Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
É preciso sabedoria e bom senso para adaptar, enquanto pode, aquilo que um pouco mais tarde lhe trará uma dificuldade de acesso ou utilização.
Não permita que os seus "ranços" te impeçam de construir uma realidade diferente, mais significativa e mais humana.
Talvez seja necessário suas roupas ficaram curtas e não caberem mais em você para você descobrir que cresceu.
Se os seus olhos forem bons, sua vida terá mais cor e alegria, se seus olhos forem maus, sua vida será cinza e rancorosa. Tudo depende da forma como você enxerga as coisas, pessoas e situações.
O mundo seria bem melhor se as pessoas enxergassem mais os seus próprios defeitos do que os dos outros.
Só conhece realmente a história quem a viveu, os outros, mesmo os mais próximos, sabem apenas a parte que lhes foi permitido ver.
Precisamos aprender com a aranha que consegue fazer do lugar onde está a sua casa e por mais que em um instante tudo esteja destruído, no minuto seguinte ela já está lá plena, com sua casa nova arrumada, como se nada tivesse acontecido.
As formas mais extremas de violência tiveram início com pequenos atos que passaram despercebidos. Fique atento aos outros e a si mesmo.
A Lua é o astro mais solitário;
Vive rodeada de estrelas, mas nenhuma é semelhante a ela para lhe ser companheira;
É inspiração para muitos amantes, mas não tem um par para ser seu amor;
Muitos até querem desvendar os seus segredos e mistérios e gabar-se de a ter conquistado, mas ninguém quer fazer dela sua morada;
Considerada como fria, mas ainda assim brilha intensamente, linda, clara, plena, radiante e seu brilho ilumina todo planeta e aquece vários corações.
Mesmo solitária jamais deixe de brilhar!
Jamais despreze os conselhos dos mais experientes, o conhecimento popular, a sabedoria dos antigos e as experiências vividas, escute tudo, conheça bem a história por detrás de cada coisa e aprenda continuamente.
Não custa nada ser gentil e cordial, não é pelo outro, é por você, a vida fica mais leve com empatia.
O seu silêncio vale muito mais... quando ao seu lado há várias pessoas que se acham especialistas em determinado assunto...!
Opiniões... opiniões... opiniões e mais opiniões. Muitas sem sequer se conhecer do assunto em pauta... sem nexo e que não levam à nada. Simplesmente demagogia: Arte e poder de conduzir o povo...!
Lá se vai mais um dia... a tarde vai caindo... a noite vem. Tenho que ir embora... num amanhã qualquer... voltarei. Não vou dizer adeus. Até breve... é o que direi...!
O cotidiano... se torna bem mais fácil e aceitável... quando nos adaptamos ao que está à nossa frente...!
