Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Sei que cê gosta de ouvir os aplausos, mas gosta muito mais de me ver sangrando.
Quando você não tiver mais motivos pra sorrir
Minhas piadas vão te fazer falta
Quando você quiser me ouvir
A voz do meu silêncio será mais alta
Quando sentir frio
Você vai ter apenas as lembranças do meu calor
Seu coração estará doendo
Mas eu não sentirei mais dor
Frio na barriga te paralisa?
A pergunta assusta, porém, é mais uma reflexão que uma autocobrança o que realmente construir.
Não deixe esse frio na barriga te paralisar. Defina suas metas e tenha disciplina.
Todo dia é um importante ponto de recomeço, de realinhar passos com objetivos, desejos...
Com o tempo interior e exterior de conquistas.
LEI DO RETORNO.
A lei do retorno vem montada numa pequena tartaruga, mas não se preocupe, mais cedo ou mais tarde, ela acaba chegando.
Do pó nós viemos, ao pó nós voltaremos, nada mais, nada menos
Somos poeira cósmica, eu vou fugir dá órbita
De tanto ficar alto, eu já deixei de ser terreno
Nota: Trecho da música R.U.A Edição Especial (Lágrimas no Deserto), de Nocivo Shomon, com participação de cabeça SNJ, Facção Central, Função RHK, Gigante no Mic, Helião, Mano Fler, Melk, Mortão VMG, Thiagão e Vietnã.
...MaisO tempo é relativo, ele te dar uma noção do agora, do ontem e do amanhã
Mais não se apegue ao tempo.
Pois o amanhã é incerto
O ontem já se foi e não volta.
O hoje é Vivido como se fosse o último.
Muitas pessoas dessa geração apenas conhecem a palavra integridade, mas estão mais apegadas à conveniência...
A vida é regida por interesses mais ou menos nobres, favores mais ou menos abusivos, relações mais ou menos amorosas e convivência mais ou menos afetiva.
Se todos soubessem o peso das palavras,dariam mais valor ao silêncio. Tem palavra que é pior que um tiro de arma de fogo. Ela consegue machucar a alma antes de ferir a carne.
eu me odeio por ainda te amar
você tá me destruindo da forma mais linda possível.
mas isso até que tá sendo bom, BOM DEMAIS pra eu perceber que você não me merece.
eu tô no fundo do poço junto com o nosso amor, eu tentei te avisar mas você foi orgulhosa demais pra me notar.
e não me peça para voltar porque no fundo eu sei que eu voltaria e ainda me humilharia por ti.
"não muda comigo." eu me mantive aqui, já você tá cada vez mais distante de min.
me manda embora ou me pede pra ficar! mais uma vez.
só tira essa confusão de min!
Dois mais Dois sempre será Quatro, não importa como faça a conta... Da mesma forma que seus resultados do futuro são reflexo das ações do presente. Beira a loucura você querer um futuro diferente e não mudar as ações do hoje. Por isso não adianta só prometer que será diferente, é preciso agir diferente para que a mudança do seu futuro aconteça.
Não se faz mais moradores de rua como antigamente.
Vi ao longe, um morador de rua com um livro grosso sobre um caixote. Já imaginava o título daquele livro grosso. Quando me aproximei, e consegui ler o título, me surpreendi: “DIREITO PENAL GERAL”.
Segui em frente, com sentimentos confusos.
Amanhã começa para mim uma nova jornada.
Um novo começo, mais um capítulo desta grande biografia chamado vida!
Que venha o novo, que mude as dificuldades, que se faça novos problemas.
Mais saiba que eu sempre estarei de pé, mesmo quando parecer que vou fraquejar sei que não estou sozinho!
Mais um dia a ansiedade toma conta de toda a parte do meu corpo a vontade é só chorar,chorar e CHORAR como dói ter que se deparar com a realidade dessa vida.
A própria natureza transforma o homem a fim de torná-lo mais adequado ao ambiente no qual está inserido.
A exemplo disso, temos as características dos povos, a diversidade de acordo com cada região do país.
Os negros, assim classificados pelo fenótipo de pele escura, nariz largo, cabelo crespo, lábios grossos, tinham as suas razões de serem assim, devido o clima muito quente da África.
A pele carregada de melanina para proteger do sol, o nariz mais aberto para facilitar a respiração com ares secos e quentes, cabelo crespo que servia como uma espécie de chapéu, para proteger o couro cabeludo, uma espécie de proteção natural que moldaram nossas características. Assim as etnias foram criadas através das transformações...
Ouvir o outro é sempre mais difícil...
Só sabemos falar de nós mesmos.
Queremos que todos saibam o antídoto para as nossas dores, mas quando é a nossa vez de ser a cura, já estamos exaustos demais para carregar, também, o fardo do outro.
Sem empatia nós não temos consciência nem mesmo da nossa própria dor; deixamos derramar só para não sobrecarregar, mas já estamos vazios.
Eu tô morrendo e ninguém está vendo.
Por que ninguém está vendo?
Eu preciso gritar mais alto?
Talvez eu seja menos importante do que eu pensei que era.
Eles não precisam de irmãos. Já têm uns aos outros. Você tem que ser mais do que isso. Seja um modelo e os guie. Tome as decisões difíceis quando ninguém mais tomar.
