Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Do modo como a concebemos, a vida em família não é mais natural para nós do que uma gaiola é para um papagaio.
Em toda a adversidade do destino, a condição que gera mais infelicidade é o fato de se ter sido feliz.
A nossa vaidade gostaria que o que fazemos melhor fosse considerado como aquilo que mais nos custa. Para explicar a origem de certas morais.
Os defeitos da alma são como os ferimentos do corpo; por mais que se cuide de os curar, as cicatrizes aparecem sempre, e estão sob a constante ameaça de se reabrirem.
A situação dos que ficam é sempre mais triste do que a dos que partem. Partir é um movimento que se dissipa, e nada distrai as pessoas que ficam.
Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio – e muita coragem para ir na direção oposta.
Nota: A citação é erroneamente atribuída a Einstein, mas, na verdade, pertence a Ernst Friedrich Schumacher, publicada no ensaio "Small is Beautiful".
...MaisA maioria das nossas desgraças são mais suportáveis que os comentários que os nossos amigos tecem sobre elas.
