Quando não Tiver Escolha
Quando você divide as pessoas, elas escolhem lados.
Se nós sabemos o que nos incomoda, claramente sabemos o que fazer para alcançar a paz. Tudo depende de nossas escolhas.
Certas decisões são tomadas por esforço. Mas tenha bom ânimo, pois destas nascem as melhores recompensas.
Não critice as pessoas pelas escolhas que VOCÊ NÃO FEZ, porque, na verdade quem não teve coragem de fazê-las foi você.
A vida te oferece duas oportunidades, fazer o bem ou fazer o mal, porém não esqueça que o retorno de sua escolha voltará intacta e imputável a suas ações.
" Agradeça sempre a cada momento da sua vida.
Pois este momento será único e não voltará mais.
Durante as dificuldades e adversidades, terás somente duas escolhas à sua frente:
1a escolha: Seguir em frente...
2a escolha: Esperar para ver o que acontece...
Então?
Qual será a sua escolha neste momento? "
O primeiro passo para atingir um objetivo é escolher pensar positivo.
Seja qual forem os obstáculos, interferências, e improbabilidade.... o principal recurso só você tem... ESCOLHER O QUE PENSAR.
Você pode se chatear, se frustrar e se decepcionar em um primeiro momento, porém, permanecer se sentindo assim é uma questão de escolha.
O diabo é tão sujo que ele te compra com coisas que enferrujam, desgastam e acabam.
Já Deus te compra com coisas que são eternas. Então escolha hoje, por quem deseja ser comprado.
Deus “não aposta nenhuma ficha” em você. Ele te conhece a ponto de saber até onde você pode ir; e o fato d’Ele “afrouxar a sua corda”, às vezes, tem somente um motivo: Ele quer permitir que você saiba o que você é capaz de fazer com sua liberdade e direito de escolha que pensa ter.
Ter liberdade não é ter livre-arbítrio. Ter liberdade é saber que mesmo se suas escolhas forem friamente calculadas terão a lei do retorno. Portanto, que seu futuro seja cheio, das coisas boas que faz.
Seja livre para decidir o melhor não só para si, mas para os que estão a sua volta. Porque o livre arbítrio é a decisão de escolha tanto acertada quanto decisão errônea. Seja livre, seja otimista, seja você...
Deus escolhe e pronto, e ponto!
É DEUS quem ESCOLHE todas as coisas! Quem o pode contestar? Alguém se atreve? Sim! Há muitos atrevidos.
Deus não perdeu nem jamais perderá a sua teocracia. É Deus quem institui autoridades e governos (Rm 13:1), mas Deus não é deísta: ele não abandonou o seu povo à própria sorte; antes, faz as coisas acontecerem para o cumprimento de seus propósitos que muitos não têm a fé necessária para compreender, e, por isso, rebelam-se contra o sistema que ele autorizou, e querem pôr em sua boca palavras que ele não falou (Ez 13:6).
Suas atitudes dão a entender que Deus não sabe o que faz, como se quisessem dar uma mãozinha pra Deus (Pv 3:5). Pretendem limitar Deus e o seu poder ao atuarem dominados por seus próprios interesses e guiados pela vontade dos homens, mas Deus os repreende: “Será que o poder do Senhor é limitado?” (Nm 11:23a). “Agindo eu quem impedirá?” (Is 43:13c).
Ele permanece no comando de todas as coisas. Mas há quem não queira lhe obedecer, e faz tudo a seu bel-prazer, desprezando a vontade e a ação de Deus, pensando que ele perdeu o controle. 
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co 1:27).
Versão NTLH: Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.
O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Pv 13:13).
“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” (Rm 8:31).
Nada acontece por acaso na sua vida. O tempo todo, você está tendo que escolher. Cada sim ou não que dá para a Vida é um passo a mais na direção da realização dos seus sonhos ou na direção oposta.
Eu te perdoo caso precise abrir mão de algumas coisas temporariamente para focar em outras. Afinal você não é multitarefa.