adormecido, fazendo nos acreditar que você precisa (mais uma vez) abrir seu coração para outra pessoa, a convidar para entrar, sem nunca imaginar que ela apenas ficará pra tomar um chá, um chá feito com todos os seus sinceros sentimentos e depois irá descarta-los, como uma simples xícara suja, que no momento não tem mais utilidade e se junta as demais louças da pia, na espera de um próximo enxague para serem "usadas" e "manuseadas" novamente por outra pessoa.

Eu realmente já acreditei no amor, nas pessoas, mas hoje, cada dia mais eu vejo que o único amor que realmente existe é o não correspondido.

Cada pessoa que passou pela minha vida, ao mesmo tempo que me deu esperança, levou consigo uma parte de mim, e cada parte que me foi levada, deixou um vazio, um vazio que tende a propagar em meu interior, até, que, enfim, nada mais possa ser levado de mim.

Um coração que mantem-se vivo apenas com dor e pancadas, um dia, cansará de bater, e quando este dia chegar, tudo oque um dia foi quente e doce, se tornará frio e amargo.

No final, a culpa foi minha, por estar sempre de portas abertas, mesmo no fundo sabendo, quão frustrante seria, quando alguém entrasse novamente.

Inserida por rstrater

Seres humanos, quanto mais conheço, menos eu gosto.

Inserida por kraftwork

Penso que quanto mais eu conheço os "doutos" e "profetas de fé", mais eu comungo a miséria.
Não por ignorância, mas por apreço a esta.

Inserida por rogermapir

Quanto mais eu conheço o Evangelho, mais eu percebo que o resto é vaidade.

Inserida por marcelofigueiredo

Quanto mais eu conheço a tristeza.
Mais eu admiro a alegria.

Inserida por gabriel22

Quanto mais eu conheço as pessoas, mais autônomo eu fico.

Inserida por avelinofilho

Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto de DORMIR! :(

Inserida por Rafaeldisouza

O meu olhar não tem cura, quanto mais me entendo, menos me conheço e a insanidade me procura.

Inserida por aroldoarantes

⁠Quanto mais eu me conheço, mais eu preciso conhecer a Deus. E quanto mais eu conheço a Deus, mais longe do mundo eu quero estar.

Inserida por viniciusmonteirotito

⁠Quanto mais busco o conhecimento do Eterno, conheço a mim mesmo, e me coloco na posição de um ser criado, e compreendo a criatura finita e frágil diante da imensurabilidade, santidade, perfeição, sabedoria e poder indescritível do meu Criador.

Inserida por fabiocabral

⁠Quanto mais eu busco o conhecimento,
mais vejo o abismo que ainda não conheço.

Inserida por PauloVenoy

"Quanto mais me conheço,mais assombração reconheço!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Quanto mais eu conheço a perfeição do Senhor, mais descubro imperfeições em mim!

Inserida por Jucier153

Como é bom: se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido. Rir a ponto de não aguentar mais. Um banho quente num dia de muito frio. Sem limites em um shopping. Aquela encarada de fazer tremer. Receber e-mail de alguém de quem você gosta e que não manda nunca.
Andar por um lindo caminho. Escutar sua música favorita tocada no rádio. Tomar aquele banho e dormir na sua própria cama depois de acampar durante 4 dias. Toalhas ainda quentes, recém passadas. Uma ligação de alguém que está distante. Um banho de espuma. Uma boa conversa. A Praia. Achar uma nota de 50 reais na calça. Rir de você mesma. Ligações depois da meia-noite que duram horas. Ter alguém pra dizer o quanto você é linda. Rir de algo que acabou de lembrar. Amigos. Acidentalmente ouvir alguém falando bem de você. Saídas com amigos. Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas. Fazer novos amigos ou gastar tempo com os velhos. Ter alguém mexendo no seu cabelo e mesmo com pontas duplas e todo embaraçado, você escultar que é o cabelo mais lindo do mundo. Sonhar com coisas boas. Realizar um sonho antigo. Fazer brigadeiro e depois lamber a calda que ficou na panela. Ganhar dos amigos presentes ou cartões feitos em casa. Segurar na mão de alguém que você realmente gosta. Encontrar um velho amigo e perceber que algumas coisas (boas ou ruins) nunca mudam. Ver a expressão no rosto de alguém quando abre o seu tão esperado presente. Olhar o nascer do sol. Ver o por do sol no verão. Ter sorte. Tirar dez nas provas. Acordar toda manhã e agradecer a Deus por mais um lindo dia, mesmo que esteja chovendo. Conseguir enxergar essas pequenas coisas boas da vida e saber dar muito valor a isso!

Quando implico com uma pessoa tudo o que ela faz me emputece cada vez mais.