Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Vivo em completo pesadelos, enfrento oque tem de mais ruim todos os dias, fracasso na maioria das vezes.
Quando venço são os dias vitoriosos, nesses dias pego oque tenho de mais ruim e transformo em momentos que guardo nas lembranças, lembranças que uso nos dias repletos de pesadelos.
As lembranças não me ajuda a vencer os pesadelos, mas deixam tudo mais leve.
Controlar uma mente louca nos seus dias de insanidade exige força e temos que usar tudo que está em nosso alcance.
Oque eu realmente quero?
Quero muitas coisas, coisas boas
Quero não mais vê-la chorar
Ou por problemas passar
Poder te mostrar que o mundo
Podemos segurar, eu e você.
E nada pode parar o que
Desejo tanto te falar
Nessa noite solitária meu desejo é
Amá-la sem jamais soltá-la.
Ter seus dedos ao encontro dos meus
Quero mesmo é respirar do seu ar
E mostrar que a ti desejo amar
Minha derrota mais dolorosa foi aquela causada pelas mão dos que se dizia meus amigos, confesso foi impetuoso tudo aquilo.
Eles me olhava caído e apenas sorria.
Foi doloroso e achei que jamais me levantaria, que chamais me reconstruiria.
Mas nunca fui de dar o braço a torcer
Eu me levantei e como um grande guerreiro encarei oque a mim queria derrotar.
Desde então venho fugindo, mas não fujo por medo, pois sei que oque me perturba posso derrotar, mas fujo por que sprendi que há Guerreiros que Guerreiros como eu não podem ter a honra de derrotar, e assim apenas respeito devemos mostrar.
Desespero
Porque as pessoas que mais merecem viver, que mais querem viver, aquelas que mais amamos parecem perecer mais cedo? O mundo ainda tem algumas pessoas cheias de amor, cheias de vontade para ajudar os outros, mas são desprovidas de oportunidade, tais são oferecidas abertamente a pessoas insolentes e arrogantes. A maldade domina o coração de muitos os levando a atos altamente estupido e pouco gentil, Porque disso? Violências e doenças desolam todo o mundo, e ainda à pessoas que diz que o mundo nunca esteve tão bom, que o mundo esta ideal para todos. Eu com minha mente insana e com meu mais alto grau de loucura penso de maneira sã e dou uma risada sarcástica para aquele cujo a mente os impelem de acreditar naquilo que seus olhos vêem, não precisa de muito QI para notarmos a real situação. Novamente mesmo sabendo a resposta me pergunto do por que de tudo isso, mas a pergunta não é feita para levantar uma questão, na verdade é só pra fortalecer a esperança que tenho, a esperança de que tudo isso pode mudar...
O SISTEMA É MUITO CRUEL, E ELE BATE FORTE, DESTRÓI SONHOS, sonhos que as vezes levaram tempos para ser concluídos.
#Indignação #MundoHostil
Escrever costumava acalmar meus pensamentos, mas sem você nem escrevendo fico mais tranquilo.
Toda essa ansiedade levando embora minhas unhas e aumentando as saudades.
Amar pode realmente doer, nos fazer sofrer. Mas amar também nos ajuda a viver.
Podeis viver feliz sem alguém? Será que podemos ficar felizes sem quem amamos?
Não, não podemos nos privar de coisas como o amor, mesmo com dor, o amor nos enche de alegria.
Quando você se sentir no delicado abismo da loucura, lembre se que seus momentos mais tristes serão apenas isso, "momentos tristes". No fim você se levantará e cantará com vitória por não estar mais no delicado abismo da loucura. Tenha em mente que algumas coisas não podemos controlar, basta aceitar, o tempo toma conta do resto.
Desistimos facilmente daquilo que não desperta o desejo mais profundo de nos fazer permanecer persistente.
Prometi que não choraria mais
Mas, mais uma vez me encontro em grande solidão
Com o coração nas mãos, sem saber oque fazer
Diante desse terror que é o amor, diante dessa dúvida.
Porque tu me faz chorar? Será que um dia pode me amar?
Estou me desmontando pouco a pouco, pedaços a pedaços.
Você não percebe que o meu melhor estou te dando?
Sinto um pesar em te desapontar, mas já sinto que não sou do seu agrado.
Que não agradas mais do meu amor, me fazendo sentir se um grande tolo.
Pois amar é um erro, será que errei em ama la? Ou tu errou na escolha e eu só fui um erro?
Diante desse abandono ainda a amo por completo, mesmo sabendo que pode ser tolice.
Mesmo sabendo que irá me fazer chorar.
É da vontade de Deus que sejamos cada vez mais parecidos com Cristo, mas para que isso aconteça devemos primeiramente ser transformados pela renovação da nossa mente.
Se permitirmos que a Palavra de Deus transforme a nossa maneira de pensar, seremos bem mais felizes e produtivos.
Para vivermos dias mais felizes, devemos cultivar o hábito de ouvir atentamente e refletir antes de falar, pois palavras ditas sem sabedoria podem gerar grandes problemas.
Jesus nos ensinou que o mais importante não é ser visto, mas obedecer a Deus com humildade; Ele serviu com amor, mesmo sendo rejeitado, e hoje somos chamados a fazer o mesmo, confiando que é o Espírito Santo quem faz crescer tudo o que semeamos com fé.
O amor e a misericórdia do Senhor são tesouros mais valiosos que a própria vida, pois neles encontramos verdadeira plenitude e segurança eterna, firmados em Sua graça inabalável.
A comunhão com Deus é a fonte suprema de alegria e segurança, mais preciosa do que qualquer bênção terrena. Por isso, somos chamados a viver em constante louvor e adoração, expressando nosso amor ao Senhor e exaltando Seu nome com mãos levantadas - símbolo de entrega, reverência, dependência e plena confiança em Sua presença gloriosa.
A mais sublime expressão da maturidade espiritual não está no poder de revidar, mas na fé corajosa que escolhe perdoar.
O Reino de Deus é mais do que uma mensagem; é a manifestação viva do amor, da justiça e do poder de Cristo em ação, por meio daqueles que se submetem à Sua vontade.
A coisa mais difícil de fazer é enterrar um sentimento de amor, mas torna-se necessário em casos de sobrevivência do amor próprio. Precisei fazer isso algumas vezes, da primeira vez, doeu muito e a dor se arrastou por tempos, da segunda vez eu quase morri também e da terceira vez ( e espero que seja a última) será preciso matar, enterrar não só o sentimento, mas a carência e o vício de buscar em pessoas o que só encontro em Deus.
O perdão não tem a ver com amnésia, têm mais a ver com fé, pq quem perdoa acredita que Deus é justo juiz.
