Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
"Quer saber ?
QUERO mais, quero a intensidades dos minutos, ... de cada minuto ...
Quero você, ... sua companhia, nossas conversas, tua presença, teu corpo junto ao meu ...
Quero a paz da felicidade em existir ...
Viver você."
Porque eu Raiam conquistei mais coisas do que 99% dos brasileiros de 25 anos?
Porque eu caí várias vezes e aprendi a me levantar.
Já fui cortado de time, imigrante ilegal, tive problemas na família, nota baixa na faculdade, osso quebrado, fui expulso da Seleção Brasileira, demitido de emissora em rede nacional, rejeitado em editoras… o que pra muita gente seria o fim, para mim foi só acidente de percurso.
O fator mais importante para a solução dos problemas é a paz espiritual.
A paz de espírito é a condição fundamental, indispensável, tanto para manter a saúde, como para desenvolver qualquer projeto; enfim, para todas as realizações. Todos os fatos e coisas exteriores são manifestação externa do mundo da mente, pois que o problema está somente dentro da nossa mente. Se tirarmos da nossa mente o problema, desaparecerá o problema manifestado externamente. Se o problema perdura, é sinal de que a mente o está contornando. Para que a sua mente são se enrede com problemas, você deve sentir gratidão por todas as coisas do Universo. Solte da mente o problema, os pontos desagradáveis, não pense mais neles e agradeça a todas as pessoas que têm alguma relação com esse problema. Assim, naturalmente desaparecerão os problemas da sua mente e consequentemente os problemas aparentes. Se reinar recíproca harmonia, já não existirão problemas.
Que na minha vida, em mais este ano, seja feita a vontade de Deus e que tudo que eu conquiste seja em primeiro lugar conquistado por Jesus. Feliz ano novo!
❝ ... mais um dia que se finda ... mais um capítulo da nossa biografia que foi escrito ... aprendizados ... alegrias ... provações ... superações ... é o momento de agradecer pelas bençãos recebidas e com tranquilidade receber esta magnífica noite que chega ... com serenidade e paz para um descanso harmonioso ... renovando a fé e a esperança por um amanhecer radiante de alegrias ! ❞
O seu olhar misterioso mais o seu sorriso faceiro, foi a combinação perfeita para me apaixonar por você.
A parte mais difícil na vida é colocar a bagunça em ordem, coisas e pessoas fora de lugar, fora de ordem e até fora de si, nada é mais complicado do que tentar encontrar uma solução para poder recomeçar, fazer diferente, fazer certo, acabamos deixando tantas coisas pra trás, as vezes até nosso próprio ser, e ai começam as dúvidas sobre o que queremos, o que precisamos, e dentro de tantas tempestades descobrimos que somos felizes com pouco e com quem merece, que enquanto procuramos acabamos dando valor para o que não é realmente digno de valor, o amor virou mercadoria de interesses, o ser acaba se perdendo no meio de tantos entulhos que guardamos achando que um dia iremos precisar, mas lixo não se guarda, assim como mágoas e rancores, tudo isso só vai acumulando e fazendo de nós seres encolhidos para o que temos de mais valioso em nós, não precisamos guardar rancor, basta procurar nosso espaço, e se alguém nos menosprezar é hora de pensar com quem realmente queremos estar, com quem vale a pena a companhia, e quem realmente nos quer bem perto, a ponto de sentirmos o carinho que damos, existem pessoas que nunca reconhecerão, ou reconhecerão tarde demais, não seja uma dessas pessoas, independente de ser quem quer que as pessoas sejam, seja você mesmo, não mude por ninguém que não mereça nem a sua atenção, quanto mais a sua companhia, viva, sorria, brinque, mas acima de tudo, seja uma pessoa boa, e seja você mesmo, a vida não pede explicações, ela exige uma nota boa nos testes que aplica, o resto só depende de você, mais ninguém.
Realmente, ninguém deixa de ser nada por ninguém, por que ainda existem pessoas que acham que merecem explicação do nada por nada que são, ser é a condição mais perfeita e completa do ser humano, mas ser sem ter vontade de ser, é a condição do escravo que muitos aceitam ou se sujeitam, achando que tudo na vida é insuportavelmente difícil e ruim, o difícil é apenas um obstáculo, e o ruim é apenas um sabor, se não pegarmos impulso, não pulamos os obstáculos, se não experimentarmos o ruim, nunca saberemos qual o verdadeiro gosto do bom, por isso tanta gente adora o ruim, pois nunca pensou em dar uma chance a si mesmo, e o ruim passa na garganta como fel, mas o sabor do fel se torna doce pra quem nunca sentiu o gosto doce da bondade, infeliz amargo, aquele que acha que o ruim está nos outros, e nunca provou o gosto de si próprio para saber se o amargo não está dentro de si, infeliz quem acha que o mundo deve ser bom, mas não não consegue ser bom pra ninguém, infeliz quem nunca sentou-se ao lado de um mendigo, e percebeu que a mendiguez é muito mais coisa nossa, besteiras, orgulhos, ignorâncias, arrogâncias, e tantas outras mazelas do nosso ser que pensa ser realeza em um mundo de mentiras, desordens internas e vontades bestas, só vive na ignorância quem encontrou nela o prazer de ser ignorante, e eu na minha ignorância prefiro viver no silêncio barulhento da minha alma, a ouvir os gritos vazios dos mendigos de atenção, posso passar fome de comida, e isso não me afeta tanto, quanto a fome da alma, e ela eu sei como saciar sem precisar procurar em ninguém respostas, pois a única resposta está em mim mesmo, como ninguém deve nada a minha pessoa, também penso que a única divida que tenho é comigo mesmo, e com o amor próprio que preciso para poder viver minha vida longe de quem não merece minha presença.
São dez da noite
Esse foi mais um dia perdido
olho para as paredes de meu quarto, pintei-as de preto
Dizem que sou revoltado
Que nada nunca está bom
Sou muito na minha
Talvez seja o motivo de desperdiçar os dias
Sou orgulhoso
Mas nada, nada será como o que já foi
Uma lição, aprendendo
Cada passo dentro desta casa é como nada
A música toca desesperadamente
Vi a noite cair em minha frente
Não falei com quem eu mais queria
Não tenho coragem
Aprendendo
Se tu fostes um pingo do que sou
Se tu quisestes uma prova do que tenho
Desistiria
Não sou como imaginas
O espelho reflete a dor que sinto
Os olhos são fortes e aguentam esse oceano que tenta afundar-me
O poeta a qual leio atentamente, demonstra
Não fumo, não bebo
não amo, não sinto
A quietude de quando acaba uma música fica em meus ouvidos
A pele arrepia, engulo a saliva
A solidão me toma, meu eu por dentro grita.
Vou até a cozinha e pego o café
Café o tal culpado pela minhas insônias
mas ele sempre está lá
não preciso fazer muito para tê-lo
apenas algumas mexidas aqui e outras ali
Sentindo frio, a preguiça de pegar o casaco,
a frieza talvez venha de meu coração.
A mais pequenina dor que diante de nós se produz e diante de nós geme, põe na nossa alma uma comiseração e na nossa carne um arrepio, que lhe não dariam as mais pavorosas catástrofes passadas longe, noutro tempo ou sob outros céus. Um homem caído a um poço na minha rua mais ansiadamente me sobressalta que cem mineiros sepultados numa mina da Sibéria.
É mais fácil fazer com que nossos desejos estejam em conformidade com os nossos meios, que fazer com que nossos meios se conformem com nossos desejos
O sol tem inveja do teu brilho e a lua tem raiva da sua graça, porque nem um ser ilumina mais quando vc passa.
"Meus irmãos, nascemos e crescemos, com alguns vivemos e convivemos mais que outros, nossa amor se multiplicou e a distância e a saudade nos sufoca quando adultos nos separamos para viver as nossas vidas."
Não dê mais importância a estrela por sua magnitude, do que a lamparina por sua insignificância. Quem te socorre dentro de casa é a lamparina.
Poderia falar que te amo, que estou te amando, e com você eu estou sonhando
Mais seria tudo mentira e com os seus sentimentos eu não brincaria
Mas um coisa eu preciso falar
Quando eu te conhecer será espetacular
Vou esperar conforme o tempo
E que apareça no melhor momento
Pois a sua atenção eu vou conseguir
E uma conversa vai logo sair
Mas será muito interessante
Encontrar, uma mulher Deslumbrante
Que tem um Sorriso encantador
Mas apenas mostra pra quem da o devido seu valor
Mais quando se vê fica quase impossível
De não achar graça neste Sorriso tão lindo
Ela acha que está abalando
Pois o seu Cabelo sempre fica olhando
Quando o cabelo é o que menos interessa
Quando se vê uma mulher como está
Mulher tenha a consciência
Que pra ser Bonita só precisa da essência
Pois é isso que chama atenção
E as atitudes que vem do coração
Não se deixe nunca abalar
Ou que em você alguém venha pisar
Pois a vida é feita de escolhas
E pra ser feliz basta apenas um escolhas
Ter a consciência que ninguém pode fazer
Nenhum mal sem você conceder
Então fique firme e sem se abalar
Pois desta forma tua beleza não vai acabar.
Então tenha hoje um belo dia
Que hoje é sempre transmita a Alegria
Não seja como todo mundo, que se contenta com o nível mediano. Busque níveis mais altos, busque o extraordinário.
Mais um dia se passou e nada mudou, os dias permanecem iguais. Culpa minha? Pode ser! Não adianta, não consigo ter ânimo pra me arrumar, fazer as unhas, o cabelo e sair...
Os amigos dizem que tenho que reagir, que tenho que ocupar minha mente, mas o que fazer quando não se tem controle. Me digam onde ta o "botão" do desliga. Nossa! Era tudo o que eu mais queria. Queria me desligar do passado, das lembranças, dos momentos que compartilhamos, das nossas confidências... Ta vendo? Não consigo parar de falar... Onde ta esse botão?
Se alguém souber me diga por favor!
Hj subi na balança por insistência da minha família, e já se foram mais de 5 kg em menos de dois meses.
Sempre me achei uma pessoa forte, sempre fui de colocar os outros pra cima, cadê minha auto-estima? O meu amor próprio? Logo eu que sempre zelei por ele e sempre dava conselhos dizendo que em primeiro lugar temos que nos amar antes de amar outra pessoa.
Acreditem ou não, estou preocupada e não por estar separada, mas sim por essa repressão estar me levando pra um lugar que desconheço. Nada me apetece, e tudo que como logo me enjoa.
Falta-me amor próprio, não precisa ninguém me dizer eu sei. Mas preciso me desligar de uma vida que já não mais me pertence, de uma pessoa que não mais me merece, na verdade não nos merecemos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa