Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
O mal que esta lá fora pode não ser tão grande quanto o mal que habita em você. Cuidado! Os seres humanos não tem limites para maldade, quando machucada, uma pessoa faz estragos no corpo e na alma da outra.
Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?
Quanto maiores forem as crises e as dificuldades nacionais, maiores deverão ser as forças espirituais da igreja: oração, fé, submissão, adoração, conhecimento, competência, testemunhos, oportunidades e relacionamentos para promover o crescimento e a edificação do seu corpo.
Como o professor, quanto educador, pode mediar no processo de
ensino e aprendizagem na formaçåo
de sujeitos críticos na sociedade
se não sabe ir além
do currículo que lhe é imposto?
Explicando Êxodo 9.12
Êxodo 9.12: "Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó”...
Quanto ao endurecimento do coração de Faraó, fica claro, à luz da sinoticidade bíblica e o contexto de Êxodo que esse endurecimento se deu em razão do próprio Faraó ter se firmado cada vez mais em seu pecado, a cada praga enviada ao Egito e a presciência de Deus.
Provérbios 29.1: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Antes de todo o episódio, vamos pontuar que no início do contexto é dito; Ex 3.19: “EU SEI (presciência), porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte”.
Então o texto bíblico deixa claríssimo que faraó já era obstinado, já era incrédulo, e continuaria obstinado e incrédulo seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus.
Deus já sabia de antemão que Faraó não iria libertar o povo, a cogitação de Faraó em libertar o povo foi posterior às manifestações do poder divino, no caso, as pragas; Êxodo 4 deixa isso claro.
Portanto, Deus reforçou a obstinação do coração de Faraó porque este escolheu opor-se à vontade do Senhor, mesmo ante as suas repreensões. Na versão original do texto não diz que Deus endureceu o coração de faraó, como uma ação PRIMÁRIA, mas Ele apenas reforçou o desejo PRIMÁRIO do Faraó.
Portanto, considerando que o termo hebraico usado para “endurecer” denota “fortalecer ou reforçar”, Deus apenas “fortaleceu ou reforçou” o desejo que já estava no coração de Faraó. Não foi Ele quem desejou que Faraó fosse obstinado, mas apenas o abandonou às suas paixões infames e o entregou a um sentimento perverso (Êx 8.15), posto que ele não se importou em ter conhecimento de Deus (Jo 12.37-50). Seria mais ou menos como é dito em Rm 1.24: "Por causa disso, também Deus os abandonou (dentro das concupiscências dos seus próprios corações) para dentro de imundícia[...]. E em Romanos 2.5, onde o apóstolo Paulo faz menção a essa dureza de coração ocasionada pelo próprio pecador, e não por Deus: “segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”.
É inegável o fato de o Senhor ter dotado o homem de intelecto, sentimento e vontade, a fim de que ele receba ou não pelo livre-arbítrio, a salvação (Jo 3.16-36; Rm 10.9-10; Ap 22.17, etc.).
Se Faraó iria fazer "algo bom", no caso, libertar o povo, seria por intervenção divina, não por arrependimento, mas trégua, a fim de cessar o sofrimento causado por sua própria obstinação em não libertar o povo.
Seja qual fossem as ações de Deus, os sinais enviados, os pedidos a Faraó para deixar o povo ir, mais cedo ou mais tarde Faraó voltaria ao seu estado de obstinação, e isso ficou evidenciado quando Faraó deixa o povo sair e logo em seguida volta a persegui-lo no deserto. Faraó como conhecido de antemão por Deus continuaria com o coração obstinado seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, que deseja que todos sejam salvos (1ª Tm 2.4) Marcelo Rissma.
Não crie limite em si mesmo quando se trata de obter o sucesso, ouse, arrisque-se, quanto maior sua força de vontade menor será o obstáculo a ser traçado, os bons resultados virão da sua ação.
A nossa felicidade também depende da felicidade dos outros, não dá pra ser feliz sozinho. Quanto mais pessoas forem felizes ao nosso redor, mais felizes seremos. Torcer para o outro se dar mal, é torcer contra si mesmo.
"Não interessa o quanto você saca rápido a sua arma ou o quanto você é rápido em disparar, o fator primordial está na capacidade de PERCEPÇÃO, ANÁLISE e RESPOSTA ASSERTIVA que você consegue desenvolver num evento dinâmico de emprego de força letal."
Nunca pedi desculpas com tanto arrependimento no peito quanto pedi a você, fui humano, errei contigo, me vi magoado ao te magoar e foi ali que percebi o quanto você era e é importante pra mim, nunca imaginei que esse erro te perseguiria até hoje e nutriria suas atuais ações comigo. De novo peço desculpas, só que agora com uma dor ainda maior do que a de antes, peço perdão por dispertar em você esses sentimentos de ódio e desprezo, tu já tinha problemas e eu te trouxe ainda mais.
O quanto temos nos contaminado com toda esta vasta gama de acontecimentos desrespeitosos à vida é reflexo de como estão nossos filtros moduladores e do quanto precisamos aprender sobre o que realmente tem valor neste curto espaço de tempo, chamado vida..
Sem esforço não há recompensa. Com gentileza, não há animosidade. Trabalhe o quanto for necessário e sorria com leveza e verdade.
A "humildade do orgulho" engana-nos tão facilmente quanto o "orgulho da humildade". Enquanto a primeira diz: "Eu, modéstia à parte, orgulho-me de ser o que o necessitado precisa que eu seja!" O segundo diz: "Veja como eu sou humilde!"
Como sofreu Maria, mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo , quanto sofrimento ela sentiu ao acompanhar o martírio de seu filho tão amado, quanta dor para uma mãe ver seu único filho, ser tão maltratado... humilhado... ser espancado... chicoteado, tantas vezes...crucificado e morto.
Não O abandonando em nenhum momento, embaixo da cruz ela ficou, nos dando exemplo de um verdadeiro e profundo amor de mãe.
#Cavalo_Selvagem
Meu cavalo lindo
Tão sensível e invencível
Coração tão nobre quanto o meu
Olhos tão azuis quanto o céu
Meu cavalo selvagem
O qual não acreditava no azar nem sorte
Meu cavalo lindo
O qual trocou a vida pela morte
Meu cavalo preto
Tão selvagem para as corridas
Não cumpria regras, nem chicotes
Quebrava promessas e não sorria
Hoje novamente se tornou ontem
Porque as nossas corridas desconhecem o passado
Pós os nossos corações desconhecem o pecado
MauroDarg Pensador
Somente eu sei o quanto essa dor corrói até a última partícula da alma. O que resta è rir pra não chorar.
Eu sei o quanto se esforça
Para estar sempre linda no seu dia a dia
Mas quem te ama de verdade vai aceitar a sua vida
Pois a tua beleza jamais perde a tua força
Jamais foge ao coração
Mas retorna como um alívio e transforma em boa sensação
Perfeito é teu cheiro que alimenta a minha memória
Eu só admiro a tua beleza
Em segredo e te ofereço em dedicatória
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa