Quando Perceber que me Perdeu
Quando a gente namora todo mundo deseja felicidades,mas eles não percebem que a gente já tá feliz, porque a gente tá do lado de quem a gente gosta.
Ele me toca com a boca, com o sorriso e com as mãos, mas o que mais me comove, é quando ele me toca em silêncio, com os olhos do coração.
Pergunte para você mesmo: "Quem sou eu?", para que você tenha resposta quando perguntarem-te quem é você.
Nem sempre todos os que deveriam te colocar para cima, farão isso. Mas quando você chegar lá, terá a chance de estender a mão, e mostrar sua grandeza.
Adoro me perder, quando te acho!
Só assim me encontro fácil.
Sem nem ver o tempo que passo.
Faço e desfaço, tudo que acho,
com você em meus braços.
Fico tão feliz que nem disfarço,
pois nem meu coração esconde o descompasso,
de tanto tato,
surgindo em tantos atos e contatos
que você me faz sentir.
Por isso que lhe peço:
- Deixe te ver amanhã?
- Pode ser pela manhã, ou talvez até à tarde...
só sei que a vontade já me arde,
só de pensar em te ver.
Se não te ver...te juro,
em nada mais vou crer.
Se te perder então,
nada mais vou ser.
- Não sei viver sem você, ...Destino.
É impressionante como são nossas vidas. Pessoas entram e saem dela quando menos esperamos, de repente, do nada. Às vezes fico dividido entre o acaso e o destino, porém credito que seja inexplicável! Não obstante complexo é imaginar que uma dessas pessoas podem ser o alicerce de sua futura vida. já parou para pensar se você não tivesse ido àquela festa, se você não tivesse passado por àquela rua? Poderia não estar com a pessoa a qual te completa hoje, nesse momento... É muito louco imaginar isso tudo. Pensar enlouquece! Pense nisso
Quem nunca ouviu uma historinha parecida com essa? Todos os dias um garoto arteiro, quando voltava da escola com seus amiguinhos jogava água na venta de um cachorro que ficava amarrado em uma casa sem muros e saía em disparada, fazendo troça do indefeso animal em meio aos risos dos seus coniventes acompanhantes que se divertiam aos bocados com a pilhéria do seu líder sádico e encapetado. Pobre cão que só podia latir...
Até que um dia o dono do cão, por uma distração qualquer, não afivelou bem a coleira que o prendia a corrente e saiu para trabalhar. Mas eis que no mesmo horário de costume o garoto arteiro e sua trupe, chegaram para a maldade de sempre, e de novo o endiabrado pequeno delinquente jogou a água que trazia em uma garrafa em sua mochila só para aquele intento, nas ventas do animal desgraçado.
Mas foi aí que o inesperado aconteceu, o cão se soltou da sua coleira e como já se é de esperar avançou imediatamente contra o seu algoz, o “valente” adolescente correu como um louco juntamente com seus parceiros de traquinagens, o cão feroz e magoado o mordeu por diversas vezes, mas de repente desistiu e voltou para o terreno do seu habitat. O pior para a imagem do infeliz animal foi o como as pessoas que estavam perto reagiram, ou quase reagiram... Diziam: “que coisa mais horrível esse cachorro brabo mordendo essas crianças indefesas”, “como podem deixar um bicho desses solto por aí?”, “nossa coitados alguém tem que parar essa fera” e por aí foi...
Em suma, o cão que era admoestado todos os dias por um longo tempo, sem condições de se defender, sendo humilhado, instigado e tripudiado, pareceu aos olhos daquelas pessoas que assistiram a cena, tal qual um lobo assassino em contrapartida as “crianças”, que o provocaram tantas vezes foram tidas como vitimas do cão enraivecido.
Assim como são os animais, às vezes são os homens! Pode acontecer de pessoas que são seviciadas psicologicamente, tem suas reputações maculadas, são atacadas pelas costas, caluniadas, difamadas, são objeto do incitamento contra elas, são linchadas moralmente, vitimas de preconceito ou criticadas negativamente sem um motivo justo por um longo período, a tudo suportando em silêncio, ter um ímpeto momentâneo e avançar descontroladamente contra seus detratores e depois terminar sendo vistas aos olhos de quem desconhece a motivação da ira presenciada como bestas feras e os verdadeiros hominizadores como inocentes presas do descontrolado ser que vociferava em sua frente.
Quando estamos abituados com uma pessoa e de repente ele se afasta de nós só algo nos move a estar denovo proximo dele a saudade
Amar é..
Amar é quando deitados lembramo-nos de quem queremos por toda a vida e sentimos como se voássemos.
Amar é comer um puro feijão com arroz
e desejar repartir com quem queremos por toda a vida.
Amar é andar descalço em espinhos sabendo que
o que mais doe não são as perfurações nos pés
e sim a dor da distância.
"Quando mentimos para quem nos concede confiança, passamos a entender de forma quase paranoica que, qualquer um de nossa confiança poderá nos enganar também."
"Se o sentimento é forte quem o sente também é, o problema surge quando o medo para sentir é grande tanto quanto quem o sente."
