Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 250453 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠Pouca coisa é tão ruim quanto o aparente, o que se supõe, o juizo apressado. Quão sofrido é o coração que é levado por essas coisas.

S.A.

Inserida por sam75

E egoísmo ser feliz?

Toda vez que fico feliz, bate a consciência pesada. Fico pensando no quanto o mundo está horrível, lembro do maltrato os animais, criança, mulheres, LGBTs, etc, a ebulição global, a podridão dos oceanos, as queimas, a seca, a fome, as pessoas doentes ou que perderam um ente querido, pessoas desabrigadas, entre outros. E fico pensando "como posso ser tão egoísta e sorrir enquanto muitas vidas ( inclusive a do planeta) estão em risco?

Inserida por Emmy_lii

⁠O nosso senhor! Criador e provedor de tudo o quanto necessitamos. Ajude-nos a sermos resistentes às tentações dos inimigos que muitas vezes tentam nos enganar, nos mostrando maravilhas onde há trevas, tentando nos enganar com falsas alegrias que nos levaria a um mar de lágrimas, se não fosse a armadura da sua luz, estaríamos arruinados. Louvamos o seu nome hoje e pela eternidade. Imploro as suas bênçãos para as nossas famílias e amigos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Se afastar de você não foi fácil, doeu, mas não tanto quanto me machuquei por sua causa. Me curei e passei a viver, mas mesmo tendo te superado, às vezes sua imagem vem à minha mente, e chego até a cogitar retomar contato. Sabe, não me arrependo de ter te conhecido, até porque enxergo como algo necessário para a minha atual evolução. Confesso que sinto vergonha de como te tratava com poemas, declarações e comentários.

Inserida por Ketteiteki

⁠- Porque o coração é enganoso?
- Porque o eco não se propaga no vazio!
- E quanto aos corações cheios?
- Neles, é a luz que reverbera!

Inserida por jribb_

Eu não sabia o quanto eu podia realmente amar até conhecer você. E esse amor continua crescendo todo dia.

Inserida por pensador

⁠Oh, querida, todas as luzes da cidade
Nunca brilham tanto quanto os seus olhos
Eu trocaria todas elas por mais um minuto

James Arthur

Nota: Trecho da música Car's Outside.

Inserida por emillyvitoria

⁠19 De Setembro.

Estava quente, tão quente quanto nossas mãos depois de um tempo de tanto se segurarem... mas também está frio silencioso e distante. Ela sozinha ele tão pouco só, era dia 19 de setembro, podia ser só mais um dia, porém tem coisas marcam... sorrisos abraços em uma cama de solteiro e nela podia caber o mundo ou até fim do mundo naquele dia 19 de setembro, ali nasceu sonhos promessas... mas cama era pequena, n caberia ali um vida inteira.

Inserida por LisleyCarolin3

Você não faz ideia do quanto imaginei esta com você... Enfim, sonhar não faz mal....⁠

Inserida por aparecidaaugust

⁠Reflexão, autoconhecimento!
O quanto é importante as nossas reflexões, a consciência diante da vida, e o nosso autoconhecimento, porque é através dele que temos mais firmeza diante da vida e de nós mesmos, mais autonomia e mais critério para as nossas avaliações.
Quem ouve pelos outros, enxerga pelos outros caminha sem rumo, nunca vai chegar ao destino final, ao ponto desejado.
Quando deixamos que as pessoas decidam por nós, acumulamos insatisfações, frustrações e a alma vai entristecendo.
O dessabor com a vida passa a ser constante nos limitando e nos enfraquecendo.
A reflexão, o autoconhecimento, é fruto necessário e saudável para que possamos ter uma vida com mais qualidade e seguirmos rumo à evolução!

Inserida por vercosa

⁠Sou,
Mesmo canceriana,
Meu calor é intenso,
Tanto na vida,
Quanto na cama,
Não me nego ao desejo,
Quero colo,
Quero afago,
Daqueles que refugiam até do cansaço,
Quero amar e ser amado,
Cuidado,
Viver histórias,
Não nego que me entrego,
De cabeça,
De barrigada,
A vida não para,
O canceriano já nasce artista,
Chora,
É moldado pela dor do sentir demais,
Ser demais,
É tanta letra e tanto som,
Dessa mente barulhenta,
Desse coração audacioso,
Que busca incondicionalmente seu par.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠⁠O sangue de Jesus é capaz de remover as piores manchas do pecado, tanto fora, quanto dentro do coração humano.

Inserida por Luizdavi

⁠A astúcia não é tão
eficaz e eficiente quanto a sabedoria, a astúcia se baseia no engano, e a sabedoria no entendimento.

Inserida por Luizdavi

⁠Eu ouvi muito você me dizer o quanto eu parecia ser um engano. Tentei provar o meu valor, que afinal, todos viam, menos você. Quanta ironia. Eu estava lado a lado ao vazio e já sabia disso, mas, ainda assim, fingia não reconhecer..
No fim, tivemos nosso contrato selado: mentes comprometidas, um caso ardente, mas sem envolvimentos. Tolice meu coração ser esquecido entre o nosso pacto nunca prometido.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠liberdade, tão impossível quanto a verdade.
Não irás tão longe sem sentir a barreira transparente que transparece teu anseio pelo que vem do horizonte. Liberdade, tão querida, tão fácil impedida pelos sentimentos que te faz amar ao mesmo tempo que te faz odiar.
Liberdade impura, minha liberdade, sua submissão. Que a vida acabe logo... liberdade.

Inserida por EPAMINONDAS70

⁠O trabalho é tão importante ao aperfeiçoamento espiritual, quanto a comida é para o corpo. É trabalhando com honestidade e vencendo as dificuldades que o espírito avança na sua jornada em busca da perfeição.

Inserida por Valdecir

⁠Estou nesta noite de joelhos diante de ti senhor, para confessar o quanto nós pecamos em cada minuto neste mar que já nem tem rosas.

Preciso aprender a contar a nossa história, porquê já não é para viver, é para contar ainda que não tenham as velas nem as rosas, apenas em volta da fogueira.

E há uma vida única que eu preciso aprender a viver e aprender a perder. Eu não sei qual é a raiz desta vida que só pelo sopro do vento, o vento arranca.

A noite! não está para dormir, no ocidente os homens andam castrados, a esperança some, a prosperidade some, muito mais a idade e quando tudo some, é igual a zero. É mais fácil ver o que não conquistamos do que aquilo que já conquistamos.

Que nos dê a vida senhor ao nível que precisamos, e que nos conceda o seu amor, a sua proteção segundo a sua vontade. Soubemos que não estamos num rebanho sem pastor, é o mais que me alegra.

Se o amor continuar a sarar? E...se houver a sabedoria de como dominar o ego, será que havemos de ver a beleza da lua? Sera que havemos de perceber o sentido da vida?

Soubemos nós, que nós somos prisioneiros que nunca sairíamos desta prisão e nem o pouco poderíamos merecer e aqui na terra, ainda estamos em guerra e vimos sempre os filhos dos homens abandonando as suas terras para ir morrer noutras terras.

Afronte é guerra e nós seguimos invicto, na frente com a mente de crente até lá onde o sol se põe, onde o vento era só pra..

Poema de: Rosário Felizardo Bissueque
SUPLICAS DE MINHA CAVERNA
Que a poesia continue a ser um meio de libertação

Inserida por Bissueque

⁠Poucas coisas podem derrubar um homem: uma gripe e uma mulher;
Quanto à mulher, nada pode derrubá-la, elas têm batalhas para vencer todos os dias

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠As vezes me pergunto qual será meu fim,
Quanto tempo viverei? Não sei,
Como e do que eu morrerei,
Serei feliz? vou tentar ao máximo,
Serei rico? serei pobre? se for feliz já é lucro,
Na verdade sempre me pergunto de forma simplificada e ampla,
O que o futuro me reserva?.

Inserida por G11MasterBR

⁠É tão fácil ver uma coisa distante quanto ver uma coisa próxima. A distância não faz nenhuma diferença. É tão fácil ver algo que acontece amanhã quanto ver algo que acontece hoje.

Stephan A. Schwartz
Dossey, Larry. A conexão da consciência. São Paulo: Cultrix, 2018.
Inserida por Leocadio17

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp