Quando o Inverno Chegar
Amanhece o inverno
nos teus gestos.
O tempo
mede forças no teu corpo
e
sofridamente
os teus passos
têm a rua que é a mesma
mas com outra dimensão.
Era noite de inverno; estávamos diante de uma lareira nos aquecendo, tomando um delicioso chocolate quente debaixo do macio cobertor. Você disse que me amava e é esse nosso filme.
O inverno é tão bom, inova um pouco. O calor logo se vai, e aquele friozinho gostoso chega. Mas o inverno lhe deixa mais vulnerável, mais carente. Deixa você querer sentir aquele calorzinho nos braços de quem você ama. É ruim? Bem, não sei. Cabe a você decidir.
Odeio inverno por todos os motivos do mundo. Alguns deles são: Fico mal humorada, engordo, me entupo de coberta, os lábios racham, a pele seca, ficamos gripados, a garganta dói, qualquer batidinha estamos roxos ... "SÓ" por isso!
O inverno chegou tão frio quanto aquele tchau que ele havia me dado, eu me esquentava com whisky e ia buscando em outros rostos encontrar o meu sorriso preferido.
E ainda que eu não esteja sofrendo, estou morrendo... de saudades!
“.. Belos dias de inverno se sucedem, o vento trás o alfazema como combinação diária aos cigarros e a cafeína. Faço ao acaso menções sobre ele, fico acordada à noite feliz ás vezes. E quando ele parte, ao anoitecer, meu corpo sangra aos prantos, por dentro, por não poder pertencê-lo (…) Uma anotação que gostaria de fazer, isto [me refiro ao que sinto] está relacionado a algum dos famosos sentimentos humanos? Nunca me julguei como tal, porém hoje percebo que sou e o faço com certa profusão. Então, quando terminei de escrever aqueles fragmentos, disse nunca mais ficaria presa por falsos laços. E o cumpri.”
Inverno
Tempo de acomodar o que ficou desfolhado pelo outono.
Tempo para interiorizar-se e redescobrir a grandeza da nossa essência e das nossas constantes buscas.
Tempo de inspirar silenciosamente e escrever parágrafos de nossa história.
Quando pensar em mim, veja-me como uma árvore que persiste mesmo no silêncio do inverno. Que coexiste com as flores que já viraram frutos amadurecidos e se foram. Que canta com as aves apenas as vezes, por que, na maior parte do tempo prefere apenas ouvir enquanto transborda oxigênio. Sonha em crescer durante todo o outono, somente para que as folhas demorem segundos há mais para chegarem ao chão, onde um dia eu germinei. Olhe para meu tronco firme ao intenso carinho do vento, mas não a máquina do homem. Pense em mim trabalhando depois de tanto Sol, poucas vezes sob total escuridão quando não há lua. Veja a sua vida partindo da minha, e me liberte do seu vazio.
Dor da primavera
A primavera está se aproximando,
O inverno no fim de seus dias...
Não quero só sofrer lembrando,
Sonho em ser feliz a cada dia...
Neste ano teve noites muito frias,
Me aqueci envolvido em seus braços...
Não quero sentir a dor recolhida,
Penso no verão ter os seus afagos...
Nesta estação estarei mais carente,
Na certeza de novamente lhe rever...
Pois, já lhe tenho em minha mente.
Na estação das flores, apenas esquecer...
Dor de primavera, sentimento sem fim!
Mas no verão, sentirei o teu prazer.
Então, a vida sorriu para mim, comprovando que, assim como o inverno ou o verão, nenhum sofrimento é eterno. Tudo passa!
Assim como no ciclo: - 'OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA e VERÃO', não fugimos também, deste ciclo de quatro sentimentos: - 'MEDO, RAIVA, TRISTEZA e ALEGRIA...'
Você é como flor; que no verão florece lindamente. E no inverno; seca e desaparece, como o adeus que me disseste.
"Não tenha duvidas do amor
Assim como o Inverno não tem sobre a chuva pois o amor e chuva vem para lava a alma de um coração bondoso.."
