Quando Perceber que me Perdeu
Somente diante de dificuldades reais, o ser humano consegue perceber o quanto são pequenos, certos melindres
Foi numa dessas reflexões que cheguei à conclusão de que preciso perceber o valor que tem o céu, a terra, a lua, o sol, o ar, a chuva, o vento, a fauna, a flora, o outro, a outra, eu, visto que somos todos, feituras das mãos do Criador de todas as coisas.
Pude perceber que a vida me ensinou o quanto temos que ser fortes,para superarmos a dor de perder alguém.
As vezes as coisas precisam dar errado aqui,pra vc perceber que existem coisas bem melhores logo adiante.
Passamos por momentos difíceis para que possamos perceber o valor de nossas vidas, para que possamos aproveitar cada dia que vivemos, para percebemos a importância das pessoas que temos ao nosso lado e também para percebermos que em segundos podemos perder tudo, até mesmo a nossa própria vida.Por mais que sempre pensamos: “tudo dá errado pra mim”. Talvez não seja bem assim… Nem sempre o que nós esperamos acontece, assim como também, acontecem coisas que nós não esperávamos. Mas a vida é assim, possui incertezas que fazem com que ela valha a pena… Mesmo que às vezes só percebemos isso no final.Não importa o que aconteça, supere seus medos, vença novos desafios e obstáculos, porque o principal é seguir em frente e nunca desistir.
Hoje chorei...
Chorei pela adversidade, pela dor, pelo golpe inesperado
Chorei ao perceber que não sou tão forte como penso, nem tão grande quanto quero
Enquanto as lágrimas rolavam, de dentro saía quem eu realmente “era”, o que eu vivia.
O choro não se esconde, nos escondemos atrás dele, pois é forte suficiente para esconder quem somos e revelar o que sentimos, ainda que não queiramos
O choro...
Marca o primeiro dia de vida,e quem não chora ao nascer ?
Mas, também é a o som que se sobressai no último...
Já parou pra perceber que aquelas pessoas que diziam se importar com você, não estão mais aqui ? Já parou pra perceber que desde que você foi embora, ninguém foi atrás ? Isso porque diziam se importar.
A pior sensação que existe é perceber que alguém não tem mais vontade de
conversar com você como antes.
Eu sempre fui de lembranças, lembra? Você de atos. Por isso que demorei tanto a perceber que minha memória me confunde e me ilude. Eu tinha esquecido o quanto você é desprezível ao vivo e a cores. Lembrava de você mais como um príncipe encantado mas olha onde o rio foi desaguar.
É difícil conversar com todas as pessoas não? Então pare por alguns instantes e comece a perceber como elas conversam umas com as outras.
As pessoas estão sempre muito ocupadas em seus afazeres para poder perceber o quão felizes podem ser, estão sempre muito ocupadas para tudo, para o amor, para a felicidade, estão sempre mais preocupadas em quanto vão ganhar no mês, para poder manter seu alto padrão de vida, do que no verdadeiro amor e muitas das vezes elas, quer dizer, nós, deixamos a felicidade e o verdadeiro amor bater na nossa porta e ir embora, sem ao menos dá-los uma pequena chance que seja uma pequena chance para sermos felizes, para no futuro podermos olhar pra trás com orgulho e dizer “–Eu fui feliz! Eu amei”, sim porque o que realmente importa nessa vida é sermos felizes e amarmos, amarmos de corpo e alma, entregarmos nossos corações a alguém que nos merece e que irá nos fazer felizes.
Pense: como seria bom termos um amor, alguém pra dividirmos nossas tristezas, nossas alegrias, alguém com quem possamos passar bons e maus momentos, alguém a quem possamos chamar de “meu amor”, alguém pra dormir agarradinho com a gente em um dia de frio e nos aquecer com o calor de seu corpo. Pois é, pensando assim, como seria bom né?
Pena que estamos sempre muito ocupados para isso. A verdade é que estamos sempre muito ocupados para isso, para sermos realmente felizes e muito preocupados com nosso padrão de vida, com quanto iremos ganhar para podermos manter nosso alto padrão de vida, estamos sempre muito preocupados em agradar os outros, em sermos sempre melhores para surpreendermos os outros e esquecemos-nos da gente e assim deixamos a vida passar sem perceber o quão efêmera ela é.
Já não andamos mais de mão dadas,
Já não amamos mais,
Já não damos mais BOM DIA! Ao passar por alguém, ou BOA NOITE! Ou quem sabe BOA TARDE! Afinal, estamos sempre muito ocupados para isso não é verdade?
Estamos sempre muito ocupados para sermos felizes, para sermos gentis e até mesmo para sermos educados. Assim, estamos a cada vez mais, a cada ato desse tipo que praticamos nos tornando arrogantes, mal-humorados.
Já não damos mais valor à amizade, embora fingimos ter amigos, só pra manter as aparências, né? Afinal, estamos muito ocupados para isso também. Estamos muito ocupados para podermos perceber o verdadeiro sentido da amizade, para poder identificar um verdadeiro amigo, mas eu falo de “AMIGOS”, não de amigos falsos que na hora que mais precisamos não estão do nosso lado, para nos dar a força que precisamos e é exatamente nessa hora que percebemos quem realmente está do nosso lado . Mas estamos sempre muito ocupados para podermos perceber isso também.
Já não enxergamos mais quem são nossos verdadeiros amigos e quem é falso conosco, nem isso conseguimos enxergar mais e ai, eu me pergunto por quê? Ora, porque estamos sempre muito ocupados para isso.
Já não dizemos mais EU TE AMO!
Já não nos abraçamos mais!
Já não nos beijamos mais, nem pedimos mais desculpas por algo errado que fazemos, nem temos mais prazer em nada que fazemos.
E é dessa forma que nossa vida se transforma em uma triste ilusão, na qual não sabemos nem quem somos nós mesmos.
E POR QUÊ?
PORQUE ESTAMOS SEMPRE MUITO OCUPADOS PARA ISSO!
"Esperar não é perder tempo, é perceber que há tempo pra tudo,
porque DEUS não demora, Ele capricha."
Querendo ou não nunca e tarde para perceber que tudo e apenas uma lição de vida que levamos para quem nunca encontrou a sua
Sem motivos nenhum a relatar,
Mudei sem perceber,
Não para lhe agradar,
Mudei para melhor,
Para eu mesma me orgulhar.
Sou o tipo de garota problema que as vezes causa problemas sem perceber. Não gosto que me corrijam, muito menos que me digam o que fazer. Odeio que me cutuquem e odeio que cochicham sobre mim. Não gosto de estudar, muito menos de copiar lição. Amo ler mas admito que já parei vários livros pela metade. Sou do tipo que não se dá bem em relacionamentos por dois motivos: Porque ou eu vou te trair ou eu vou enjoar de você após uma semana. Eu minto. Minto o tempo todo e por vezes, tenho várias personalidades. Gosto de agradar todo mundo e realmente não acho isso um problema. Não gosto de beijos rápidos e molhados. Não sou de nenhuma religião, mas, se você perguntar se ainda sou virgem direi sim e com muito orgulho: Acredito que casar virgem é uma dádiva. Acho um sacrilégio ficar com primos e amigos, mas, mesmo assim, não me adepto bem as regras, logo, já fiquei com vários primos e amigos. Acredito no destino e no amor verdadeiro. Acredito que uma pessoa só ama de verdade uma vez. E, para sua informação, já amei e estou amando esta vez. Pois é, essas são partes de mim. Prazer.
Sai lá fora pra ver o sol nascer, a lua chega sem você perceber que pode perder tudo em um segundo as coisas mais importantes instantes momentos caem em um buraco e é todo dia o fim do mundo. Acorda pra ver que eu só quero você, o seu sorriso refletindo nos meus olhos e era tudo que eu queria agora eu sei, apaga essa luz e vem logo pra cama enquanto o caos acontece vem logo e me aquece; desculpa se não sou tão quente mas juro eu sei ser paciente, nem sempre sou a melhor escolha pra se fazer… noites frias acompanhadas de doses de dor não coincidem mais comigo, melancolia nunca mais, adeus a todos os meus amigos-inimigos. Eu vou rabiscar no teu corpo o meu ponto de fuga, pra fugir de qualquer chuva.
