Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

Cerca de 259449 frases e pensamentos: Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa

⁠Desculpa é sempre mais barato que a solução.

Inserida por Poeta7

⁠Sabe, contar com a parceria de Deus é o que mais precisamos, em todos os momentos.
O olhar de Deus e o toque milagroso da sua mão permitem que as soluções aconteçam e que a vida encontre o rumo certo. Obrigada, meu Deus por mais uma benção recebida, te amo

Inserida por SolSorte

⁠Para mim, é muito melhor ouvir uma verdade do que uma mentira, por mais atraente ou tranquilizadora que seja.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando criança, todos somos cheios de otimismo, de sonhos e planos mais absurdos...Ou talvez absurdo seja crescermos e nos darmos conta de que nos conformamos e abandonamos a todos os eles.

Inserida por LDG192

⁠Nem uma espada de duas pontas no meu coração doeria mais do que o que você me disse, eu ti amei e me despi de tudo que não ti agradava para no final de tudo eu ter minha essência nua no mundo da espiritualidade.

Inserida por Isaiaspatrocinio

Ficar cansada demais o tempo todo me faz apreciar mais os momentos em que posso escolher o que não fazer.

Inserida por bg_gmss7

⁠Acreditei em muitas mentiras…
Duvidei das mais absolutas verdades…
Mas agora nada importa…
Perto do fim, tanto faz.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Mantenha sempre uma visão positiva da vida
Pois nos momentos ruins você torna-se mais forte.

Inserida por Plattinno

⁠A presença de um ser divino em sua natureza mais bela despida, faz de total diferença na vida de uma pobre alma coberta de pecado

Inserida por Joallef

⁠Para que servem o espelhos ?
para nos mostrar o que não somos mais,
e nos limpar da vaidade maquiada sem cor.
e nos mostrar a beleza do amor.

Inserida por Gilbraga

⁠Apaixone por si... Pois encontrará o mais verdadeiro amor e também o mais gratificante.
Qdo percebemos que valorizar -se, admirar-se, agradar-se e presentear-se pode tornar seu Eu interno mais forte, entendemos que a única pessoa responsável pela nossa felicidade somos nós!
Sem ilusão, sem cobrança, sem expectativas e sem vitimismo.
Amar a si é determinar quem pode entrar em sua vida e intimidade, mas ainda delimitando o espaço que não lhe compete.
Apaixonar-se por VC mesma e realmente libertador ❣️"

Inserida por cris_mendes_1

⁠Todas as manhãs a vida nos abraça. Essa e a certeza de que mais uma vez Deus nos acordou e nos permitiu recomeçar. Portanto,veste a armadura da fé e vai escrever mais uma página no teu livro da vida.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Amar é abrir mão do tempo, quando se ama, o bem mais valioso perdemos e ganhamos, afinal? não sabemos ao certo, só saberemos o quanto é valioso atravé do tempo.

Inserida por NatanaelFerreira66

⁠Espero que você esteja lendo isso em mais um daqueles dias ensolarados de salvador,
me prometa que antes de ler o restante desta carta você irá até o pier perto da praia, e sentará em um daqueles bancos descascados, o mesmo que nos conhecemos foi o mesmo que nos despedimos no dia do embarque.

E eu tive que partir né, foi a grande aventura de nossas vidas, eu gostaria muito de dizer que era de termos uma familia, pois seria a aventura mais incrivel que nos teriamos juntos. Eu prometi que voltaria aos teus braços em breve e que logo toda essa agitação terminaria e nós ficariamos juntos novamente.

Cada dia que passa vejo o céu mais cinza, como se estivesse de luto por tudo que está acontecendo, familias diminuindo, amigos morrendo e casais se perdendo. Você sempre está em minhas orações e rezo a deus todos os dias para ver seus lindos olhos sinceros mais uma vez.

Eu prometi vencer essa batalha por você e que quando nos encontrássemos de novo eu estaria bem, mas eu nunca fui de cumprir muitas promessas né?
Sempre achamos que nunca irá acontecer conosco, mas o acaso aconteceu, e cá estou eu, lhe escrevendo uma carta idiota, a mesma carta que eu prometi para você que nunca escreveria.

Se soubéssemos que nunca mais iriamos nos ver, eu jamais teria soltado sua mão naquele pier e ver você se afastar lentamente de mim até a linha do horizonte.

Bom, eu não cumpri minha missão, mas espero que você cumpra a sua soldado,
e volte para casa para ler está carta.
Se estiver sentindo o calor do sol em suas bochechas rosadas, saiba que estou ali, lhe abraçando pela ultima vez.

(Carta encontrada em um hospital de oncologia em 1943)
#história fictícia ⁠

Inserida por willianmenin

Houve outrora em que eu tentei escrever uma poesia romântica, tolice eu nao era mais romântico, na semantica da vida eu queria ser poeta, entre traços e rabiscos eu fazia minha meta,
Uma meta bem pequena se comparada aos grandes heróis da história que você consome,
No navio de napoleão eu sou um tripulante sem nome.
Em versos curtos demonstro minha poesia, com o propósito nobre de aquecer vossos corações ou em uma Lorota fria tento causar boas reflexões.
Viajando para o passado ou quem sabe o futuro, vasculhando dentro e fora das memórias,
Para que no fim você receba uma boa história.

O seu coração vazio eu tentei prencher,
Em um dia ensolarado eu deixei chover,
Sua pele fria eu tentei aquecer,
Coisa que o sol a muitas manhãs deixou de fazer.

O homem de uma perna só navegava rio a baixo e quanto mais baixo ia, mais se perdia, se perdia do que ele foi um dia.
Desceu as águas em busca de si mesmo, esqueceu de voltar depois de encontrar.
A raiva que o persegue não passa da sombra do homem que foi um dia.
Quanto mais você a tenta reprimir, mais ela tende a te esmagar,
O pequeno facho de luz que traz consigo, da a esperança que um dia encontrará seu caminho,
Continue navegando.⁠

Inserida por willianmenin

A arte mais fina,
transforma sentimentos
em palavras.
Amor é poesia.

Inserida por KamilaKoch

⁠"Não seja tão racional que não possa sentir, mais também não seja tão sentimental que possa perder a razão!"

Inserida por juliana_salvador

Quando eu era mais nova, eu queria ser artista. Nada me fazia tão feliz do que dançar em um palco.

Mask Girl (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Passamos nossas vidas tentando evitar a dor, mas é ela que nos nutre. Às vezes, só gera mais conflito. Mas, às vezes, nos leva ao sucesso.
(Spencer Strasmore)

Ballers (série)
5ª temporada, episódio 7.
Inserida por pensador

⁠A esperança nos mantém vivos nos momentos mais sombrios.

Inserida por DyoleoSumiranda