Quantas vezes você

Cerca de 4040 frases e pensamentos: Quantas vezes você

CABELOS
Cabelos! Quantas sensações ao vê-los!
Cabelos negros, do esplendor sombrio,
por onde corre o fluido vago e frio
dos brumosos e longos pesadelos...
Sonhos, mistérios, ansiedades, zelos,
tudo que lembra as convulsões de um rio
passa na noite cálida, no estio
da noite tropical dos teus cabelos.
Passa através dos teus cabelos quentes,
pela chama dos beijos inclementes,
das dolências fatais, da nostalgia...
Auréola negra, majestosa, ondeada,
alma de treva, densa e perfumada,
lânguida noite da melancolia!

Quantas vezes você já ouviu a frase: Ninguém é insubstituível?
Pensando bem, ninguém é insubstituível, no sentido de que todos os seres humanos somos transitórios. Hoje estamos aqui e amanhã poderemos não mais estar. E, a qualquer momento, poderemos ser substituídos no cargo que ocupamos, na realização da tarefa que nos devotamos.
E essa é uma realidade de muitas instituições, onde as pessoas são descartadas, por qualquer motivo ou motivo algum.
Contudo, ao se repensar bem a frase, percebemos que ela é inverídica sob variados aspectos.
Basta se faça um passeio pela História da Humanidade e logo descobriremos pessoas que fizeram a grande diferença no mundo.
No campo de arte, recordemos de Beethoven. Ele morreu em 1827. Quem o substituiu? Embora tantos músicos depois dele, ninguém compôs sinfonias como ele o fez. Nunca mais houve outra Sonata ao luar. Ele foi único. E ouvindo as suas sonatas, seus concertos quem recorda que ele era surdo?
Único e insubstituível também foi Gandhi, o líder pacifista e principal personalidade da Independência da Índia. Quem ensinou a não violência como ele o fez? Quem, depois dele liderou uma marcha para o mar, por mais de 320 quilômetros para protestar contra um imposto? Quem conseguiu a independência de um país da forma que ele o fez?
E o que falar de Martin Luther King Junior? Depois dele, alguém teve um sonho que custasse a própria vida? Um sonho em que os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos se sentassem à mesa da fraternidade. Um sonho de que os homens não fossem julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter. Ele morreu em 1968. Quem o substituiu?
Quem substituiu Madre Teresa de Calcutá, com seu amor, seu bom senso, sua capacidade de entender a necessitada alma humana?
Quem substituirá o colo de mãe ao filho pequeno? Quem poderá substituir o abraço da amada que partiu, do filho, do esposo que realizou a grande viagem?
Tudo isso nos leva a pensar que cada pessoa tem um talento especial, uma forma de ser particular e, com isso, marca sua passagem por onde passa.
Outros virão e tomarão seu lugar, realizarão suas tarefas, dispensarão amor, farão discursos importantes, mas ninguém como ela mesma.
Um órfão encontrará amparo e ternura em amorosos braços, o esposo poderá tornar a se casar mas nunca será uma substituição. A outra pessoa tem outros valores, outros talentos, outra forma de ser.
Pensemos, pois, que, de verdade, cada um de nós onde está, com quem está, é insubstituível.
O que cada um de nós realiza, a ternura que oferece, a amizade que dispensa, o carinho que exprime é único.
Isso porque somos Criação Divina inigualável. Criados à imagem e semelhança do Criador, com nuances especiais, conquistadas ao longo das eras e que se expressam no sentir, no agir, no falar.
Pensemos nisso e, em nossa vida, valorizemos mais as qualidades dos amigos, familiares, colegas, conhecidos, tendo em mente que cada um deles é insubstituível.
E valorizemo-nos porque também somos insubstituíveis no coração das pessoas e no mundo.

Quantas amizades já não foram destruídas por um (Tô gostando de você)?

Ainda me lembro,da primeira vez que te vi.Quantas coisas sentidas naquele momento,e não sabia que ali nascia algo dentro de mim.Quanto tempo disperdiçado ,quantas palavras não ditas ,por força do destino talvez.Coração disparado,aquele arrepio em mim.Naquele momento você passo a ser minha estrela aonde só com você vejo o brilho das coisas ,você é diferente ,é minha estrada para a felicidade ,sem você só a escuridão ,só a solidão!
Apartir daquele tempo até hoje você persiste em mim e agora vejo que...
tantas coisas não ditas e ficaram em silencio dentro de mim e hoje sim elas machucam meu coração.Nervosas palavras que atormenta minha solidão ,que estão aqui ou em um lugar desconhecido!

Nunca mande indiretas para á pessoa que você gosta, pois, enquanto você esta nessa, quantas pessoas já chegaram diretamente e se declararam? Parem de ser bobos(as) á vida é curta e oportunidades são únicas!

E quantas vezes minha alma falar,eu irei escrever.
De traços e linhas sentidas se faz a vida de um poeta.
Lanna Borges-

"É quase incompreensível ver quantas pessoas se surpreendem com a bondade alheia, eu cresci achando que isso fosse tão normal."

Não me julgue. Você não sabe quantas vezes eu sorri com vontade de chorar. Pode não parecer, mas sou mais forte do que muitos pensam..

Muitas vezes, observando a quantidade de objetos à venda, dizia a si mesmo: 'Quantas coisas me são desnecessárias!'

Sócrates

Nota: Citado em Diógenes Laérico, Vidas dos Filósofos.

A evolução é um eterno retorno para minha essência, preciso silenciar e recomeçar quantas vezes for necessário e voltar a viver pela verdade da minha alma!

De fato, ao espírito livre dizem respeito doravante somente coisas - e quantas coisas! - que não o preocupam mais...

Não me importo quantas vezes vou cair, eu continuo tentando.

A vida para mim é com surfar,
não importa quantos tubos se fechem,
não importa quantas ondas tenha que furar,
não importa quantas vacas tome,
nunca desisto, pois a satisfação em acertar e maior que o meu medo de errar.

Quantas portas você está deixando de abrir pelo medo de se arriscar?

Comece já a vencer todos os seus medos! Aproveite hoje para abrir todas as portas de sua vida. Comece já a vencer todos aqueles seus medos que estão te impedindo de ser totalmente feliz! Aqueles mesmos medos que estão te impedindo de realizar seus sonhos. Vamos! Força!

Quantas vezes você morreu por dentro por permitir que o medo falasse mais alto em sua vida? Quantas oportunidades perdidas, heim?! Quantas vezes você perdeu a liberdade só porque sentiu medo de abrir as portas dos seus sonhos?

Encare de frente a sua realidade, os seus desafios, os seus medos, tá? Pare de sentir medo de fracassar! Pare de sentir medo do novo! Pare já de sentir medo do desconhecido! Pare de sentir medo de errar!

Você já sabe que de cada dez desculpas que você dá ou que você ouve, somente nove tem uma grande razão, né? O medo está acabando e inferiorizando as pessoas, sabia? A grande porcaria do medo é que ele paralisa feito um veneno! E consome as mais puras das energias deixando a pessoa arriada, desgastada, cansada... e derrotada antes mesmo do início da luta!

Não dê tanto poder assim aos medos que você carrega em sua vida. Não permita mais que os fantasmas prejudiquem o seu viver. Quase todos eles, medos e fantasmas, são imaginários, sabia? Nunca mais deixe que o medo acabe com você como pessoa, como indivíduo, tá?

E dos seus atuais 9 medos, eu te garanto que eles não são verdadeiros e nem tão grandes quanto aparentam. Talvez eles estejam é fazendo você perder grandes chances de ser feliz! Claro: quando alguém fica com medo de fracassar, acaba fracassando por causa do próprio medo.

De agora em diante, não mais permita que qualquer medo perturbe a sua vida, deixando de fazer as coisas como precisam ser feitas, ok? O medo não pode mais ficar criando dificuldades imaginárias e falsas em sua vida! E nem na vida de ninguém, pô! O medo não pode mais contagiar e se multiplicar, tá? É bom saber que o medo, precisa ser alimentado, viu? Cuidado! E ao admitir isso, saiba que o medo pode colocar tudo a perder em sua vida e não ajudar a construir nada de bom!

Faça tudo para ser feliz! E tudo com emoção! Sem medos!

Abra a porta que conduz à liberdade! Lembra da história da porta temida pelos prisioneiros do rei que dizia assim: você prefere morrer aqui ou abrir a porta? E o que tinha atrás daquela assustadora porta? A liberdade! Exatamente isso é o que há depois do medo vencido: a liberdade!
Bom Dia! Bom Divertimento!

"Não tenha medo de dar um grande passo quando for necessário. É impossível cruzar um abismo com dois ou mais pequenos saltos" - David (Lloyd George)

Quantas coisas dizemos no calor da emoção...
Fora de hora, que sai, machuca. Que entra e machuca.
Sempre nos sentimos injustiçados, apontando o erro no outro, sem perceber os nosso.
E são dores...
Silêncio e fúria...
As palavras já saíram as garrafas já foram quebradas, não há como remediar, uma palvra solta, e seus males.
Enfim, agora é só esperar que o tempo cole os cacos.

Deus não perguntará quantas coisas boas você fez na vida e sim quanto AMOR você colocou naquilo que fez.

Determinação

A despeito de quantas vezes seja preciso parar, eu me levantarei inevitavelmente: levarei a minha carga ao seu destino.

Quantas vezes eu quis
Tão longe buscar o que nunca percebi
Por tantos lugares passei
Mas afinal você sempre esteve aqui

Você já passou por isto? Sim, eu creio que sim..

Quantas vezes nos pegamos pensando em todas aquelas lembranças, que talvez possam ser as piores, mas foram as que ficarão sempre em nossa vida. Beijos roubados, amores descontrolados, saudades infinita. Quantas noites passamos sem dormir, pensando em alguma pessoa, pensando o quão bom seria tê-las neste momento ao nosso lado, compartilhando um amor duradouro, um amor infinito, um amor inseparável, e sempre o que resta-nos é o frio da solidão, noites mal dormidas, amores mal vindos. Quantas vezes pegamos em nosso celular e avistamos aquela mensagem, que talvez faça um ano que está salva, e você chora. Lembrando de todos momentos passados ao lado de determinada pessoa, de noites sem dormir falando com aquela pessoa, e hoje em dia, ela talvez transformou-se em pó, água, evaporou-se de sua vida. Creio também que quando lemos esta mensagem, estamos pensando em uma pessoa, por mais que ela esteja longe, por mais que ela esteja em outros braços, por mais que o nosso amor não sejas correspondido, a saudade aperta, eu sei. Os melhores momentos de sua vida, não foram aqueles que lhe fizeram respirar, mas sim, quantas vezes perdeste o fôlego. A vida não espera por nós, o amor também não. Ficamos com medo de amar novamente, e sofrer tudo novamente. Mas, quando aparece um novo amor, pensamos que será o único, e sofremos, sofremos. Sem mais forças para prosseguir, apenas resta-nos saudades, lágrimas que brotam de nossos olhos, sem serem chamadas. Até mesmo naquela música que tanto lhe fez chorar, lembrando-se de quantas juras de amor foram feitas, de quantos planos vocês tinham, de quantos desafios passaram juntos, para tornar-se tudo em vão. É, é a vida menina, não desanime, você ainda irá sofrer muito, irá perder a cabeça, irá sentir ciúmes, irá morrer de amor. Amor apenas nos faz bem, quando é saudável, quando nos faz sentir o céu mais próximo de nós. Ame com o coração, e nunca percas a cabeça por amor. Amor irá lhe fazer feliz, e triste ao mesmo tempo. O tempo passa, e o que resta-nos dizer é: "Foi bom." . E também com as lágrimas estampadas em nossa face, apenas deixemos com que o silêncio diga por nós, pois assim como a vida, amores apenas há de restar-nos belas lembranças.

Quantas vezes fechei meus olhos pra tudo que estava ao meu redor e pulei de cabeça numa emoção??? e quando cheguei ao fundo de tudo que eu busquei e vi que nada em que eu acreditava, nada que eu fui buscar, realmente existia...nada daquilo era real... e tive que me levantar e buscar forças para seguir o caminho de volta... me levantar...sair do fundo do poço sozinha... e sempre consegui... agora sinto a necessidade de parar antes de tomar qualquer atitude que envolva meus sentimentos, hoje tenho medo de arriscar... por medo de perder... de sofrer... sei lá.. e não sei como lidar com isso... E só uma coisa me faz acreditar que ainda posso ser feliz... esse é e sempre foi o grande e maior desejo de DEUS...