Quando Sorrimos
Hoje tenho paz, seja o momento bom ou não. Sou feliz, mesmo quando tenho vontade de chorar de tristeza e também sou feliz quando estou alegre. Estou muito mais preocuopada em aceitar meus defeitos e reconhecer minhas qualidades do que agradar pessoas também imperfeitas. Estou muito mais reservada em meus planos e muito mais tranquila ao executa-los. Deus tem se tornado cada dia mais o meu melhor amigo e tenho cada dia mais orgulho da mulher que estou me tornando.
Na verdade, estou pronta pra aceitar da instabilidade a estabilidade. Quero apenas me respeitar, viver !
Dimensão da alma :
A grande escalada do bom individuo pela vida. Começa quando se tem a percepção das coisas mais abstratas. E uma apurada sintonia com o estado mais invisível.
Quando a gente esquenta demais com coisas pequenas quando chega as maiores a gente já está enfraquecido.
Nenhuma pessoa é mais poderosa que o debatedor cujo discurso se faz sentir, mesmo quando está ausente.
Diferente dos homens, quando as mulheres estão sozinhas são mais fortes que nós, não por realmente o serem mas por acreditarem nisso por mais tempo. Minha percepção pode até não ser verdadeira, porém creio nessa possibilidade a cada dia.
Nunca aposte na imaginação muitas vezes achamos q é uma coisa e quando vamos ver a realidade não tem nada ver.
A vida passa, mas o sentido não muda, quando descobrirmos por si só já vai ser tarde, mas juntos, já teríamos o mundo!
Quando a gente ama o coração não se engana; estar perto é o que se deseja, e longe jamais quer estar.
Acredito que temos quatro fases nesta vida, são elas:
Primeira, o NASCER: nosso nascimento, quando estamos descobrindo o que é um novo mundo, aprendendo sobre os nossos sentidos.
Segunda, o APRENDER: quando nossos pais, ou orientadores nos ensinam sobre a vida, o que é certo e errado, o que é perigoso ou não, lapidando nossas ideias.
Terceira, o VIVER: quando já estamos grandes, e temos uma base de orientação, mas precisamos ter nossas próprias experiências para realmente aprender da nossa maneira, enxergar coisas e julgar com nossos critérios.
Quarta, o ENSINAR: quando passamos todo nosso conhecimento a diante, para suprir a necessidade que todos tem, de conhecer, e entender diversas perspectivas de vida.
" Existe uma diferença drástica entre
'o fazer' por amor e 'o fazer' por favor.
Quando vc faz por amor, SEMPRE será um favor e a gratidão se instala automaticamente. Mas quando vc faz por favor, QUASE NUNCA será amor e a obrigação se instala automaticamente.
No dia a dia, ou de vez em quando... sempre ou raramente... com alguém próximo ou distante... faça por amor!"
Quando não entendermos nada do que está acontecendo e não houver palavras para descrever o que se passa. Coloquemos reticências, até tudo ficar esclarecido.
Não há nada mais cruel que o relógio da existência.
Ele dura pouco e quando ele para não tem jeito, tudo está acabado.
Sua mais cruel característica, é que seus ponteiros não voltam, o que passou já se foi e não há como retorna o tempo. Cabe aos que dele dependem aproveitar cada minuto em quando o seu ponteiro gira. Não se esquecendo de uma coisa, o que vale é o tempo presente, pois, a próximo bater do ponteiro pode não mais existir.
Parei pra pensar... com quem falo quando penso ?
Se for comigo o tempo todo, falo demais. Se for Deus...Por que não dei atenção?
Na dúvida, faça como a Ofélia do antigo "Zorra Total". Só abra a boca pra falar quando tiver certeza.
