Quando Perceber que me Perdeu
Nunca entendia a comparação entre o amor e as flores. Até perceber que esse meu sentimento estava secando, caindo, murchando, assim como a rosa que morreu num vaso lá de casa. Ambos eram lindos, todos admiravam, as flores eram vermelhas e grandes, e o nosso amor, forte e verdadeiro. A rosa tinha alguns espinhos, assim como o amor tem suas complicações. Todos os dias ela era regada e exposta ao sol, recebia todos os mimos, mesmo sendo uma rosa qualquer. Eu sempre procurei cuidar de meu sentimento também, o que não se faz sozinho, e então nós dois cuidávamos, dava certo! Era tudo muito perfeito. Mas a flor morre, a gente morre, e até o amor morreu. Talvez não tenha sido por falta de cuidado, isso não faltou. Mas uma tempestade chegou, o clima esfriou, tudo escureceu, o brilho sumiu, e nem um dos dois resistiu. A rosa não sobrevivia só com a água do regador, e nem o amor com o cuidado só de um alguém.
Sem perceber, buscamos recolocar nosso frágil coração no local onde ele deva ficar, junto ao teu e não aos teus pés...
Eu não sei imaginar,
Eu sei sonhar,
Eu não sei entender,
Eu sei perceber,
Eu não sei gostar,
Eu sei amar,
Eu não sei querer,
Eu sei oque é ter.
Se perceber que o seu fim de semana não vai ser legal. Adoce um copo de água e beba. Faça a diferença!
Cansei de perceber o óbvio e duvidar de sua veracidade pelo simples fato de acreditar que as pessoas são complexas o bastante para superarem seu instinto animal de apelar para a virilidade grotesca.
Bom mesmo é descobrir que é possível se superar. Aprender a acreditar em si mesmo, perceber que não há limites quando o que se busca é a plenitude. Sorrir assim, sem motivo. Só porque acordou de bom humor. É preciso desapegar... das coisas e das pessoas. Findar o que já não nos faz bem. Recomeçar sem ter que chegar às últimas consequências. A vida só é bonita pra quem se permite. A persistência é admirável, mas a renovação... é libertadora.
Pedi por favor por você pra uma estrela cadente
É que eu, cega, nunca dei por perceber
Que sempre foi tu, amor, que tava ali, na minha frente
Quando eu te enxerguei, fui logo ser tua
Que bom!, enfim encontrei - culpa da lua!
A vida nos dá muitas oportunidades, são oportunidades por vezes disfarçadas, compete a você perceber e/ou criá-las dentro do contexto para que suas necessidades sejam supridas. Saia da caixa, pule as paredes do labirinto, mas jamais padeça na preguiça ou comodismo. Ser forte é ser além da sua própria expectativa.
É reconfortante perceber que nossas palavras, mesmo as provindas de desabafos tempestuosos, fazem as pessoas refletirem nas vicissitudes da vida.
Tantas guerras eu perdi
Por ter razão demais
Quantos dias se passaram
Sem eu perceber
Quantos anos eu gastei
Antes de conhecer
O meu próprio cais
Subi muros que não soube mais como descer
Quebrei minhas ilusões
E tinha que perder
Tropecei no desespero e corri
Até vencer o medo de me escutar
RELATIVISMO E INSTRUMENTALISMO HUMANO
Interessante poder perceber nas pessoas o fascínio da retórica, a força que atrai, mas que muitas vezes não congrega nada, somente aumenta o número de pessoas ludibriadas por alguém mal-intencionado, capaz apenas de distribuir recompensas em troca de instrumentalismo daqueles que são submissos.
Por outro lado, a reflexão e a observação, estão sendo deixadas de lado, o que é lastimável!
Muito bom, no plano físico não é difícil perceber que os afins se atraem, diante desta verdade entende-se as intenções através dos frutos bons ou ruins.
Ser contra uma coisa que pode me destruir é seguir meu instinto e esquecer que sou humano e perceber que sou um ser vivo antes de ser um humano, mesmo vivendo dentro desse sistema eu nunca vou apoiar certas coisas, para mim o dinheiro nunca vai valer mais que uma vida, se algum dia eu pensar diferente pode ter certeza que eu morri mesmo continuando vivo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp