Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
A pessoa só descobre o quanto é amado pela outra, não na hora que se está bem; mas na hora em que sua vida está em conflito.
Não importa o quanto falam de uma pessoa, se estás com ela é porque já conheces o que precisa, o bastante para confiar e se entregar sem medo.
Quanto mas você e desafiado a liderar na casa de Deus, mas você e desafiado a crescer como pessoa e como cristão!
Aprendi que, não importa quanto eu queira, nem quanto tente: eu não consigo mudar ninguém. As pessoas são o que elas são.
Amor não é definido pelo quanto você pensa na pessoa, é definido pelo que você está disposto a fazer por ela. Não é só o pensar, é o agir.
Em todas as áreas da vida, dar atenção demasiada a uma pessoa é tão danoso quanto não dar atenção alguma. Em ambas situações a pena será tua. Atenção demais, as pessoas mesmo com grandes problemas vão ficar chateadas por precisar da sua ajuda e vão desaparecer da sua vida. Atenção de menos, elas vão achar que não se importa com elas. Quem é terapeuta sabe do que estou falando. Na vida fora dos consultórios, a mesma coisa. Importante é perceber até onde podemos ir com cada pessoa, mas em regra geral é assim mesmo.
O tempo.
Ninguém, mas ninguém mesmo sabe o quanto tempo temos para viver do lado da pessoa amada.
Quanto vale um momento?
É por isso que num simples tocar de mãos eu eternizo na memória, no pensamento.
No dia do amanhã talvez só me reste às memórias guardadas, os momentos vividos.
É bem verdade que a vida não é somente angustias ou insatisfações, mas elas aparecem com maiores freqüências e acabam sucumbindo o amor e as paixões.
Quando dizem que o amor é sego é porque a mente pensa tolices e o coração dá créditos, o resultado disto são arranhões no amor, no relacionamento, tendo em vista os olhos estarem fechados e direcionados apenas para as perfeições da pessoa amada e não lembrando que o ser humano é acobertado também de falhas , de individualidades e a diferença entre as razões e as emoções tornam-se mais aparentes, mais evidentes.
Acredito que a realidade dos fatos é que determina o tempo de tudo; do amor, da paixão e também do ódio, porque não?
Se pudéssemos nos colocar no lugar um do outro, ai ficaria fácil entender atitudes até então complexas. Até mesmo o tempo ficaria mais fácil de ser entendido.
Se ainda há tempo, se o tempo fora perdido ou se o tempo é agora.
Mas como o tempo não fala, ele somente passa, aprendo com ele a cada dia, a sabedoria do silêncio.
Não adianta o quanto você ama uma pessoa, se você não conseguir fazer com que ela acredite realmente que a ama, tudo estará perdido.
O que determina a riqueza de uma pessoa não é o quanto ela têm acumulado, mas o quanto ela doa, pois só doa quem têm em abundância, quem está transbordante.
Algum dia, vc irá encontrar uma pessoa que fará vc ver o quanto é bom amar, pois o amor verdadeiro não machuca.
"Não importa o quanto você se dedique a outra pessoa se ela não perceber o valor que você tem de nada adianta."
Já parou pra pensar o quanto você pode ser fator de mudança na vida de uma pessoa?
Está na hora descobrir o quanto você pode influenciar as pessoas a sua volta e ser o fator de transformação que elas precisam. Motive, se motive, transforme, se transforme, ouça, seja ouvido, uma coisa leva a outra e assim segue a nossa jornada
Poder
O poder real e único
de uma pessoa,
em si e em sua conta cósmica,
é o quanto ela é capaz de amar:
o seu dom ôntico —
potência sem poder —
onipotência em ser.
...........................................
Tudo o mais é amor decaído,
pervertido:
enfermidade do ser.
Sim, tudo o mais também existe
na terra e nos ares
— em outras gamas —
é o poder que compete,
rivaliza
com o Sonho-Quem —
poder luciferado:
já amarrado e perdido
no desespero de si mesmo.
LA
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
