Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Quanto mais eu me conheço mais eu me estranho, quanto mais eu conheço as pessoas mais eu me conheço, reconheço e me perco... O que Sei dava para Livros mas não Escrevo apenas vou Observando até aonde os Humanos são capazes de Ir. #CVCD
Quanto mais conheço as pessoas mais elas me assombram. Quanto mais conheço as pessoas, menos contato e proximidade eu quero ter com elas. Realmente, cheguei a conclusão que não sei mais o que pensar da humanidade, não sei mais o que dizer ou pensar sobre as pessoas, sobre o ser humano em sí. Nunca sei o que posso esperar dos desconhecidos, e até dos mais íntimos. São realmente muito imprevisíveis.
"As vezes nada faz sentido,e tudo que conheço são apenas partículas,e quanto mais amo e me inspiro, me perco....."
E quanto mais eu me conheço, mais deslumbrada eu fico, ao descobrir que eu sabia mais sobre os outros do que sobre mim mesma.
"Quanto mais conheço o universo corporativo, seja ele empresarial, político ou religioso, mais me dou conta do quanto vivemos em um mundo artificial, marcado essencialmente pelo ilusionismo" (O Mentor Virtual)
MEU SALVADOR
"Quanto mais eu conheço a palavra de Deus, mais me convenço da minha dependência, do quanto eu necessito da infinita misericórdia Dele. Sem a graça de Deus eu já teria desistido de tudo".
Sabe aquele velho ditado "quem vê cara não vê coração" ? Então! Quanto mais conheço o ser humano,mais gosto dos meus carros velhos e principalmente do meu cachorro,porque do meu cachorro o que ele sente é verdadeiro (Aloha amor do papai..rs...rs..). E a vida nos dá todos os dias exemplos de como todo cuidado é pouco,me vem a cabeça outro velho ditado " É vivendo e aprendendo"...Abaixo o real significado do inicio de conversa,excelente noite aos poucos porém verdadeiros...AMIGOS!
Significado de "Quem vê cara não vê coração"
O que as pessoas aparentam não representa aquilo que elas realmente são: pode-se ter a aparência de bondoso e ser, na verdade, muito mau; usa-se esta expressão para recomendar cautela contra pessoas maldosas, mas com boas aparências...#ficaadica !
CONSCIÊNCIA
Quanto mais conheço a religião
Mais desejo manter distância
Que sorte ter me libertado
Um pouco depois da infância
Na teoria a religião prega o amor
Mas na prática o que se espalha é violência
Por isso quanto mais conheço a religião
Mais prefiro me aproximar da ciência
Duas palavras definem religião:
Demagogia e demência
Pessoas que deixam na mão de seres imaginários
A responsabilidade da própria existência
Sou aquele que trocou o dom da fé
Pela maldição da consciência
O pobre e podre homem.
Quanto mais o conheço,
Menos me identifico,
Nada o entendo,
Mais me esquivo.
Complicado e reclamão,
Onde o copo sempre lhe parece meio vazio,
Pragueja contra o próprio irmão,
Não entende que o copo está é meio cheio,
Diz que não quer o caminho errado,
Mas segue tropeçando nos mesmos erros,
Acha que no último segundo receberá o perdão,
Os portões do paraíso lhe abrirão por inteiro.
Segue orgulhoso e soberbo,
Como se o mundo lhe devesse favores,
Mal sabe que o mundo cobrará seus erros,
Suas maldades, descasos e desamores.
Reclama que a vida é só desafio,
E que o bom seria que tudo acabasse,
Se esquece dos velhos e das crianças,
Que esse final dolorido eles não merecem.
Pobre rico homenzinho,
Que quer o dinheiro como seu deus,
Se esquece que o futuro à Deus pertence,
Faz o sinal da cruz, mas é um ateu.
Saiba que o troco ja está sendo dado,
E a cobrança é da própria natureza,
A frase que cabe pra este momento,
Cada cabeça uma sentença.
Quanto mais a fundo conheço a humanidade, mais quero abreviar meus dias. Talvez isso explique a letra de Renato Russo – “os bons morrem jovens”.
“Quanto mais me conheço me decepciono, pois sou incapaz de aceitar a falha do meu semelhante, tal qual é a misericórdia que invoco a mim.”
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
