Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Pastor Martin Niemöller, um dos combatentes do nazismo, do quanto é nocivo ficar de braços cruzados:
E não sobrou ninguém
Quando os nazistas levaram os comunistas,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era comunista.
Quando eles prenderam os sociais-democratas,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era social-democrata.
Quando eles levaram os sindicalistas,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era sindicalista.
Quando levaram os judeus,
eu não protestei,
porque, afinal,
eu não era judeu.
Quando eles me levaram,
não havia mais quem protestasse.
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. (Martin Luther King)
Ás vezes não importa o quanto a gente torce, o quanto a gente reza, o quanto a gente luta, o quanto a gente se esforça, simplesmente não dá certo. Ás vezes a gente mergulha cegamente em um objetivo, fica tão obcecado com alguma vontade, que acabamos não percebendo outras oportunidades. A gente precisa aprender que a vida é muito curta para focar em uma só vontade, viver só um sonho. Há infinitas possibilidades, infinitas oportunidades e infinitos sonhos, e para vivê-los basta abrir seus olhos para a vida e se entregar. A vida é muito curta para não se entregar e não aproveitar.
Se pudéssemos ver o quanto a vida é passageira,
gastaríamos nosso tempo sendo e fazendo os outros felizes.
...se acostumar com a infelicidade é tão triste quanto fingir que se é feliz!
Na vida a gente deveria aprender duas coisas: que felicidade não se forja e que infelicidade não se alimenta!
De certa forma, este é o tipo de milagre menos dramático, mas é tão importante quanto qualquer um dos outros. Como a maioria das pessoas, você provavelmente trabalha em direção a objectivos que realmente deseja alcançar na sua vida, este processo pode demorar anos ou mesmo décadas. Encontrar um cônjuge, a construção de uma casa, ter dinheiro suficiente para viajar, ou se tornar um ator ou cantor de sucesso, são exemplos. Este milagre progressivo ocorre quando algo que deveria ter tido à muito tempo, mas ainda não tem. Um dia, ele só se apresenta, sob a forma de amor à primeira vista, um vendedor ansioso, uma grande oportunidade de negócio, ou um telefonema inesperado que o impulsiona para o centro do palco. Isto não é apenas sorte ou boa fortuna. Você fez isso acontecer cada vez que superou o seu ego e optou por ser proativo em vez de reagir. Você sabe que é responsável pela produção de todos os milagres na sua vida, e esta é a maneira que Deus quer. Como gradualmente transforma a sua natureza, passo a passo, você gradualmente liberta o poder de realizar milagres. Acontece medida por medida. O seu grau de transformação pessoal interno corresponde diretamente ao nível da sua capacidade de fazer milagres. Se você não está a atrair os milagres, é porque é a mesma pessoa que era à 10, 20 ou 50 anos atrás. No entanto, o próprio ato de ler estas palavras, começa o processo de mudança em movimento.
Ele ainda não sabe o quanto gosto dele. Há tantos sorrisos lindos por ai, as vezes até reparo em alguns. Ah, mas o dele fica na memória. Eu tento muitas vezes dizer: eu gosto tanto de você. Digo pra afirmar que mesmo que o mundo seja tão lindo, ele é mais e por mais motivos que tenho pra ir embora é com ele que quero ficar. E são deles os meus sonhos mais bonitos e sorrisos sinceros. Só queria que ele soubesse que mesmo podendo ser sonhos de "alguéns" é só com ele que quero a realidade
"Me diz até quando vai fugir do que você sente pra eu saber quanto tempo eu vou ter que esconder o que eu sinto por você."
Nosso amor é tão gostoso quanto chocolate quente no inverno, delicioso como um jantar em família, e quente como o calor de um cobertor que aquece nossos corpos.
Quase parece como se a análise fosse a terceira daquelas profissões 'impossíveis' quanto às quais de antemão se pode estar seguro de chegar a resultados insatisfatórios. As outras duas, conhecidas há muito tempo, são a educação e o governo.
Cuide-se e seja vigilante de teus pensamentos e ações. Não crie expectativas quanto ao que há de vir. Nem imagine o que irá acontecer. Ou a atitude que possa vir dos outros. Pois na realidade nada é como imaginamos ser, e o que pensam os outros é problema deles, atente-se em criar bons pensamentos sobre ti e aos outros, pois é daí que partira o essencial da divindade existente em você. E é daí que criaras a tua própria essência de luz e a realização de sua própria felicidade. Sejas digno, e serás amado. Seja você o seu destino. Amando a si próprio e aos outros. Ser humano é ter o essencial da vida no ser.
É mágico
Encantador
A beleza das flores
O quanto elas falam
O quanto perfumam
Traz o cheirinho do céu
Para pertinho da gente.
Me perguntaram: quanto vale um amigo?
Respondi: não sei, os que eu tenho, ganhei…
Não estão à venda e não tem preço.
Naquele dia, naquela noite,
Em que eu olhei para ti,
Eu vi o quanto você era especial para mim,
Eu não soube explicar o que aconteceu comigo,
Eu não sabia exatamente o que estava sentindo,
Eu só sabia que estava feliz por estar ao seu lado,
Por estar conversando contigo..
Por saber que vc sabia que eu existia..
Te conhecer foi como um sonho realizado,
Um sonho sem princípios,que não poderá terminar,
E nunca irá terminar...
Você veio como as ondas do mar,
Que aos poucos tomou conta da praia do meu coração,
Você veio como os raios de sol
Que esquentou meu sofrido coração...
Que hoje bate e se alegra de emoção..
Pois tem VOCÊ ao meu lado!!!
SOMENTE TEU
Quanto tempo tenho pra te amar?
Quanto tempo me sobra pra te elevar?
Quantas vezes posso te dizer?
Quantas maneiras posso te receber?
Respondo agora:
Quantas vezes quiseres me amar,
Quantas vezes que te eleve,
Quantas vezes forem possíveis te falar,
Quantas forem necessárias pra te aconchegar.
Não importa o tempo, pois o tempo não existe,
Não importa o tanto, pois não sei contar,
Não importa o jeito, pois és sempre bem vinda,
Não importa nada, porque só sei te amar.
Me recebas, sei que não irás sofrer,
Me endireite, pois és tu meu prumo,
Me concedas a chance de novamente viver,
Me ensine o caminho, pois sei que és o meu rumo.
Não me abandones, pois te amo!
Não me rejeites, pois te amo!
Não me questiones, pois te amo!
Não tente me entender, pois te amo!
És tudo que tenho,
Sou tudo que sou,
És o amor que mantenho,
Sou fera que se amansou.
És minha vida, e sempre serás,
Sou sua vida, e sempre verás,
Me tenhas, que a tu tereis,
Te amo com amor, pois neste momento,
Não haverás dor.
Saudade!
AINDA NÃO SEI
Ainda não sei...
Se te desejo tanto quanto te amo,
ou amo tanto quanto te desejo.
Mas estou certo que,
o equilibrio entre os dois sentimentos,
nos fará completamente felizes.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
