Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 248713 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão.

A luz, afirmam, é ausência de trevas, mas na pura luz se vê tão pouco quanto na pura escuridão.

Você não sabe o quanto te desejo, e talvez nunca saiba...

Mas confesso que vivo o nós intensamente e tenho certeza que se um dia eu te ter...

Aí tudo isso perderá a graça, pois a ansiedade quando passada, traz sentimento de frustração.

Ser amado em excesso faz tão mal quanto não ser.

Padre Fábio de Melo
Marcas do Eterno

Filha, eu vejo o quanto você cresceu. Eu sigo você e quero que entenda o meu amor, o meu carinho em tentar te proteger. Eu estarei sempre torcendo por você, auxiliando nas atividades e no que puder.
Parabéns pelo que você é e tem sido em minha vida. Parabéns por mais esta data. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre traz. Feliz Aniversário!

Belo Belo

Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.

Tenho o fogo de constelações extintas há milênios.
E o risco brevíssimo — que foi? passou — de tantas estrelas cadentes.

A aurora apaga-se,
E eu guardo as mais puras lágrimas da aurora.

O dia vem, e dia adentro
Continuo a possuir o segredo grande da noite.

Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.

Não quero o êxtase nem os tormentos.
Não quero o que a terra só dá com trabalho.

As dádivas dos anjos são inaproveitáveis:
Os anjos não compreendem os homens.

Não quero amar,
Não quero ser amado.
Não quero combater,
Não quero ser soldado.

— Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M. Belo, Belo, 1948

Sem saber
Foi bom enquanto durou, mas não durou nada.
Você não me amou o quanto eu te amava.
Tudo se acabou,
só restaram palavras vagas,
de um falso amor
que só eu acreditava.

O tamanho da dor

Eu sei o tamanho da sua dor.
Imagino o quanto te custa levantar a cabeça, sair de casa.
Até respirar parece uma tortura.
A dor no peito parece indicar o fim da vida que nunca chega.
Em sua cabeça, o que importa é quem te fez sofrer. Você não aceita a situação atual.
Não é justo o que fizeram com você.

Falar é fácil, e fica todo mundo te enchendo com as mesmas frases:
"Você precisa reagir"! ."Você precisa reagir"! "Você precisa reagir"!
"Você precisa ser forte". "Você precisa ser forte". "Você precisa ser forte".
"Esquece isso." "Esquece isso." "Esquece isso."
Sabe que isso já tá doendo nos ouvidos? Será que os outros pensam que é fácil passar pelo que você está passando?
Será que eles pensam que é só querer e tudo está resolvido?
Como esquecer o passado, se o passado para você é o seu hoje...é o seu presente?
Se para você as lembranças daquele dia, quando você sofreu a "grande humilhação da sua vida", estão tão vivas, mas tão vivas que parece que tudo está acontecendo agora.
Tá vendo, foi só lembrar e você já começa a chorar, de tão forte que é a dor.

É, realmente eu sei qual é o tamanho da sua dor, e não acho justo que as pessoas fiquem tentando julgar o seu sofrimento, a sua situação.
Cada um de nós sabe exatamente onde a dor é mais forte. Cada momento que vivemos é registrado em nossa mente como "um arquivo fotográfico".
Quando precisamos identificar alguma coisa buscamos nos nossos "arquivos mentais" a foto correspondente ao que buscamos entender.
Se alguém fala em "uvas", você não precisa ver as uvas para saber o que são; dentro do seu "arquivo" tem uma foto de uva e você manda buscar essa foto instantaneamente. É um processo natural.

Quando te falam de algo que você não conhece, você precisa ver ou viver a situação para colocar essa foto no seu arquivo.
Pois bem, nos seus arquivos, existem diversas fotos de felicidade. Diversas fotos de momentos em que você sorria. Fotos de momentos especiais nos quais os amigos estavam presentes, a família, e outras, onde você estava muito bem.

O exercício é esse: mande buscar essas fotos no seu cérebro. Reveja cada momento feliz e guarde, registre, capture esse sorriso, essa paz, esse "calorzinho" gostoso que sentimos quando estamos felizes.
Vá revendo as fotos da felicidade que estão armazenadas em você mesma. Não deixe que outras fotos "escuras" entrem no seu álbum.

Segure em sua mente essas fotos de felicidade e saia dessa dor mais facilmente!.
Não quero te falar as mesmas velhas frases que todo mundo já te falou. Você sabe o que é preciso fazer.
Não é fácil, eu sei que não é. Toda batalha é dolorosa. Toda doença deixa marcas, e a dor é uma grande doença. Pior ainda se ela for a dor de uma paixão, porque é uma dor invisível e sem remédios farmacêuticos.

Para todas as doenças existem remédios, que curam ou amenizam a dor. Para a dor do amor, só o tempo, a sua vontade de viver e um novo amor para apagar.

A nossa grande vantagem como seres "racionais" é que nós podemos criar o nosso álbum de fotografias do jeito que nós queremos. Monte um novo álbum para a sua vida. Coloque nele apenas as fotos que te fazem bem e espalhe ao vento as fotos que te fazem sofrer.

Eu acredito em você!

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

E ele dizendo o quanto queria me ver de novo. Mas a vida é complicada. E eu dizendo o quanto queria que ele realmente quisesse me ver de novo. Mas ele é complicado.

MAQUIAGEM:

Hoje usarei um batom que ao sorrir ninguém note o quanto já chorei.
Em meus olhos, lápis e sombras reluzentes ofuscarão noites solitárias.
Num retoque de sobrancelhas, farei soberana essa que já foi humilhada.
Vou corar as maçãs dessa face, ocultando dias pálidos de temores.
No rosto, com base cor da pele, atenuarei marcas de sofrimentos.
Mas a minha alma, retocarei de alegria. Esta é a única pintura definitiva e renovadora.

A liberdade tem um preço alto, tão alto quanto o preço da escravidão.
A única diferença é que você paga com prazer e com um sorriso, mesmo quando é um sorriso manchado de lágrimas.

Me machuca ter que te ver todo dia só por foto. Ninguém conseguiria imaginar o quanto aquele sorriso me faz falta. Espero-te em segredo e sem esperança pois sei que você não vai voltar.

A solução do governo para um problema é usualmente tão ruim quanto o problema.

Querida, adorável Elizabeth, quanto lhe devo!
Ensinou-me uma lição, muito dura, a princípio, mas muito vantajosa.
Por suas mãos recebi a humilhação que devia.
Aproximei-me de você sem duvidar de que seria aceito.
Sua recusa me mostrou como eram insuficientes minhas pretensões de agradar uma mulher digna de ser agradada.

As pessoas são tão maravilhosas quanto o pôr-do-sol, se as deixar ser. Quando olho para um pôr-do-sol, não dou comigo a dizer 'suavize o laranja um pouco no canto direito'. Não tento controlar um pôr-do-sol. Eu assisto com admiração enquanto se revela.

"Alimente apenas amor em seu coração. Quanto maior for sua aliança com o bem, maior será o bem em sua vida."

Nada prende tão bem uma alma à outra quanto a simpatia de um sorriso.

Para um líder, subir em um palco e ser aplaudido não é tão gratificante quanto estar na plateia aplaudindo as pessoas que ele desenvolveu para estarem lá!

Nem me lembro quanto tempo faz: aprendi a não olhar pra trás.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp