Quantas vezes você
Não importa quantas vezes caia,o importante é você se reerguer e continuar tentando para conquistar seus sonhos...
Quantas vezes tive, sobretudo neste ano de comemorações, de vigorosamente recusar a participação em atos públicos e programas de mídia ao sentir que o objetivo do produtor de eventos era a utilização do meu corpo como negro – imagem fácil – e não as minhas aquisições intelectuais, após uma vida longa e produtiva.
Quantas luzes podem existir?
Luz das estrelas, a luz dos olhos
Cidades-luz, luzes de Edson
A luz de um sorriso, da infância feliz
Luzes de carros, apressados, luzidios
O brilho do ódio na intolerância humana
Árvores de natal, luzes coloridas
A luz vermelha, convite à carne
Luzes piscantes da adoração xenófila
O farol da justiça, fraco, desfocado, vacilante
Luzes que se foram e que virão
Luz da vida, da morte
E tantas outras que aí estão.
Quantas horas, meses, anos, pode durar um amor?
Só quem provou do verdadeiro amor sabe
Sabe que a eternidade é pouco para dimensioná-lo
Que um oceano de lágrimas é pouco para chorar sua saudade.
Perdoar é Esquecer?
Não sei quantas vezes ouvi durante este ano, a frase rasa e sem sentido – “Deixa pra lá!”
"Deixa pra lá"... como se "lá" fosse uma lixeira da calçada do vizinho, fora dos domínios seguros e limpos do “Eu iluminado”.
O que ninguém me explicou é “Onde é lá?”
Lá é embaixo do tapete? É aquele lugar no nosso porão, onde depositamos nossas mágoas, revolta, medos, vergonha, tristeza, raiva... bem distante do meu mundinho perfeito e adequado.
Não!
"Lá" está dentro, na sala, no quarto, na cozinha, no coração, na memória, no estômago, no útero... "Lá" é a incubadora onde meu monstros estão sendo gerados e alimentados com o medo, ódio reprimido, vergonha, ira, lembranças doloridas, humilhação...
"Lá" é onde são fecundadas as minhas doenças, fracassos, culpa, raiva, frustração...
"Lá" é o fundo da gaveta; é dentro da mala esquecida em cima do guarda-roupa; o meio da agenda antiga que caiu por detrás da estante; o bilhete guardado no bolso da calça que nunca mais serviu... "Lá" existe e mantém registrado tudo aquilo que imaginei apagar, com minha compreensão e sabedoria mentirosas, é o lugar perigoso onde escondi o meu pior e coloquei a etiqueta – PERDOEI!
Perdoar não é esquecer, aliás é impossível esquecer algumas coisas, mas é possível se libertar da emoção que envenena e alimenta os monstros que guardam as portas do “lá”.
Escancara essas portas, olha nos olhos desse monstro, não com raiva, mas com respeito, pois esse é meu filho. Deixa o sol entrar e iluminar cada canto, cada lembrança amarga que a memória tentou apagar e eu fingi que acreditei.
Ninguém consegue apagar a emoções e histórias que escreveu, mas reinterpretar essa história, para amenizar a dor e a revolta, é talvez, nosso ofício mais difícil.
Perdoar não é sobre quem me feriu, é sobre o que eu me permito fazer, com o que a vida fez de mim.
Perdoar não é abrir as portas para quem me feriu, essas portas estarão fechadas para sempre, mas é minha responsabilidade deixar do lado de fora, a mágoa, a raiva e a revolta e fechar tudo isso para sempre."
A pior raça é aquela que simula bondade, eles dirão que você tem sorte sem saber quantas vezes você orou, lutou e perseverou.
Reflita sobre isso!
QUANTAS VEZES?
Você foi criticado ontem? Foram injustas ou mereceu?
Aceitou construtivamente ou guardou mágoa, filha do orgulho?
Quantas vezes foi elogiado ontem? Envaideceu-se ou só humildemente feliz?
Quantas vezes criticou alguém ontem? Construtivamente ou maledicentemente?
Quantos elogios fez ontem? Foram sinceros e positivos ou bajuladores e negativos?
Sua consciência dirá onde perseverar hoje!
Não se concentre em quantas vezes você cai,
Concentre-se apenas em quantas vezes você se levanta e segue em frente.
"Quantas pessoas vivem como viveu durante um período da vida o Apóstolo Paulo (no caminho do mal) até ter um encontro com DEUS ? -- O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO EU FAÇO TODO TEMPO -- mas esse sofrimento chegou ao fim, depois do encontro com Jesus; ao ponto do Apóstolo Paulo dizer: Eu vivo neste mundo, mas não sou deste mundo"
Quantas vezes a gente finge estar bem..sem estar...
Quantas vezes vivemos de máscaras, sorrisos falsos, lágrimas nos olhos.. com um sorriso que não é da gente,mas está lá... Quantas vezes sonhamos com contos de fadas pra fugir de una realidade dura e cruel... mas a maioria das vezes preferimos viver assim do que se explicar, argumentar.. pessoas não entendem, não se importam e na maioria das vezes até torcem pra não ver a gente bem.. nem todo mundo torce pela nossa felicidade..
Todos cometem erros na vida, mas quantas desculpas devemos pelos nossos erros? E até que ponto um erro pode ser perdoado?
Pelo jeito, não adianta quantas vezes você
consiga acertar, vão criticar toda vez que você
errar, em vez de elogiar os acertos,
só vão olhar para osseus erros.
Fomos escolhidos para amar!
Quantas pessoas existem neste momento pedindo ajuda, precisando de algo para se alimentar, precisando de uma roupa, uma coberta, uma casa, até mesmo de um abrigo ou centro de recuperação.
Quantas vezes julgamos e condenamos somente de olhar algumas situações de fora, por falarem, porque fez maldade, não quer nada, tem que querer, etc.
Se eu tenho Deus em minha vida e confesso ter Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, crítico, julgo, viro as costas e desisto, não sou seguidor e nem estou cumprindo a palavra. A Bíblia diz ono livro de Thiago, só existe um juiz e um legislador que pode julgar e condenar, tu, porém, quem és que julga a outrem. Fácil arrumar vários versículos isolados para errar e cometer pecado, como existe e vemos acontecendo por aí; tendo como respaldo como dizem ou que estão na palavra.
E aonde se encaixa o maior de todos os mandamentos. Amar a Deus acima de tudo e todas as coisas. E a teu próximo como a ti mesmo. As pessoas hoje estão preocupadas com tantas coisas, visando somente satisfazer suas vontades, seus desejos, de mostrar que tem ou que podem. Não é errado conquistar seus objetivos ou sonhos, mas, quantas vezes ou qual foi o dia desta semana que se passou ou esta que se iniciou que você pegou algo que você tem a mais na sua casa e dividiu com quem não tem, pode ser qualquer coisa que esteja em bom estado para vestir, calçar, usar; para comer que esteja na validade, dando o melhor do que você come, não o inferior ou o vencido.
Vejo tanta hipocrisia nas pessoas, brigam, discutem. Tiram tempo para irem nas redes, julgar pelos erros dos outros, melhor do seu próximo, para ganhar evidência, seguidores e aplausos humanos. Ainda bem que ninguém engana a Deus, tudo que fazemos escondidos será levado diante de Deus e teremos de dar conta. Deus é fiel com a sua palavra. Hoje vemos de tudo um pouco acontecendo no mundo todo, sinais e evidências inquestionáveis de que a Bíblia está correta e sempre esteve em cada palavra do que iria acontecer antes da volta de Jesus Cristo.
E aqueles que realmente deveriam ser exemplos, são vergonhas, aqueles que deveriam ganhar e buscar ajudar vidas sem interesse, troca ou barganha, esperam você depositar um Pix por revelação ou oração que fazem. Tenho repulsa pelo que vejo acontecendo a cada dia, não sou perfeito, não nasci dentro e nem fui criado numa igreja evangélica. Minha criação foi oposta a tudo isso, o que passei, o que vivi na infância e adolescia até uma fase adulta. Não desejo a nenhuma pessoa, sei a dificuldade que foi a me ajustar ao evangelho por não ter muita referência do verdadeiro amor que dizem pregar e viver, me afastei algumas vezes por não querer ver erros, pensava que para se empenhar, buscar fazer o certo e cometer as mesmas coisas escondidos, de ser algo na frente das pessoas e por trás outra. O melhor era ficar fora vivendo de qualquer jeito e desejando a morte, mas voltar para igreja não, por estar cansado de ver as mesmas coisas acontecerem.
Mas, não tem como fugir e nem se esconder de Deus, não tem como evitar o inevitável, Deus cumpre com o seu propósito e tudo o que tem no tempo certo em sua vida. Ele te traz de volta e começa a tratar tudo o que você viveu, vai moldando você como realmente sempre foi sua vontade desde o início, a diferença que hoje você realmente aceita e entende que não adianta mais fugir. E você é levado a passar e vivenciar, cada situações e cada momentos, que parecem que não adiantou nada voltar, por que viver tudo de novo e de uma maneira ainda mais profunda? A única diferença é que você apesar de sentir desejos de largar e parar, que não consegue por Deus não permitir e tanto temor que te acalma em meio a tribulações.
Tenho buscado todos os dias aprender lendo a Bíblia, buscando conhecer mais e mais Deus, tentando imitar Jesus Cristo, seus exemplos e atitudes. Realmente por, em prática, vejo a dificuldade que é. Como carregar a sua cruz e o seguir vai ao encontro do entendimento humano e o seu ego. Porque se você procura fazer e faz por amor, isso incomoda, isso perturba, isso levanta aqueles que se dizem conhecer e viver o amor.
Como posso eu dizer que amo a Deus a quem não vejo. E não amo a cada um a minha volta, ainda que não conheça, que tenha suas opções e escolhas. Como posso dizer que sou seguidor ou tenho uma religião se não coloco na prática o verdadeiro amor.
Que realmente possamos despertar a tempo, porque o tempo está acabando e depois será tarde demais para muitos que buscarão, não encontrão. Será num abrir e fechar de olhos, ninguém sabe a hora ou o dia, como não buscar viver certo hoje, demonstrando realmente que está lutando para fazer diferente, ajudar e amar sem interesse, apenas por gratidão. Porque poderá não haver tempo para muitas coisas que pensamos. Então aproveite buscar a Deus enquanto se pode achar e invocai enquanto está perto. Em jesus Cristo você realmente encontra tudo o que precisa para satisfazer sua alma e completar o que te falta, Ele te ama de uma forma voluntária, como lemos na bíblia a palavra de Deus no seu trajeto do céu até a cruz por cada um de nós.
Ele não errou quando te escolheu.
Ricardo Baeta.
Aquele sorriso... aquele maldito sorriso, quantas vezes tentei me expressar para você, porém nunca passa de tentativas. Quando eu "consigo", sai totalmente diferente do planejado. Aliais, esse tipo de coisa se planeja?
Se as pessoas fossem felizes só por amar alguém, estava ótimo. Ninguém precisaria dizer nada, só sentir. O problema é saber se os sentimentos são recíprocos.
Ela é o tipo de pessoa que eu não me importo em ficar sentado por horas ouvindo como foi seu dia e seus desabafos, mesmo eu estando destruído a maioria das vezes. A melhor parte da semana é quando eu há vejo, gosto de aproveitar cada segundo, mesmo quando o assunto acaba.
Acho que já perdi as contas de quantas vezes eu fechei os olhos, querendo que tudo fosse apenas um pesadelo. E ao abrir os olhos eu tive que seguir.