Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Sempre, eu busco o melhor das pessoas quando as conheço, interajo com elas; eu sou muito verdadeira, sincera, intensa. Dou meu voto de confiança, persisto, acreditando em outro ser que está diante de mim.
É bom saber que você é uma opção confiável para alguém, eu particularmente conheço o gosto amargo de lutar batalhas ‘sozinho’ e sinceramente, isso influencia muito no resultado final.
Por dentro podemos até julgar, mas na realidade, por fora estendemos a mão.
É de nossa natureza, ou deveria ser.
Somos às vezes neblina ao invés de sermos amanhecer ensolarado, pra quem se vê na escuridão.
Minha amiga
amiga minha
a quem teu rosto
só conheço por retrato.
Mas, me serve de inspiração
para escrever estás palavras,
donde o poeta solitário
encontrar abrigo em tua alma.
Quero que venhas comigo!
a um passeio no parque.
Sentemos na grama verde
não precisamos falar nada
apenas observar á beleza
De é ver o sol se pôr,
crianças a brincarem à nossa frente
e agradecer ao tempo,
que hoje não nos maltratou.
Há, um sorvete vou te oferecer
e em meus braços te aquecer.
Eu conheço o pesso das palavras.
Eu sei o que realmente elas são capazes de fazer.
Eu conheço suas funções.
Palavras simplesmente palavras, mas são capazes de grandes tragédias.
Portanto ame o silêncio nos momentos críticos.
🐜🤜Liduino🎶🤛
Você perderia, mesmo não querendo
Eu te conheço como a palma da minha mão
mas confesso que não sei de cor todos os detalhes
porque estou sempre tentando esconder alguma coisa importante
com as mãos no bolso
e nunca reparo nas linhas e nos calos
como não vejo o fim dos seus anseios
e eu chuto no escuro qual será sua próxima jogada
e eu quase nunca acerto
se me olhasse nos olhos
saberia que venceu
mas mesmo não me olhando
você sabe do seu jeito
porque você disse que não queria mais me ver
e é assim que você me ganha.
Privilégio
Conheço sua humanidade
Conheço toda a sua humanidade.
E sei demais pra quem é taxado de tolo,
Prefiro ver você cair;
Pra ver o grau da sua situação e agir como o tolo
O egoista.
Eu não conheço o amor. Não conheço a reciprocidade. Como estou vivendo se estou perdendo uma das melhores coisas da vida?
Desde que eu a conheço,
Tu sempre teve sorriso estampado.
Independente de seu estado,
Com seu jeito meigo, sempre contagiou minha vida,
Com muita alegria que de você foi transmitida.
Infelizmente, sem pedir permissão, em sua vida adentrou um intruso maligno,
Conhecido por uns como doença e por outros como signo,
Mas isto não foi motivo para você se abater!
E nesta luta contra este intruso, você está a combater!
Confie em Jesus Cristo, ele está a lhe estender a mão.
E o Espírito Santo, está a cuidar de seu coração!
Confie, Pois, o Rei dos reis ao seu lado está,
E Ele nunca lhe abandonará!
Conheço meu valor e tenho maturidade suficiente pra ir em busca dos meus sonhos. Se eu não conseguir, prefiro chorar pela derrota do que pela vergonha de não ter lutado.
Eu conheço, com detalhes, pequeninas minúcias, cada uma das minhas flores do meu dileto pequeno jardim; entretanto, hoje, ao acordar, constato, me surpreendo muitíssimo, ao enxergar "a dura realidade", percebendo que não conheço absolutamente NADA sobre alguém que estava almejando MUITO conhecer ...despertar do acalento de um sonho bom é muito dolorido, assustador ...
Uma viagem ao paraíso nas curvas de quem eu não conheço. O nome pergunto depois, antes eu atendo o desejo.
Conheço gente com diploma e ridícula
Ridícula e sem diploma
Com diploma e gente boa para "carai"
Sem diploma nem aí para ter nada
mas com sentimento do mundo
que sabe ser, respeitar e viver.
Não há receita de bolo.
As palavras e o saber sozinhos
não expressam uma alma.
Apequenar
Nós somos o único animal que é mortal, pelo menos não conheço outro que saiba e me diz o mesmo. Todos os outros animais são imortais. Embora todos morram, nós somos os únicos que além de morrer, sabe que vai morrer. Você e eu sabemos que vamos morrer. Desse ponto de vista, não é a morte que me importa, porque ela é um fato e mesmo que pareça que está distante, ela estará sempre próxima e o amanhecer que parece breve, pode não existir. O que me importa é o que eu faço da minha vida enquanto minha morte não acontece, para que essa vida não seja banal, superficial, fútil e pequena. Nesta hora, eu preciso ser capaz de fazer falta, sentir dentro de mim a ausência e importância de se estar em algum lugar dentro de si em completo entendimento.
No dia certo que eu me for, e eu me vou e sei disso, quero fazer falta. Fazer falta não significa ser famoso, significa ser importante. Há uma diferença entre ser famoso e importante. Muita gente não é famosa e é absolutamente importante. Importar, quando alguém me leva pra dentro, importa. Ele me porta pra dentro, ele me carrega. Eu quero ser importante. Por isso, pra ser importante, eu preciso não ter uma vida que seja pequena. E uma vida se torna pequena quando ela é uma vida que é apoiada só em si mesmo, fechada em si. Eu preciso transbordar, ir além da minha borda, preciso me comunicar, preciso me juntar, preciso me repartir. Nesta hora, minha vida que, sem dúvida, ela é curta, eu desejo que ela não seja pequena.
Sobreposição
Não posso desejar nenhuma outra vida, e, não poderia, pois apenas conheço um pouco da minha.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
