Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Sonhar?
Sonhar é dar vida aos nossos desejos mais íntimos.
Sonhar é acreditar mesmo inconscientemente que tudo pode ser real.
Sonhar é viajar nas probabilidades da vida.
Sonhar é simplesmente sonhar.
Nunca deixe que seus sonhos se apaguem,
Queira sempre mais, afinal todos têm direito,
Busque cada dia mais, esteja próximo dos seus sonhos,
Mesmo que estes lhe pareçam impossíveis,
Os sonhos, sejam eles loucos ou de vida são como lenha,
Aumentam o fogo da nossa existência e esquentam os nossos corações.
Hoje estou mais maduro e, extremamente, seletivo em todos os sentidos...
Decepções e alegrias sempre me acompanharam...
Amores e amigos, tornaram-se “atuais” e “ex”...
Fiz e fizeram muitas coisas erradas...
Menti e mentiram pra mim...
Sofri e fiz sofrer...
Ri muito e chorei bastante...
Amei e fui amado...
Pensei que amava e pensaram que me amavam...
Pessoas que pensei que me ajudariam, me chutaram...
Outras que achei que me chutariam, me carregaram no cólo...
No final de tudo aprendi que perfeito só Deus, mesmo...
E que de nada adianta exigir e ser exigido...
Devemos aprender primeiro e ensinar depois...
Algumas vezes não temos paciência para ensinar...
E nem tão pouco para aprender...
Por não termos essa paciência, acabamos deixando de aprender coisas importantes...
E deixamos de ensinar coisas essenciais...
Muitos de nós querem ensinar, mas sem ter aprendido...
Outros acham que não precisam aprender, por acreditarem que já sabem...
Hoje sei que já aprendi bastante, continuo e quero continuar aprendendo, porém creio que não saiba ensinar...
Ou não saibam aprender...
Por isso, decidi apenas aprender, aprender e aprender...
Ensinar ? Quem sabe um dia...
Quando encontrar alguém que queira trocar experiências...
E não alguém que pensa que já sabe tudo.
Porque o céu fica mais lindo quando nosso coração está partido?
Porque as plantas ficam mais floridas quando tem lágrimas caindo de nossos olhos?
Porque a natureza fica mais valiosa quando a gente sofre?
Hoje o céu estava nublado, parecendo que ia chover. E no meu coração caia uma tempestade com muitos raios, nessa hora parei e olhei o céu, e vi o quão lindo ele é. Parei pra sentir o delicioso cheiro e a grande beleza das flores, enquanto dentro de mim, estava tudo murcho e sem o seu perfume. Me fragilizei ao pensar que sem a natureza nós não seriamos nada, assim como sem você, eu não existo.
É estranho se dar conta que somos um só. Que nascemos sozinhos e morreremos sozinhos. E por mais que essa seja a mais pura e óbvia verdade nós relutamos em estarmos sós. Estamos constantemente buscando alguém pra suprir um vazio que não existe! Ninguém completa ninguém. E em busca de respostas, nós nos esquecemos que o maior amor que a gente pode praticar é com nós mesmos, nos tolerando, nos perdoando nos aceitando.
Amar a si não é ser benevolente e estar sempre certo.
Amar a si é enxergar os limites da sua razão, ser humilde quando errar, e sempre se alimentar das experiências.
Buscar em coisas ruins motivos pra crescer, e nas coisas boas felicidades pra guardar.
Amar a si é ser companheiro e companhia. É ser o homem e a mulher.
No caminho nós tropeçamos, erramos e tateamos no escuro.
Travamos uma batalha dentro de nós mesmos.
Depois da guerra, entre mortos e feridos não nos resta o vazio.
Resta a certeza que somos mais fortes que pensamos,
E menos frágeis que imaginamos.
E essas musiquinhas que falam do amor já não falam mais da gente. Ficamos sem trilha sonora, nenhuma canção define o que a gente se transformou. Um passado esquecível, um capítulo inútil. De repente, a gente quase nem existiu. E isso nem chega a ser algo ruim. Na verdade, nem sei se ainda chega a ser algo.
"Hoje eu estou decidindo não sofrer mais por você. Você, que sempre odiou os caras que surgiam na minha vida porque não eram bons o suficiente pra mim (e eu sempre acabava descobrindo que você estava com a razão); Você, que me protege e me aconselha como um melhor amigo deve fazer sem esperar nada em troca. E que jamais me negou companhia, mesmo morando longe demais pra me ver. Seria injusto sofrer por você, porque isso só me afastaria. E nós não podemos mais viver sem nossa cumplicidade. Então hoje eu vou ser mais presente e menos ciumenta. Vou dizer a verdade quando você perguntar o que eu acho do que você pretende fazer pra surpreender sua namorada. E ainda que você tenha a fórmula perfeita do que eu procuro, vou me conformar de não ter sido a primeira a encontrar.
A partir de agora, vou procurar outro você."
"Fechei o livro, a história acabou, so me restou os parágrafos mais marcantes e o sentimento de que foi uma boa leitura."
Amo você todo o dia...
Te amo a cada instante;
Se hoje te amo muito,
É porque te amo mais que antes!
O amor não deixa sua pele mais lisa e mais bonita... Isso se chama Photoshop... Amor é outra coisa...
O que é o amor ??? Eu não sei... Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.
O primeiro passo é: esteja aqui e agora – porque o amor só é possível aqui e agora.
O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos… porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.
O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.
E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor. Quando você está cheio de ego não é possível amar.
O amor e o ego não podem existir juntos. É impossível o amor e o ego estarem juntos porque amor e Deus são sinônimos.
Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura. Uma pessoa madura não “cai de amor”, ela se “eleva no amor”.
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.
Duas pessoas maduras em verdadeiro em amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas...
E hoje me vejo muito mais exigente, qualquer conversa não me prende, qualquer festa não me faz dançar, qualquer bebida não me faz deliciar.
Era tudo diferente um tempo atrás, hoje definitivamente qualquer coisa não me serve mais.
Amor, deve ter um motivo para todo mundo querer isso. Acho que é a coisa mais próxima que temos da magia.
Eu queria te falar o que sempre esteve na minha mente, mas agora você não está mais aqui do meu lado. Você se foi, mas tudo continua igual - só há menos razões pra se viver.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
