Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 256926 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

A grande diferença entre você e eu é que eu sou mais eu. Sou mais atenta, mais sincera, mais amiga, mais educada, mais presente, eu sou mais eu.
E, em sendo mais eu, não quero mais você.
Não quero migalhas, choro, lamúrias, só não quero mais você. Você que não aprende, não cresce, não anda ao lado, e precisa estar em várias janelas pra se sentir mais você. Você que não se reconstrói, não luta, não se mostra verdadeiramente, não sabe se dar, não sabe amar, não se apega e não é grato. Você que se aproxima só quando precisa e tenta sugar e sugar e explorar. Chega de desculpas esfarrapadas, de mentiras, chega da ilusão de sentimentos, de pensamentos, de mesmice, de pedidos, chega de você.
Sigamos nas nossas vidas, sonhos, ideais, mas em rumos diferentes, cada um rumo ao que se sonha. Eu sonho ser melhor, ser mais, não preciso de você.

⁠Tem coisas que não vou deixar acontecer mais de uma vez.

(Takemichi Hanagaki)

Adoro seu cheiro... ainda mais o seu papo
E amo mais ainda quando não temos mais assunto.
Pois nossos olhos dizem tudo em silencio.

Cada segundo longe é um tijolo a mais na casa da saudade.

Alguns querem ter mais músculos, outros apenas saúde. Alguns colocam lentes para combinar com a pele, outros só querem enxergar. Alguns esbanjam dinheiro em festas, outros só querem comer. Alguns querem tênis da moda, outros querem ter pés. Alguns são tristes mesmo tendo tudo, outros são felizes mesmo não tendo nada. E quem disse que as coisas precisam ter sentido? A vida inteira é muito tempo, que mal da tempo para fazer tudo. E assim vai vivendo dia após dia, sorriso após sorriso, de amanhã em amanhã, vai levando de segunda em segunda, de mês em mês até que você compreende que tudo o que sonhou foi o que realmente importou durante o tempo em que existiu. Não importa qual a sua vontade, o seu sonho, o seu desejo ou meta o que fará de ti um vencedor é o tamanho da sua vontade, da sua fé, da sua força, da tua capacidade de apanhar da vida e levantar sorrindo, pois você sabe onde quer chegar e, por isso, nada te impedirá de alcançar o teu sonho, pois dentro de ti mora um vencedor com uma sede insaciável de vitória que vai acordar quando decidir acreditar em você mesmo.

Quero que me ame, não só em meu mais romântico poema, mas também em meu mais sincero desabafo!

Sabe o que é mais legal que magia? Matemática.

Não prometa algo que você não irá cumprir. O que mais tem é gente para cobrar, mais até do que para prometer!

Se houvesse mais escolas de música
que militares pelas cidades, haveria
mais guitarras que metralhadoras
e mais artistas que assassinos.

Toda mulher é uma caixinha de surpresas! E sempre tem um "algo mais" para nos prender em seus lençóis!

Vê se não demora. Eu tenho ânsia de falar da gente. Se eu não puder escrever de você, eu vou ter que escrever do final. Então, vê se não demora.

Depois de tantas idas e vindas e por várias ironias do destino, acho que acabamos aprendendo a segurar alguma coisa com mais força.

Antes de mais nada EU TE AMO, desculpa me apressar, mas tava engasgado. Eu tinha que desabafar.

Eu vou ficar bem. Afinal, eu sou o mais forte que existe.

Aos que só reclamam...
Se você não tem mais os seus pais, ainda assim não é motivo. Se você não consegue caminhar, ainda assim não é motivo. Se você não está satisfeito com o seu trabalho, sua família, sua vida, ainda assim não é motivo. Se você ganha pouco, ainda assim não é motivo. Se você não tem tempo, ainda assim não é motivo. Se você está cansado, ainda assim não é motivo. Se você está com sono, ainda assim não é motivo. Se você sente dor, ainda assim não é motivo. Sabe porque isso tudo não é motivo para reclamar? Porque você é acomodado, um alienado, por isso é infeliz.
Deus deu-lhe exatamente o que você merece agora, no entanto, deu-lhe também uma capacidade imensurável para alcançar tudo o que desejar, basta você lutar por isso. A vida é tão breve, e tem gente que perde tempo num trabalho que o torna infeliz, num relacionamento infeliz, numa casa infeliz, numa vida infeliz. Mude! Não aceite um segundo do seu dia sendo infeliz, não aceite pessoas negativas próximas de ti, afaste-as a soco se necessário. Tenha como hábito sorrir, cumprimentar as pessoas, agradecer, olhar a paisagem, desejar "bom dia" a todos que ver pela manhã. Não viva por status, não viva pelo final de semana, não viva por alguém e sim viva por cada instante, viva por cada sorriso e, principalmente, viva por você. Toda vez que quiser reclamar, pare, pense e, simplesmente, sorria com isso você vai ser muito mais feliz.

O sol não impede a noite de chegar, mas seduz a lua para por vezes ter luar.

Pessoas irão falar sobre você ao redor do mundo porque você nasceu para ser notícia, sua presença é um evento.

Falo com meu corpo, e isto sem saber. Digo, portanto, sempre mais do que sei. É aí que chego ao sentido da palavra sujeito no discurso analítico. O que fala sem saber me faz eu, sujeito do verbo.

Jacques Lacan
Seminário 20, 1973/1985, p.161

quando se aprende o caminho da felicidade, a tristeza nunca mais te atormenta.

⁠O amor brilha mais no escuro.