Quando Perceber que me Perdeu
Triste mesmo é, ofender e machucar alguém sem ter a intenção, sem perceber, sem querer.
Devemos dar atenção extrema ao abrir a boca para falar algo ou comentar qualquer coisa.
Falar desfreadamente acaba com a moral e dignidade de qualquer um!
Há como não se encantar e o coração disparar ao ver e perceber que sua beleza, e seu sorriso são incompatíveis. Há em você uma luz que reflete aos olhos meus. tão grandiosa é a felicidade transpassada por um coração cheio de amor,e de uma fé em nosso Deus que ultrapassa o entendimento
“O hábito da leitura leva o indivíduo a ser capaz de perceber os sentimentos e as intenções; de identificar a realidade e, finalmente, de mudar para melhor o meio em que vive.”
O pior de tudo foi chegar ao fim da jornada e perceber que não vivi nada. Foi notar as oportunidades que eu perdi ao longo do percusso. Tantas aventuras que não foram vividas, tantas histórias que poderiam ser contadas, tantos momentos que poderiam ser guardados. Tudo isso ficou para trás. Não sei se terei novas chances, mas eu aprendi a lição: se a vida te dá uma vida, VIVA!
Um texto qualquer!
Por ela vale a pena se irritar, fazer charme, até ela perceber e vim me acalmar
fazendo o estilo manhoso só pra ganhar seu carinho
que pra falar a verdade eu seria hopocrita em recusar suas mãos macias
mas ela me disse que antes de ficar comigo tava receosa
mas disse também que quando começou a se apaixonar por mim eu deixei o coração dela calejado
deve ser porque eu sempre falo oq ela gosta de escutar
e sempre levo chocolate pra ela se acalmar
pq sem maldade, na tpm eu juro que temo a raiva dela
mas lembro que ela tem o coração do tamanho da memória de um elefante
não esquece de nada, nem mesmo das mina que dava em cima de mim na escola
até mesmo as que eu não dava bola
e quando chega a madrugada ela deita no meu peito e me diz: fica comigo mesmo quando eu não merecer
e eu falo baixinho no ouvido dela: meu bem, você nunca mereceu, só estou contigo pq eu te mereço( cê é que me entende)
Se afastaram aos poucos sem perceber, cada dia um pouco mais... até que chegaram a uma distância na qual não conseguiam mais alcançar um ao outro
novamente.
O nosso desafio diário tem que ser; perceber os nossos defeitos, o que temos de negativo e transformar em virtude.
A pior coisa é viver em ilusão ao perceber que o outro não está nem aí com você. Livre-se disso logo, chega de fantasiar, pise a realidade. Viva melhor e de verdade!
Mesmo sem perceber, você sempre é observado. E acredite, pessoas imitam você. Seria ótimo que ao ser imitado você trouxesse o sorriso nos lábios e a serenidade na alma.
Em desespero noturno
busquei a minha alma
que um dia perdi
sem perceber
numa noite fria
quando ouvia Wagner
as notas valquirianas
embriagavam-me
depois de duas taças de Merlot
soube que esta é a sua cota diária
então, quando a poesia não mais me queria
soube que a musa de apolo me olhava
pelas frestas dos buracos de Einstein
de outra dimensão, surgiu o fio de ariadne
assim a poesia se fez verbo em mim
eu, que outrora mudo não sabia
que no amor platônico de amigo
a mante de fato existia.
Ver a beleza externa de uma pessoa é fácil, mas perceber o esplendor da verdadeira beleza que emana do fundo da alma é para poucos.
Tava bom ou parecia
Não havia tristeza ou alegria
Todos olhavam sem perceber
O receio no olhar sem brilho
O devaneio de entender
A voz era fraca
Não era pra escutar
Trazia um tom de melancolia
Aquela vontade de chorar
Influenciado pelo mundo
Com o grande medo de crescer
E na própria mente
Morreu querendo saber o que é viver
Quanto tempo ainda falta
Pra todo mundo perceber
Que nesse nosso mundo
Ta difícil de viver
As pessoas se iludem
Com as coisas da tv
Com jogos, séries e filmes
Tudo para se esconder
Quanto tempo ainda falta?
Para tudo acontecer
Para todos perceber
Que no mundo onde vivemos
Ta difícil de viver.
Iniciar uma semana é mais do que recontar esta pequena fatia do Tempo, é perceber que o Tempo está nos oferecendo uma nova recontagem de possibilidades para buscarmos realizar, por hora, uma fatia do nosso grande objetivo. Mãos à obra, porque o Tempo não para, justamente, para não nos paralisar, porque Ele, se quisesse, pelo tempo, já podia descansar.
Respeite as pessoas!! Se algum dia voce perceber que não possui amor suficiente para dar ao proxímo, estender a mão, ser solidário, dê ao menos o respeito. Simone Vercosa.
# O dicionário e aa Torá
"Talvez, o grande erro de um 'tolo' seja não perceber que entre SABEDORIA e TOLICE há um abismo intransponível: TEMPO. O 'tolo' poder pensar poder transpor-lo e encontrar a SABEDORIA, mas o sábio sabe que se transpor-lo encontrará muitas coisas até a própria TOLICE, mas não a SABEDORIA. O sábio, sabe que se precisar transpor o TEMPO é preciso ter CONHECIMENTO DE DEUS ANTERIOR A ISSO, mas talvez, o 'tolo' não se der conta que não há CONHECIMENTO DE DEUS ANTERIOR A ISSO antes de TRANSPOR O TEMPO de onde ele('tolo') está, porque antes de CONHECIMENTO DE DEUS ANTERIOR A ISSO ele vai encontrar para transpor o tempo primeiramente: A TORÁ, antes do TEMPO, mas também antes da TOLICE....SABEDORIA...TEMPO...TOLICE"..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp